Violência nas escolas

  • 0

A escola é, sobretudo, um local dedicado completamente à educação e aprendizado. Porém, a cada dia tem se tornado, também, um palco de intolerância, violência e criminalidade.

Apesar da proibição, por lei, do uso de celulares em sala de aula, a presença exagerada desses meios nos colégios pode ser um agravador nos atos violêntos. Hoje, essa é uma das questões mais polêmicas.
Pode-se dizer que o aparelho seja um dos maiores disseminadores dos atos de violência escolar no Brasil, já que com ele é possível gravar e propagar brigas, além de incentivar intrigas e rachas dentro de sala, até mesmo na questão do cyberbullying.

Atualmente, são inúmeros os casos de estudantes violentando seus mestres, seus próprios colegas e até destruindo o patrimônio escolar seja ele público ou privado, o que pode ser reflexo direto dessa falta de proximidade entre o aluno e o ambiente em que está ou deveria estar inserido.

Dessa maneira, para a retração desse cenário, pode-se pensar em uma redefinição das regras do uso de aparelhos celulares em sala, por parte da escola e, também, em uma conversa com os próprios pais. A mídia pode contribuir com campanhas educacionais mostrando valores fundamentais, assim poderemos diminuir a violência no ambiente escolar.

Compartilhar

5 Correções

  1. A escrita esta correta, porém você poderia dar mais sugestões de como combater isso, sugestões que realmente ajudem. Sua introdução está muito boa e bem escrita.
    Gostei das suas palavras que dão conexões, no último parágrafo pode colocar “Com base nos argumentos citados..” “Em suma,…”, dará um ótimo parágrafo para a melhoria do seu texto. “Atualmente,..” não esta sendo uma ótima escolha, porém fazendo mais pesquisas e leituras você irá adquirindo esse conhecimento.

    • 1
  2. Boa tarde! Bom, a sua proposta de intervenção eu diria que esta perfeita, pois aborda os aspectos necessários para ser considerada completa, como a ação, o agente, o modo e a finalidade. Eu acharia melhor se esta proposta fosse mais “inovadora”, não que esteja ruim, mas acho que poderia citar algo mais inovador. Ademais, os seus desenvolvimentos estão bem ricos em informações, porém, seria bom se ressaltasse algum exemplo com citaçoes, dados etc. Já a sua introdução poderia também apresentar algum incremento sobre o tema abordado, para que assim aumentasse as informações do seu texto.

    • 1
  3. Ao ler sua redação é possível observar que você possui um bom conhecimento a respeito do tema, o que já eleva a pontuação e mostra sua capacidade de argumentação, uma vez que, você aponta vários exemplos, porém é necessário atentar-se aos erros gramaticais, quanto a pontuação (virgulas, acentos e a própria escrita das palavras) que é um fator extremamente importante no Enem. Como dica, seria legal você procurar as competências do Enem e como são avaliados os textos, para entender melhor a exigência em casa parte da redação, e a partir dai observar qual seu ponto mais fraco e treiná-lo.

    • 0
  4. Essa correção foi editada.

    Não pode utilizar palavras normalizadas em inicios de frases, como “Atualmente”. Entretanto, seu texto possui uma boa base, apesar de alguns mínimos equívocos cometidos em algumas linhas! Você sabe conceituar temas e fatos, mas não sabe organiza-los. Mesmo assim, parabéns! Não sou corretora e essas coisas, mas eu daria de 600 à 700:3

    • 0
  5. C1: 160
    C2: 80
    C3: 120
    C4: 80
    C5: 80
    Total: 520
    O tema não está bem explorado
    A gramática está boa (porém, atenção ao uso da vírgula)
    O uso dos elementos de conexão não estão bom
    A PI está incompleta
    A organização do texto pode melhorar.
    Essas são minhas observações.
    ……………………………………………………..

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.