Violencia Domestica durante o periodo de isolamento social

  • 0

 

Executando conforme a primeira lei de Newton, da inercia, a qual afirma que um corpo tende a permanecer em seu movimento até que, uma força suficiente ative sobre ele mudando o percurso. Analisando-se, observa-se na realidade contemporânea é oposto do que o Físico prega, uma vez que Violência domestica durante o período de isolamento social, apresenta barreiras nas quais dificultam a concretização dos planos do Físico. Nesse sentido, diante de uma realidade instável e femerária que mescla conflitos nas esferas da negligencia governamental e a falta de políticas públicas, analisa-se seriamente as raízes que se faz imediatas.

De acordo com a lei Newton, a imposição da Ação e Reação, são usadas para determinar a dinâmica dos corpos. Entretanto, nos dias atuais, está entre as raízes para garante segurança a todas as vítimas de violência. Todavia, a atuação do Poder e da Justiça que existe para assegura os direitos dos cidadãos. No entanto significa que esse conceito encontra-se perturbado no Brasil. Nesse contexto não há dúvida de que ocorre infelizmente devido não somente a negligência governamental mas também fatores que repercutem na vida das mulheres na sociedade, tendo em vista como perda de renda e o acumulo de tarefas domesticas. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Deve-se destacar em segundo lugar a falta de políticas públicas, como um dos complicadíssimos problema. Nesse sentido segundo Albert Einstein na obra “Como vejo o mundo”, citar “O homem pode, é certo, fazer o que quer, mas não pode querer o que quer”. Acontece, diante do espetáculo aterrador social das injustiças humanas, no qual, a moral tranquiliza e educa. Porém, nota-se no Brasil que o violência doméstica rompe com as defesas do intelectual uma vez que o período de confinamento social ocorre em aumento. Violando a criação de mecanismo, em que caíbam tais recorrências em todo território nacional.

