Violência no nosso cotidiano

  • -1

A cada 1 minuto, uma pessoa é vítima de violência verbal ou não verbal. Isso pode ser até comum para algumas pessoas, no entanto para outras pessoas é algo sen interesse. Mas quem sofre agressões relacionadas a violência são às quem mais sofre, como consequência muitos Brasileiros ou migrantes sofre por isso como por exemplo: O indivíduo ser negro, migrante de outros países, lésbicas, gays, transexuais ou mesmo as mulheres sofrem violência.

Nessa perspectiva, é possível afirmar que o atual agressor não respeita é acaba insultando com comentários e até mesmo com a violência; Frequentemente quem acaba sofrendo mais são as mulheres, muitas das vezes uma mulher sofre violência doméstica e fica calada, mulheres são vítima de assédio sexual no próprio trabalho, são estupradas é mais uma vez a voz feminina é calada.Em princípio elas sofre em não ir para algum evento altas horas da noite, sofre em não usar roupas curtas que por isso acaba recebendo comentários abusivos.Até onde vamos chegar com o Brasil no jeito que está?

Com os professores não poder dar aula pois tem muitos alunos quer partir para a violência.

Devemos amenizar essas causas pois tudo começa respeitando o seu proximo, a violência no nosso cotidiano tem que acabar. Deixe o negro ter os mesmos direitos como qualquer um, deixe as lesbicas os gays ou transexuais ter seus direitos e suas escolhas e deixe a mulher em paz, ela tem o direito de usar o que quiser.Em síntese o melhor a se fazer para amenizar a violência é através de mais patrulhamento da polícia.

Compartilhar

14 Correções

  1. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160

    Nota final: 800, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

    • 6
  2. Essa correção foi editada.

    Acho que você desviou um pouco do foco da redação. Foram citados bastantes exemplos de violência e houve pouco foco na intervenção do problema. Nela, você desenvolve uma ideia em que se dá a entender que a intervenção seria pela aplicação do respeito, porém do nada você terminou com “Em síntese o melhor a se fazer para amenizar a violência é através de mais patrulhamento da polícia.”, deixando o texto sem nexo.
    Também foi citado coisas sem relevância, como “Isso pode ser até comum para algumas pessoas, no entanto para outras pessoas é algo sen interesse. Mas quem sofre agressões relacionadas a violência são às quem mais sofre”, se lembre que há limite de linhas em redações, então não as desperdice com informações que não irão acarretar em nada.
    Erros gramaticais: “sen”, “às”, “Brasileiros”, “é”, “;Frequentemente”, “migrante de outros países” e ” proximo”.
    Erros de concordância verbal: “são às quem mais sofre”, “mulheres são vítima”, “elas sofre”, “Com os professores não poder” e “muitos alunos quer partir”.
    Nota: 250

    • 4
  3. A redação tem boas ideias que poderiam ser melhor desenvolvidas. Atente-se aos errinhos gramaticais e procure fazer um melhor detalhamento na conclusão (agente, ação, modo, finalidade), pois são esses elementos que garantem a nota máxima na última competência. O repertório inicial caiu bem, mas poderia ser melhor encaixado. A citação e os dados enriquecem o texto, porém, devem ser utilizados de forma coerente com a argumentação. Cuidado pra não deixar o texto expositivo demais (com muitas afirmações) e menos argumentativo, nem sempre passa despercebido pelos corretores e isso pode comprometer sua nota.

    • 0
  4. Acho que você desviou um pouco do foco da redação. Foram citados bastantes exemplos de violência e houve pouco foco na intervenção do problema. Nela, você desenvolve uma ideia em que se dá a entender que a intervenção seria pela aplicação do respeito, porém do nada você terminou com “Em síntese o melhor a se fazer para amenizar a violência é através de mais patrulhamento da polícia.”, deixando o texto sem nexo.
    Também foi citado coisas sem relevância, como “Isso pode ser até comum para algumas pessoas, no entanto para outras pessoas é algo sen interesse. Mas quem sofre agressões relacionadas a violência são às quem mais sofre”, se lembre que há limite de linhas em redações, então não as desperdice com informações que não irão acarretar em nada.
    Erros gramaticais: “sen”, “às”, “Brasileiros”, “é”, “;Frequentemente”, “migrante de outros países” e ” proximo”.
    Erros de concordância verbal: “são às quem mais sofre”, “mulheres são vítima”, “elas sofre”, “Com os professores não poder” e “muitos alunos quer partir”.
    Nota: 250

    • 0
  5. Então,sua redação possui muitos elementos sobre as violências no geral,mais existe muita repetição de palavras,erros gramaticais que acabam prejudicando a conjunção do seu texto e tem algumas partes que acabam ficando confusas,porém isso serve de aprendizado,não desanime,você vai chegar lá!

