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Violência dentro das escolas do Brasil

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                   Segundo  Pitágoras, filósofo e fundador da “Escola Pitagórica”, é preciso ensinar as crianças para no momento em que se tornarem adultas não seja preciso castigá-las. Nesse sentido, para o literário, a educação transmitida aos indivíduos desde a tenra idade é de suma importância, para que eles cresçam de modo a saber dos perigos e violências que irão lhes acompanhar  no percurso de suas vidas. Dessa forma, a brutalidade nas escolas do Brasil é uma problemática, principalmente, causada pela violência contra os professores como também  assassinatos dentro dos colégios por  alunos mal ensinados pelos seus genitores.

                   Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que hodiernamente o meio dos ginásios brasileiros são palcos de brigas entre alunos e tutores de modo assustador. Isso pode ser percebido de acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, em que professor  Luiz Marcos Notário, de 56 anos foi esfaqueado por um aluno de 14 anos na  escola da rede municipal no CEU (Centro Educacional Unificado) de Aricanduva São Paulo. Dessa maneira, entre os anos de 2018 e 2019 foram registrados 2.741 boletins de ocorrência de crimes em escolas, e  as autoridades responsáveis para que esses males acabem não se preocupam em sanar esses flagelos, eles devem criarem  programas para implantar contra os crimes acometido aos docentes.

                  Em segundo plano, urge apontar que devido ao mau ensino dos responsáveis quanto à educação dos seus filhos desde pequenos de maneira a  surgir  várias chacinas no meio dos educandários brasilianos. Sob esta perspectiva, conforme o Massacre de Suzano  acontecido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil no município de Suzano, em São Paulo, a dupla de atiradores Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, ex-alunos, mataram cinco estudantes e duas funcionárias da escola. Enfim, nota-se que  por efeito de mau comportamento e o bullying dentro das próprias intuições de ensino, os quais trazem esses males mortais e essa  culpa é das ginasiais e a Secretaria de Educação que não tem um programa adequado para receber alunos com problemas psicológicos entre outros males, e eles pra se vingarem matam pessoas inocentes. 

                   Logo, para combater a violência dentro das escolas do Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Educação em conjunto com o Governo, os quais é responsáveis pelo bem-estar  e educação da sociedade, deve criar uma disciplina por nome Violência Na Escola  e inserir junto grade curricular de cada escola de apoio às vítimas violência nas escolas, por meio da disponibilização de recursos por parte do Governo Federal, com o intuito que todos os alunos estudem a disciplina e verão nela os males que a violência dentro das salas de aulas poderão causar aos professores. Afinal, será admissível reduzir as mortes de pessoas assassinas e violentadas dentro das instituições de ensino. Assim, os brasileiros  terão a certeza que os seus filhos crescerão educados como disse o músico Pitágoras, ensinar as crianças  e quando ficarem adultos  não seja preciso castigá-las pelos seus atos.

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5 Correções

  1. As ideias para argumentar tava ótimo, fez uma comparação perfeita .A introdução teve como o principal papel que foi incentivar o leitor a se motivar com a leitura e continuar a diante ,mas acho q um pouco menos de palavras complicadas faria uma grande diferença , não acabar com elas mas deixar menos delas , assim o texto ficatia menos complexo.

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  2. Sua tese não ficou totalmente clara
    quando se usa uma frase se deve utilizar aspas ” ”
    você utilizou bons recursos de conhecimentos gerais
    no seu desenvolvimento você fez uma proposta de intervenção, onde essa proposta deveria ser em sua conclusão
    sua conclusão ficou clara e cumpriu com os 5 agentes, porém você reforçou a frase e não a sua tese, isso pode causar redundância.

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  3. Sempre ao se analisar um fenômeno histórico e filosófico é de extrema importância conhecer o contexto ao qual está submetido, para entender suas motivações e características. Quando falamos a respeito das teorias socialistas, devemos salientar a sua intrínseca ligação a movimentos datados do final do século XVIII e início do século XIX. Esse período foi intensamente marcado por reflexos da Revolução Industrial, ascensão do capitalismo, do maquinismo e da burguesia, movimentos nacionalistas, defesa e crítica ao liberalismo, surgimento da classe proletária, agitações políticas, transformações econômicas, crescimento urbano, exploração trabalhista e injustiças sociais. Dessa forma, as teorias socialistas, neste contexto, passam a refletir a respeito da realidade social e da “ordem” injusta e imoral, colocando à prova, sobretudo, as convicções capitalistas e o individualismo burguês. Assim, a luta operária com protestos, reinvindicações por melhores condições de trabalho e salariais, luta contra a hierarquia industrial, formação de comitês, jornais e associações e desenvolvimento de uma consciência de classe, tem papel crucial no surgimento e na elaboração do pensamento socialista.
    Teóricos como Owen, Saint-Simon, Fourier e Proudhon ficaram conhecidos pelo chamado socialismo utópico, alvo de críticas de Marx e Engels, formuladores do socialismo científico. O marxismo admite a importância do socialismo utópico para a concientização da classe proletária, mas suscita que ele não seria capaz de reverter as injustiças sociais e as explorações sofridas, por seu caráter paternalista (operariado seria a classe mais sofrida e o utopismo traria a “salvação”), conservador (operariado sem autonomia política e sem atuação revolucionária) e moralista (convencimento de que atitudes pouco abrangentes e fadadas ao fracasso poderiam exemplificar “o caminho a seguir”).

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  4. Olá ,sua tese não ficou tão clara,parece que você vai falar sobre educação ,você tem que deixar bem claro o tema a ser desenvolvido.
    O conectivo em primeiro plano não é bom,pois exige paralelismo,dessa forma,você não irá mostrar ao corretor uma variedade de usos dos recursos coesivos.
    No argumento,você fez uma espécie de intervenção,o que não deve acontecer,você tem que expressar o seu ponto de vista sobre o problema.
    Sua proposta de intervenção ficou boa
    Espero ter ajudado,você pode corrigir meu texto,por favor?

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  5. Olá ,sua tese não ficou tão clara,parece que você vai falar sobre educação ,você tem que deixar bem claro o tema a ser desenvolvido.
    O conectivo em primeiro plano não é bom,pois exige paralelismo,dessa forma,você não irá mostrar ao corretor uma variedade de usos dos recursos coesivos.
    No argumento,você fez uma espécie de intervenção,o que não deve acontecer,você tem que expressar o seu ponto de vista sobre o problema.
    Sua proposta de intervenção ficou boa
    Espero ter ajudado,você pode corrigir meu texto,por favor?

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