Faz-se evidente, ainda salientar a falta de fiscalização como impulsionador do problema de acordo com os fatores para A violência doméstica é um fenômeno que não distingue classe social. É necessário então que a ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria aos gestores Públicas que implemente campanhas publicitárias, por meio da mídia que pontifique e incentive a população. Logo a fim de criar uma sociedade mais reflexiva, para que haja uma instalação de projetos culturais com a presença de atrizes influentes na mídia que possam atrair o público a participar em rodas de debates. Ademais os estados brasileiros devem investir em políticas socioeducativas desse modo funcionaria conforme a descrição da lei de Newton.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, Carol. Tudo bem? Sobre o seu texto, ele teve alguns desvios gramaticas. Suas ideias são legais, todavia, às vezes, são um pouco confusas. Acredito que seja as organizações do período e alguns termos de coesão, como os referentes (pronome). Eu a recomendo trabalhar melhor isso, assim seu texto ficará mais claro.
    Sobre os erros gramaticas, eu aconselharia treinar mais períodos composto e as orações reduzidas, para substituição dos gerúndios presentes no texto. Gerúndio não é muito bem visto pelo avaliador. Portanto, trabalhe as orações adverbias, visto que elas enriqueceram seu texto. Tome muito cuidado com a pontuação. Pontuação é fundamentada na análise sintática, então fique atenta a essas duas coisas
    Há alguns erros de pontuação. Isso pode ser corrigido treinando análise sintática e para identificar os termos da oração para pontuar corretamente e, claro, período composto. Então, sublinhe os verbos e identifique que são os sujeitos e complementos. Alguns erros de acentuação e algumas palavras que não fazem sentido está por ali, veja com os verbos os complementos. Treine as regências das palavras que você mais utiliza no texto, É claro que são muitas, mas na hora da prova você tem que saber aquelas que você utiliza no seu texto. Fiquei atenta, também, às concordâncias nominais e verbais.
    Sobre a lei de Newton, é bom especificar qual lei que se trata. Porque fica confuso.
    No mais, é isso! Parabéns pelo texto e segue a correção. Continue estudando sempre! Nunca desista!
    Eu realizo uma legenda nas minhas correções. Portanto, elas serão descritas a seguir:
    Legenda:
    () Comentários dos erros do texto
    [] não está errado, mas dei uma sugestão.
    {} Erros de gramáticais
    “ “ Palavras grifados para ressaltar alguma coisa.
    TEXTO COM AS CORREÇÕES
    {Executando} (não precisa desse gerúndio) conforme a primeira lei de Newton, “da inercia”[ Eu trocaria esse dá inércia por “a inércia, já que se trata de um aposto explicativo: “A inércia”], a qual afirma que um corpo tende a permanecer em seu movimento, até que uma força suficiente ative sobre ele mudando o percurso. Analisando-se [Evite gerúndio, troque pera oração reduzida ou desenvolvida adverbial correspondente. Apesar desse gerúndio não está fazendo muito sentido está aí … Caso a ideia seja de finalidade, usam-se conjunções desse tipo: Dessa forma, Desse modo e etc …], observa-se “que”(oração subordinada substantiva), na realidade contemporânea, é oposto “do” {que} (não repita tanto o “que”, use outros pronomes relativos, como “o qual/a qual) o Físico prega, uma vez que Violência {domestica} (“Doméstica” tem acento) “,”(esqueceu da vírgula do adjunto adverbial de tempo) durante o período de isolamento social, apresenta barreiras {nas} (não tem a preposição “em”, já que “as quais” se trata de “as barreiras, logo é o sujeito da oração) quais dificultam a concretização dos planos do Físico. Nesse sentido, diante de uma realidade instável e {femerária} (acho que você quis dizer “temerária”, é isso?) que mescla conflitos nas esferas da negligencia governamental e a falta de políticas públicas, analisa-se (analisam-se, uma vez que as raízes é sujeito do verbo) seriamente as raízes que se faz imediatas.
    De acordo com a lei Newton (qual lei de newton? Acho importante ressaltar que se trata da terceira), a imposição da Ação e Reação {,} (Não se separa sujeito do verbo com vírgula) {são} (como sujeito é imposição, então usa-se o verbo ser na 3ª pessoa do singular “é”) {usadas} (o adjetivo do predicativo é concorda com sujeito, se ele está no singular, usa-se no singular. Dessa forma, troque por “usada”) para determinar a dinâmica dos corpos. Entretanto, nos dias atuais, está entre as raízes para {garante} (garantir, verbo no infinito, já que se trata de uma oração reduzida de finalidade) segurança a todas as vítimas de violência. Todavia, a atuação do Poder e da Justiça que existe para assegura os direitos dos cidadãos. No entanto, (vírgula) significa que esse conceito encontra-se perturbado no Brasil. Nesse contexto, (vírgula) não há dúvida de que ocorre infelizmente devido não somente {a} (crase “à”) negligência governamental, (vírgula) mas também “a” (regência de devido) fatores que repercutem na vida das mulheres na sociedade, tendo em vista como perda de renda e o acumulo de tarefas domesticas. Desse modo, faz-se {mister} (mister?) a reformulação dessa postura estatal de forma urgente [troque esse “de forma urgente” por urgentemente].
    Deve-se destacar, em segundo lugar, (vírgula do termo deslocado) ”que” a falta de políticas públicas{, como} (troque por “é”, já que caracteriza “a falta de políticas públicas”) um dos complicadíssimos [troquei o adjetivo por “um grande problema] problema. Nesse sentido, (vírgula) segundo Albert Einstein, (vírgula) na obra “Como vejo o mundo”, citar “O homem pode, é certo {,} (não se separa sujeito do verbo. “Fazer” é sujeito do verbo “ser”) fazer o que quer, mas não pode querer o que quer”. Acontece, diante do espetáculo aterrador social das injustiças humanas, no qual, a moral tranquiliza e educa. Porém, nota-se no Brasil que {o} (“Violência” é substantivo feminino, artigo “a”) violência doméstica rompe {com} (regência quem rompe algo) as defesas do intelectual, (vírgula) uma vez que o período de confinamento social {ocorre em aumento} (cresce){.}, (vírgula) violando (evite gerúndio! Troque pela oração reduzida ou desenvolvida …Nesse caso, é finalidade. “A fim de violar …”) a criação de mecanismo, {em} (não tem essa preposição, pois mecanismo é sujeito de caibam na oração adjetiva explicativa) que {caíbam} (caibam não tem esse acento e é no singular, logo: cabe já que o sujeito é a criação de mecanismo) tais recorrências em todo território nacional.
    Faz-se {evidente} (é “evidentemente”, já que se trata de um advérbio) {,} (não se separa sujeito do verbo “Salientar” é sujeito de “fazer”) {ainda} salientar a falta de fiscalização como impulsionador do problema (vírgula) de acordo com os fatores (que fatores? Precisa de coesão aqui. Use um pronome, “esses fatores”) para A violência doméstica é um fenômeno que não distingue classe social (não entendi essa frase). É necessário então (conjunção “então” deslocada deve ser separada por vírgula) que a ONU (Organização das Nações Unidas) em parceria aos (preposição errada, “com”) gestores Públicas (públicos, não públicas – concordância nominal) que {implemente} (“implante”) campanhas publicitárias, por meio da mídia que pontifique e incentive a população (incentivar o quê? Ausência de complemento verbal). Logo (vírgula) a fim de criar uma sociedade mais reflexiva, para que haja uma instalação de projetos culturais com a presença de atrizes influentes na mídia que possam atrair o público a participar em rodas de debates. Ademais (vírgula) os estados brasileiros devem investir em políticas socioeducativas (Ponto final) desse modo (vírgula) funcionária (coloque mais pronomes para ficar claro na coerência, às vezes, seu texto fica um pouco confuso para saber quem é quem. Nesse caso, usa-se isso) conforme a descrição da lei de Newton (você falou de duas leis no texto … Qual lei se refere?). Caso seja as duas, coloque “as leis de newton”

