Iniciante

Violência Urbana Causa e Soluções

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No brasil a violência urbana têm vários fatores como a falta de emprego, falta de estudo e por sua grande parte a inexistência de consciência da grande parte da população e com isso a carreta distúrbios sociais da forma que ocorreu no começo do século XX no Rio de Janeiro na “Revolta da vacina” a onde a massa da sociedade foram contra as medidas sanitárias preventivas.

No surgimento das primeiras cidades em nosso território nacional já dava pequenos indícios o que seria o nosso país daí em diante, por conta que pequenos grupos eram privilegiados e a grande parte da população não tinham nem o básico para sobreviver e com isso já ocorria pequenos furtos, degradação e revoltas nas “cidade de pedras”

De acordo, com o IBGE a violência deu grande salto em todas grandes metrópoles do Brasil e por sua vez está chegando e influenciando até pequenas cidades e vilarejos do interior dos estados e municípios. A brutalidade de nossa sociedade e dada de diversas formas como agressão verbal, psicológica e físicas de forma que alguns casos são irreversíveis.

Em grandes cidades como Nova York, Londres e Paris foram por meio de políticas públicas eficais que a violência reduziu drasticamente e utilizaram vários fins por meio de criação de leis pelo congresso, propagandas e anúncio em mídias abetas e escolas. A polícia foi ultilizada de grande valia para combater a violência e com isso ganharam novas instalações e equipamentos.

 

Obs: Gostaria que você avaliasse a minha redação e desse uma nota de 0 (ruim) até 5 (muito bom) você vai me ajudar muito e muito obrigado😊

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2 Correções

  1. Recomendo estruturar a sua redação obedecendo essas a seguinte sequência lógica, cujo total dá parágrafos: INTRODUÇÃO-DESENVOLVIMENTO (argumento 1)-DESENVOLVIMENTO 2( argumento 2) e CONCLUSÃO. Na introdução, não senti que apresentou um tema, e recomendo que nesse parágrafo, apenas apresente ao leitor, a dinâmica do tema, bem como apresentar a problemática. No segundo e Terceiro parágrafo, você deverá apresentar dois argumentos, que podem seguir uma relação de causa e consequência entre eles, ou pontos de vistas diferentes, e essa relação dependerá do tema. Já no último parágrafo, você deve apresentar uma solução para o tema, sendo imprescindível detalhar o agente que fará essa ação, e como será feita, fazendo o uso de argumentos lógicos e concisos.

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  2. CORREÇÃO PELA MATRIZ REFERÊNCIA DO ENEM – REDAÇÃO

    COMPETÊNCIA I: Avalia se o candidato tem noções claras sobre a distinção da modalidade escrita e a oral.

    É insuficiente o desempenho do candidato na competência I quando são notados muitos desvios gramaticais, como escolha de registro e de convenções de escrita, muitos traços de oralidade e algumas gírias ao longo da construção textual.

    PONTUAÇÃO: 80

    Competência II: Esse critério avalia bem a capacidade de interpretação do texto que o candidato possui, pois, ao fugir do tema, ele demonstra um indício de não ter conseguido compreender a proposta da prova.

    O desempenho precário é percebido pelos avaliadores quando o inscrito apresenta o tema, mas tangencia o assunto. Trocando em miúdos: fica numa superficialidade que beira o desconhecimento grande sobre o tema (um forte indício de que faltou condições de interpretação).
    PONTUAÇÃO: 40

    Competência III: Ligada à capacidade de compreensão do tema e à relação dele com o repertório sociocultural do inscrito. Por isso, ela tem bastante relação com a sua vivência e experiências adquiridas ao longo de sua vida escolar.

    É considerado mediano o texto que traz informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas ainda centrados apenas nos argumentos propiciados pelos textos de apoio.

    PONTUAÇÃO: 120

    Competência IV: Os 200 pontos da competência IV são destinados aos candidatos que apresentam uma excelente capacidade de estruturar o texto e apresentar, de maneira coesa e fundamentada, os argumentos. Esses requisitos facilitarão no processo de defesa do ponto de vista.

    O nível insuficiente da competência IV é notado em textos que apresentam inadequações na formatação e pouco conhecimento de recursos coesivos (conjunto de mecanismos linguísticos que ajudam a estabelecer relações de sentido no texto).

    PONTUAÇÃO: 80

    Competência V: A expectativa é a de que o candidato proponha alguma ideia para solucionar um problema relacionado no tema. Na competência V, os examinadores redobram as exigências para fazer com que as propostas estejam em concordância com os direitos humanos, considerando valores universais de cidadania, liberdade e diversidade sociocultural.

    É encaixada no nível precário a redação que apresenta uma proposta de intervenção vaga ou muito abrangente, relacionada apenas ao assunto central.

    PONTUAÇÃO: 40

    PONTUAÇÃO FINAL: 360

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