Hodierno, a violência nas escolas brasileiras é sem sombra de dúvidas, um grave problema social, no qual, os jovens que praticam e sofrem quaisquer atos de violência precisam de uma boa assistência. Dessa forma, em função dessa situação preocupante, é importante analisar essa problemática.
A princípio, a falta de segurança na maioria das escolas corrobora com a persistência do impasse. Nessa lógica, agressões físicas quanto psicológicas sofrida pelos trabalhadores da educação e outros alunos, drogas e armas, permeiam as escolas, o que poderia ser contida significamente caso se tivesse um bom patrulhamento policial. Assim, o déficit de segurança nas escolas, além de ferir a Constituição Federal de 1988 do Brasil, que declara é direito das crianças e adolescentes terem segurança e acesso a uma boa educação, ela também contribui para o baixo desempenho escolar dos alunos, uma vez que, com o caos da violência sem um agente de segurança para conter tal problemática é bem difícil de obter uma boa eficiência de aprendizado.
Ademais, uma infância sofrida, pais ausentes, influência do meio, faz com que os jovens agressores agem de forma rebelde. Nessa perspectiva, Aristóteles, grande pensador da antiguidade, defende a importância do conhecimento para a plenitude da essência humana, por esse ângulo, mesmo com a rebeldia de alguns estudantes, pode ser que eles apenas reproduzem suas emoções de insatisfações e não sabem como lidar de forma correta com esses sentimentos, então, é de extrema importância uma assistência energética, recheada de ensinamentos sobre conduta social. Logo, espera-se que com essas ações os alunos rebeldes saibam se posicionar de forma correta nas escolas e até fora desse meio.
Portanto, de acordo com a posição tomada, cabe ao Ministério de Segurança e o Ministério da Educação uma ação conjunta para proporcionarem um efetivo policiamento nas instituições e maximizar uma política de ensinamentos como os jovens podem controlar suas emoções por meio de participaçoes de psicólogos, professores e agentes de segurança, com a finalidade de erradicar a violência considerável nas escolas. Dessa forma, gradualmente o país poderá ser considerado uma nação onde as escolas sejam mais harmônicas.
biaartesz
Alterações necessárias:
Hodierno, a violência nas escolas brasileiras é, sem sombra de dúvidas, um grave problema social, no qual, os jovens que praticam e sofrem quaisquer atos de violência precisam de uma boa assistência. Dessa forma, em função dessa situação preocupante, é importante analisar essa problemática.
A princípio, a falta de segurança na maioria das escolas corrobora com a persistência do impasse. Nessa lógica, agressões físicas quanto psicológicas sofrida pelos trabalhadores da educação e outros alunos, drogas e armas, permeiam as escolas, o que poderia ser contida significativamente, caso tivesse um bom patrulhamento policial. Assim, o déficit de segurança nas escolas, além de ferir a Constituição Federal de 1988 do Brasil, que declara é direito das crianças e adolescentes terem segurança e acesso a uma boa educação, ela também contribui para o baixo desempenho escolar dos alunos, uma vez que, com o caos da violência sem um agente de segurança para conter tal problemática, é bem difícil de obter uma boa eficiência de aprendizado.
Ademais, uma infância sofrida, pais ausentes, influência do meio, faz com que os jovens agressores ajam de forma rebelde. Nessa perspectiva, Aristóteles, grande pensador da antiguidade, defendia a importância do conhecimento para a plenitude da essência humana, por esse ângulo, mesmo com a rebeldia de alguns estudantes, pode ser que eles apenas reproduzam suas emoções de insatisfações e não sabem como lidar de forma correta com esses sentimentos. Então, é de extrema importância uma assistência energética, recheada de ensinamentos sobre conduta social, logo, espera-se que com essas ações, os alunos rebeldes saibam se posicionar de forma correta nas escolas, e até fora desse meio.
Portanto, de acordo com a posição tomada, cabe ao Ministério de Segurança e o Ministério da Educação uma ação conjunta para proporcionarem um efetivo policiamento nas instituições e maximizar uma política de ensinamentos, como os jovens podem controlar suas emoções por meio de participações de psicólogos, professores e agentes de segurança, com a finalidade de erradicar a violência considerável nas escolas. Dessa forma, gradualmente o país poderá ser considerado uma nação onde as escolas sejam mais harmônicas.
Thalyne
Olá, não tenho muita experiência com correção de redação mas gostaria de ao menos te incentivar com algumas observações.
Realmente seu vocabulário está muito bom, você entende da estrutura do texto, você escreve bem e sabe como usar as palavras.
Continue sempre treinando pois tenho certeza de que você tem muito potencial para chegar aos tão desejados 1000 pontos. Parabéns e fooorça!!!
Fawashin
Antes de “por esse ângulo”, seria mais adequado colocar um ponto final.
Sua redação, na minha opinião, é muito boa, mas penso que pontos seriam descontados devido ao uso de pontuações.
Além disso, parece que está faltando um detalhamento na proposta de intervenção.
Não sou profissional, mas acho que sua redação supera 800 pontos.