    • 4
  2. Oi, tudo bem? Vou tentar dar umas dicas sobre o que melhorar no seu texto. É um caminho bem longo, então vá aos poucos dando o seu melhor, okay?
    .
    Introdução:
    -Aqui, como você já deve saber, o objetivo é puramente dar um resumo do assunto. No resumo DEVE conter:
    Alusão (na verdade, essa é opcional, mas enriquece seu texto com informações de outros assuntos. Alusão é relacionar o tema com algum assunto, seja história, filme, revista, jogos, mangá, etc) + Contextualização (aqui você vai falar qual o problema de forma resumida, uma dica é você repetir o tema no seu texto) + Tese (o que você pensa do tema, será que a violência doméstica é fruto de uma sociedade machista? De uma moral deturpada? Você quem decide) + Argumentos (serão motivos pelos quais sua TESE estaria certa, recomendo usar 2 e usar cada um em seu parágrafo de desenvolvimento, xerto?). Mais afundo eu exemplifico.
    -Você utilizou o Isaac Newton como alusão ao tema e isso foi muito bom, no entanto eu achei sua relação um pouco sem sentido. Digo isso porque na parte “dificultam a concretização dos planos do Físico.” dá a impressão de que isaac Newton fez essa lei esperando que ela fosse usada em relações sociais. Imagino que você possa ter confundido, o que é normal de início, mais isso se ajeita com a prática.
    -O uso de vírgulas também tem de ser revisado. Você violou a regra do SVP (Sujeito, Verbo, Predicado), no qual não se deve colocar vírgula caso a frase esteja nessa ordem. Recomendo dar uma olhadinha nessas regras que, em pouco tempo, você pega o jeito.
    – Um jeito de como eu montaria a introdução, baseado no que entendi de seu texto, seria:
    O famoso físico Isaac Newton propôs a lei da Inércia – do qual um corpo tende a permanecer em seu estado de repouso ou movimento até que uma força atue sobre ele (ALUSÂO). Paralelamente, se vê na sociedade atual essa lei aplicada nas violencias domesticas que foram ampliadas durante o periodo de isolamento social (CONTEXTUALIZAÇÃO). Tal problemática é derivada do descaso da população sobre o assunto (TESE), visto na negligência governamental (ARGUMENTO 1)
    e na falta de políticas públicas (ARGUMENTO 2).
    .
    Desenvolvimento:
    -Certo, aqui lhe faltou a estrutura da redação, que é assim:
    Tópico Frasal (nome difícil, né? Mas não é nada muito difícil. Significa apenas citar o argumento que tu colocou na introdução e que você vai utilizar nesse parágrafo) + Aprofundamento (falar mais afundo o que você sabe desse argumento) + DADOS (falar onde ou em quem você se baseia, pode ser em dados científicos, citações filosóficas, etc) + ENCERRAMENTO (Aqui você vai falar o que tudo que você falou tem haver com sua tese).
    -Percebi que você utilizou o “todavia”, no segundo parágrafo, como forma de acrescentar, mas ele serve para contrariar. Isso fez com o parágrafo perde-se o sentido. Lembre-se: todavia é mesmo que dizer mas, no entanto, entretanto, contudo e etc.
    Conclusão:
    -Aqui é importante que você saiba que toda informação nova que se vá por aqui deve ser a respeito sobre como resolver o problema. Na primeira frase, você colocou uma informação que pertencia aos desenvolvimentos, blz?
    -Uma forma de se finalizar a conclusão é:
    Conectivos (são aquelas palavras que conectam uma oração à outra, elas são bem importantes na competência 4. Alguns exemplos de conectivos legais para a introdução: Em suma; em síntese; enfim; em resumo; portanto; assim; dessa forma; dessa maneira; desse modo; logo; pois; assim sendo; nesse sentido.) + Retomar a TESE que você propôs na introdução (se lembra dela?) + Quem, o que, como, detalhes, para quê (quem vai fazer, o que vai fazer, como vai fazer, detalhes do que ou como vai fazer e para que fazer tudo isso).
    – Uma dica minha é pesquisar as áreas do governo e o que cada uma faz, certo?
    .
    Considerações Finais:
    Bom, seu texto está melhor do que muitos que já li, mas ainda tem um bom caminho a seguir. A forma que eu passei aqui sobre como fazer o texto é baseado no que aprendi até agora e, portanto, existem várias outras maneiras, talvez até melhores. Por isso não se sinta muita presa ao que eu disse.
    Minha dica é que a primeira coisa que você faça seja entender as 5 competências do Enem. Isso não vai fazer você acertar, mas vai fazer você entender o quê tem de estudar.
    Outra coisa, procure sobre estruturas de redação e tente entender o que cada coisa é, pois antes de se praticar é legal entender o que se pratica, tudo bem?
    É só isso então, bons estudos.