    • 0
  6. Acho que ficou um pouco confuso a parte ” Mas quem sofre agressões relacionadas a violência são às quem mais sofre”. Fugiu um pouco do tema proposto, teve alguns erros gramaticais, como: Sen, proximo, etc. E de concordância verbal: “São as quem mais sofre”, “mulheres são vítimas”, “Elas sofre”, “muitos alunos quer partir” e “Com os professores não poder”

    • 0
  7. Oi, tudo bem? É importante que vc fique atento com as regras gramaticais. O texto apresenta muitos locais sem vírgulas. No primeiro parágrafo de desenvolvimento, por exemplo, vc não usou a vírgula nenhuma vez. (na frase: com os jovens mais conectados, tem-se o aumento da solução) nessa frase, assim como em outros pontos, vc deixou passar a vírgulas. Creio que relendo com calma, você encontra esses erros. Além disso, vc pode usar mais conectivos e usar alusões históricas ou citações também,pq isso enriquece mais a redação. Tente defender mais a sua tese nos parágrafos de desenvolvimento, ficou um pouco vago. Espero que de alguma forma te ajude!

    Boa sorte!

    • 0
  8. O texto apresenta muito bem os fatores que levam a violência, a apresentação de dados enfatiza os argumentos utilizados sobre as condições daqueles que sofrem com esse problema. A referência historica nos ajuda e entender o panorama e buscar ver onde o estado está errando, e as propostas de intervenção traz muito bem métodos de melhorar esse cenário. O texto nos faz entender muito bem a causa do problema e aquilo que pode ser feito para melhorar, a apresentação de argumentos e dados nos ajudam a ver a gravidade do problema.

    • 0
  9. Seu domínio á norma culta esta em equilíbrio, no entanto vejo que se perdeu um pouco ao tema. Procure estudar sobre as teses e as competências do ENEM, além disso pesquise mais sinônimos de palavras, procure o MÁXIMO não repeti-las. Boa sorte!

    • 0
  10. Olá, deu pra perceber que a partir de um certo momento você se perdeu em relação a proposta do texto. Entendo que é um tema com bastante complexidade e bem amplo o que causa uma difícil abordagem, afinal, ele está em frente aos nossos olhos e mesmo assim não conseguimos resolver um problema tão presente em nossa sociedade.
    Gostei bastante da introdução, porém senti que você se perdeu bastante na parte do desenvolvimento. Vi um desenvolvimento fraco com apenas com apenas um real argumento. Uma dica: observe a sua redação e veja que de um argumento você pode tirar vários, organize melhor as ideias, você está no caminho.
    Você não apresentou uma resolução para o problema, o que é considerado uma das maiores gafes do enem por exemplo, um coisa que seria ótima num texto como esse é a proposta de um debate em escolas.
    E para finalizar, cuidado com os erros gramaticais.
    Espero ter ajudado, boa sorte!!!!

    • 0
  11. A proposta no início é bem interessante mais percebi que você se perdeu. Violência é um assunto bem complexo no caso você deu mais ênfase a violência contra a mulher do que as outras em si.

    • 0
  12. foi um pouquinho confuso , e no texto encontra-se muitas repetições de palavras seria melhor usar um sinônimo , pois não ficaria tão confuso e cansativo .
    você está no caminho ! continue assim boa sorte!

    • 0
  13. Essa correção foi editada.

    Olá, tudo bem? Reparei que na sua tese, teve alguns errinhos pontuação e a tese em si não ficou boa.Quando você chegou na metade você meio que se perdeu e ainda colocou um exemplo( coisa que eu não indicaria você fazer) Você poderia usar metade dessa tese, descartar a explicação e tentar fugir do senso comum porque isso desvaloriza sua redação.Também notei que tem uns errinhos de concordância verbal e nominal em seu textos e você se enrolou um pouco nas explicações.

    • 0
  14. Acho que ficou um pouco confuso a parte ” Mas quem sofre agressões relacionadas a violência são às quem mais sofre”. Fugiu um pouco do tema proposto, teve alguns erros gramaticais, como: Sen, proximo, etc. E de concordância verbal: “São as quem mais sofre”, “mulheres são vítimas”, “Elas sofre”, “muitos alunos quer partir” e “Com os professores não poder”

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.