Violencia Doméstica Contra Crianças

  • 0

Em 1988, a sociedade conheceu a Constituição Federal brasileira, documento declara a dignidade humana como direito inerente os cidadãos. Entretanto, a violência domestica contra crianças mostra que essa norma não é praticada. Assim, a resolução desseproblema pressupõe o combate dos pensamentos antigos dos responsáveis por esses meninos e meninas e a omissão do estado.
Primordialmente, os pensamentos antigos motivam a perpetuação da violência doméstica contra as crianças. Por conseguinte, na Período Colonial, momento de formação do Brasil, começou a formulação do caráter da população, assim como o modo de criação dos seus filhos. Logo, os me ninos e meninas são afetados pela falta de pensamentos modernos emais efetivos de criação dos filhos e os impactos da agressão nesses futuros adultos, já que a população carece da modernização desses pensamentos.
Ademais, a omissão do estado provoca a continuação da violência no lar contra os jovens. nesse sentido, de acordo com o filósofo e sociólogo Thomas Hobbes, o contratualismo é a ideia de que o estado e os cidadãos são ligados, de modo que essa instituição deve garantir os direitos à população.Assim, pela falha do estado em cumprir essas normas, os jovens acabam sofrendo, já que eles precisam de atitudes governamentais que protejam sua dignidade. Por conseguinte, enquanto o estado não exercer devidamente sua função, o sofrimento desses jovens será a realidade.
Portanto, é urgente que sejam tomadas medidas para comboter a violência doméstica contra criançasLogo, é necessário que o estado – instituição responsável pelo bem estar social- promova palestras voltados aos métodos de criação das crianças para que seus responsáveis adiquiram uma mentalidade modernizada. Além disso, o estado deve promover políticas públicas que tornem hediondas esses criminosos ataque contra os jovens no ambiente familiar.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, você tem uma ótima ligação de conectivos e uma boa escrita na sua discursiva!
    Notei apenas alguns desvios ali, mas que não te impossibilitam de tirar uma nota mais baixa, na escrita, creio que foi apenas na digitação aqui.
    Você poderia ter citado melhor a parte do “meio”, senti falta disso.
    800, continue praticando!! ;)

    • 1
  2. Olá, tudo bem? Espero que sim!
    No total, achei sua redação ótima, só uns erros de digitação que acredito que não vão se repetir na hora da prova.
    Em sua intervenção, acredito que ela esteja incompleta.
    Agente: estado;
    Detalhamento: instituição responsável pelo bem estar social;
    Ação: promova palestras voltados aos métodos de criação das crianças ;
    Meio: ?
    Finalidade: para que seus responsáveis adiquiram uma mentalidade modernizada. (Adquiram*)
    Uma recomendação, no fim da sua redação colocar uma frase para que feche ela com “estilo” (aprendi que corretores gostam disso). Por exemplo: “Dessa maneira, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão o direito garantido pela Constituição, como uma realidade.”
    Espero ter ajudado! beijos

    • 1
  3. Olá, tudo bem ?
    Competência 1: notei alguns erros gramaticais.
    Competência 5: sua conclusão está completa, apresenta o agente, ação, detalhamento, finalidade, mas faltou o meio/modo.
    Dica: para tornar sua redação produtiva, lembre-se de retomar uma de suas citações, seja no desenvolvimento ou na conclusão.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.