As guerras entre Palestinos e Israelenses, feita entre na região da Palestina, ainda está ocorrendo em 2021, fundamentada nos interesses Judeus em conquistar Jerusalém. Semelhante a isso, muitas pessoas estão se retirando da região, criando um fluxo migratório para outros países em busca de abrigos, como ao Brasil, ocasionando problemas sociais dentro da república brasileira, como a xenofobia a esses estrangeiros, além do aumento da desigualdade social dentro do país, sendo necessário o debate sobre estes aspectos.
Primordialmente, a xenofobia é caracterizada desde a Idade Antiga, o qual muita das vezes o estrangeiro acabava sendo criminalizado e escravizado pelo choque das culturas entre os povos, não se extinguindo até os dias atuais pelo mesmo motivo. Contrapondo-se a isso, o Artigo 5° da Constituição Federal Brasileira, garante aos estrangeiros a liberdade, igualdade e principalmente ao direito à vida, porém isso não vem se manifestando adequadamente no século 21, por falta de ações políticas públicas não efetivas para ajudar esses indivíduos.
Posteriormente, a desigualdade social vem aumentando cada ano, e a chegada de novas pessoas no país vêm contribuindo para isso, já que por falta de políticas públicas efetivas não garante ao estrangeiro a segurança de uma moradia dentro do país. De acordo com as pesquisas da ONU em 2020, o Brasil se encontra em 8° lugar entre os países com maior desigualdade social do mundo, superando 2017 em que se encontrava em 10° lugar. Logo é perceptível que existem fatores, como a imigração, contribuindo para o crescimento desse índice.
Portanto, são necessárias medidas a serem realizados sobre os problemas sociais cometidos dentro da república brasileira em relação à chegada de estrangeiros. Logo, cabe ao Ministério da Economia o investimento em curto prazo em seus programas de apoio aos imigrantes, como campanhas de incentivos econômicos e psicológicos para essas pessoas, além de constantes monitoramentos sobre elas, a fim de que possam se desenvolver no país sem que retirem as oportunidades de crescimento financeiro dos próprios brasileiros. Assim o Brasil continuará favorecendo a entrada dessas pessoas sem que prejudiquem os nativos.
taismenta
olá
sua introdução esta excelente, tem boa tese e encaminhamento argumentativo, só cuide com alguns erros de gramático
o desenvolvimento também esta muito bom, debata sobre a tese, apresentada com dados e está dentro do contexto do tema
na sua conclusão recomendo que a primeira frase seja uma retomada dos argumentos, da tese, seu projeto de intervenção é bom mas falta o desenvolvimento.
*uma observação , a sua ultima frase ficou meio embaraçosa, nela você diz “Assim o Brasil continuará favorecendo a entrada dessas pessoas sem que prejudiquem os nativos.”- dando a entender que os imigrantes prejudicam a vida dos nativos o que vai contra a sua tese e ponto de vista, já que esse olhar pode ser considerado xenofóbico, cuidado!
Nota:
c1: 120
c2:160
c3:160
c4:160
c5:120
Total:720
Bons estudos e continue escrevendo :)
raynecrs
Olá. Irei destacar alguns erros.
Parcialmente está perfeita sua redação. Então vamos lá?
———————————————————————————————————————-
1- Evite usar tantas vírgulas sem necessidade.
2- Embase sua redação em aspectos concretos, ex;( livros, documentários, filmes, filósofos.)
3- Em busca de informação, nunca confie no Wikipédia.
4- Busque mais conectivos que tenham a ver com sua redação.
5- Busque saber sobre os ministérios que atuam no Brasil.
6- Não deixe sua redação vazia e sem nexo. Saiba quando e onde usar a pontuação.
7- A gramática é muito importante. Saiba dominar as palavras usadas para defender sua ideia.
———————————————————————————————————————
Por fim, notei que sua redação tem começo, meio e um possível fim. Por que possível? Porque apresenta partes jogadas, tente organizar o agente e a ação.
———————————————————————————————————————-
NOTA- 920
———————————————————————————————————————
alisongms96
As guerras(Guerras) entre Palestinos (palestinos) e Israelenses (israelenses), feita (ocorridas) entre na região da Palestina, ainda está ocorrendo em 2021 (perpetuam hodiernamente),
Idade Antiga, o(A) qual muita
novas pessoas no país vêm (vem – concorda com chegada, por isso é no singular)
não( é garantido) ao estrangeiro
CONCLUSÃO FALTOU O MEIO
nota: 860