    • 1
  3. Olá!!!
    Competência I: Alguns erros gramaticais são identificados, por exemplo, acentuação incorreta em “inÉrcia”, “domÉstica”, “acÚmulo”, vírgula inadequada em “até que, uma força”, entre outros. Por isso, 40.
    Competência II: O seu texto apresenta-se como dissertativo-argumentativo, porém a articulação do seu repertório sociocultural com tema não ficou consistente, já que houve um tangenciamento, ao passo em você citou sobre o isolamento social apenas na introdução e no terceiro parágrafo. Preste bastante atenção nas palavras-chave do tema. Por isso, 120.
    Competência III: Seu ponto de vista não é claramente executado ao longo do texto, apenas no segundo parágrafo, com a utilização de exemplos e afins. Por isso, 80.
    Competência IV: Seus mecanismo linguísticos são variados, mas têm algumas inadequações e não são totalmente articulados. Por isso, 160.
    Competência V: Sua proposta de intervenção apresenta agente, ação, meio, finalidade e detalhamento, porém é bastante vaga, pois você não soluciona o principal problema do tema, que é a violência doméstica durante o isolamento social. Muito bom você ter feito a retomada do repertório no final da conclusão. Por isso. 120.
    Continue melhorando e persistindo, torço por você!!! (:

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.