violência contra professores nas escolas

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Apesar da Constituição de 1988 tentar assegurar o direito a segurança e ao bem-estar, ao analisar a frequência de professores que são vítimas de agressão nas escolas no Brasil, percebe-se que a teoria proposta pela lei está bem longe de ser efetivamente executada. Nesse cenário, é importante salientar que o problema de violência nas instituições de ensino pode estar diretamente ligada a criação de alguns alunos em ambientes desestruturados e a falta de valorização dos professores na sociedade.

Evidentemente, a má estrutura de famílias de crianças e adolescentes reflete, não apenas no âmbito escolar, mas também em qualquer área de convivência. Conforme mostra o artigo “Violência Epidêmica” do médico Drauzio Varella, que explica que a violência e a falta de dignidade em casa pode afetar o desenvolvimento social e psicológico de um indivíduo, fazendo crianças reproduzirem comportamentos cada vez mais agressivos ou aderirem tal hábito para se protegerem. Dessa forma, entende-se a importância de prestar suporte a essas pessoas de acordo com suas necessidades.

Ademais destaca-se a depreciação dos profissionais de educação — tanto por parte do governo quanto dos pais e alunos — como um dos fatores responsáveis pela onda de violências e humilhações experienciadas por professores no ambiente escolar. Uma vez que apenas 12,6% desses profissionais acreditam na valorização de seu trabalho no Brasil, como informa um estudo internacional sobre professores, ensino e aprendizagem. Constata-se então, a urgência de medidas que forneçam segurança e bem-estar aos educadores durante as aulas.

Em suma, a violência nas instituições de ensino deve ser combatida prestando o devido apoio a alunos e professores. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação intervenha implantando punições mais rígidas as formas de agressão e criando campanhas contra a opressão por meio da mídia, palestras e atividades que trabalhem a empatia nas escolas. Também é indispensável que providencie assistência psicológica aos alunos, principalmente os que demostram comportamentos violentos. Tudo com a finalidade de reduzir a violência e promover cada vez mais um espaço de ensino que seja saudável para todos.

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8 Correções

  1. Olá, tudo bem? Vou tentar te ajudar com alguns erros que você comete, mas que são simples de resolver.

    Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. 120 pontos

    Você comete alguns erros de pontuação em alguns pontos. Exemplo: Depois de ademais no segundo parágrafo se coloca uma vírgula.
    Existe também também erros de concordância nominal e verbal, mas são simples de resolver.
    Tem mal emprego de algumas palavras que vou citar nos pontos a seguir.

    Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa. 160 pontos

    Você compreende a estrutura do texto dissertativo, no entanto, comete muitos erros nos desenvolvimentos dos seus parágrafos. Vou falar de cada um de cada um deles e darei exemplos de como melhorar.
    Introdução aborda todos pontos necessários. Entretanto, iniciar com uma conjunção adversativa uma redação não é muito bom e buscaria uma substituição. Também ficaria melhor seu texto se você tivesse especificado mais em qual artigo da lei prevê tal direito. Por fim, sua finalização da introdução ficaria melhor se você fizesse um encaminhamento melhor. Exemplo: A constituição de 1988 prevê em seu artigo 6, o direito a ( eixo social) como inerente a todo cidadão brasileiro. No entanto, tal prerrogativa não tem receberão quando observado o ( indique os problemas), sendo assim não permitido a universalização desse direito tão importante. Diante de tal cenário, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro. ( É um modelo melhor e que funciona bem).
    Primeiro parágrafo tente começar de outra maneira. Exemplo: Em primeira análise, evidência-se ( coloque aqui seu argumento). Isso já deixará seu início melhor. Gostei de você usar um artigo para ter base em seu desenvolvimento.
    Segundo parágrafo é bem aprofundado.
    De maneira geral você respeita a proposta de redação e coloca todos os pontos necessários, só falta saber desenvolver melhor eles.

    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 160

    Você trouxe informações adicionais boas e soube usá-las. No entanto, acho que poderia trazer mais argumentos e se aprofundar melhor neles. Assim esteticamente sua redação ficaria melhor.

    Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 150 pontos

    Sua redação tem coerência e coesão. Você conseguiu usar bem os conectivos, apesar de cometer alguns erros.

    Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. 150 pontos.

    Sua intervenção tem os pontos necessários, mas tem algumas coisas que podem ser melhoradas.
    O início pode ser melhorado. Exemplo: Portanto, é necessário medidas para resolver o impasse. ( Fica melhor assim do que em suma).
    Sua primeira proposta de intervenção é boa, mas a segunda precisa ser mais trabalhada. Você disse que é necessário providenciar assistência psicologia, entretanto não disse quem fará isso e como será feito. Quando se usa duas propostas precisa trabalhar igualmente ambas para ficarem boas e assim conseguir tirar 200 pontos. Com as devidas alterações sua proposta será maravilhosa.

    Nota final: 740 pontos ( Só corrigir sua redação como são corrigidas às minhas)

    Gostei do seu texto! Resolvendo esses problemas tenho certeza que irá tirar uma nota bem alta. Boa sorte!

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  2. Oie, espero que a minha correção te ajude.

    Introdução:
    ▪︎Apesar da Constituição de 1988 tentar assegurar o direito a [1] segurança e ao bem-estar, ao analisar a frequência de professores que são vítimas de agressão nas escolas no Brasil, percebe-se que a teoria proposta pela lei está bem longe de ser efetivamente executada. Nesse cenário, é importante salientar que o problema de violência nas instituições de ensino pode estar diretamente ligada [2] a [3] criação de alguns alunos em ambientes desestruturados e a [4] falta de valorização dos professores na sociedade.

    Obs.:
    ▪︎1- Ausência de crase em “direito à segurança”. Se tem direito tem a alguma coisa.
    ▪︎2- ligado.
    ▪︎3 e 4- Ausência de crase em “ligada à criação e ligada à falta de valorização”. A dica é a mesma, se é ligada, é porque é a alguma coisa.
    ▪︎Nunca misture o seu repertório com a apresentação do tema, pois a estrutura da Introdução é dividida em três partes: contextualização, transição e tese, cada parte em períodos diferentes.

    Desenvolvimento 01:
    ▪︎Evidentemente, a má estrutura de famílias de crianças e adolescentes reflete, não apenas no âmbito escolar, mas também em qualquer área de convivência. Conforme mostra o artigo “Violência Epidêmica” [1] do médico Drauzio Varella, que [2] explica que a violência e a falta de dignidade em casa pode afetar o desenvolvimento social e psicológico de um indivíduo, fazendo crianças reproduzirem comportamentos cada vez mais agressivos ou aderirem tal hábito para se protegerem. Dessa forma, entende-se a importância de prestar suporte a essas pessoas de acordo com suas necessidades.

    Obs.:
    ▪︎1- Ausência de vírgula.
    ▪︎2- Substitua o “que” por “o qual” pra evitar a repetição do queísmo.
    ▪︎Não use repertório no segundo período, pois, no segundo período, você deve explicar o tópico frasal para evitar deixar o seu texto expositivo e, para isso, use: isso porque, isso ocorre porque, isso acontece porque, isso se deve ao fato de, isso se deve à/ao. Escolha um desses e use em cada segundo parágrafo de desenvolvimento.
    ▪︎Argumente mais sobre o tema, perceba que o seu repertório tomou todo o espaço da sua argumentação, seja breve no repertório e argumente mais.
    ▪︎Seu parágrafo está um pouco escasso de conectivos.

    Desenvolvimento 02:
    ▪︎Ademais destaca-se a depreciação dos profissionais de educação — tanto por parte do governo quanto dos pais e alunos — como um dos fatores responsáveis pela onda de violências e humilhações experienciadas por professores no ambiente escolar. [1] Uma vez que [2] apenas 12,6% desses profissionais acreditam na valorização de seu trabalho no Brasil, como informa um estudo internacional sobre professores, ensino e aprendizagem. Constata-se [3] então, a urgência de medidas que forneçam segurança e bem-estar aos [4] educadores durante as aulas.

    Obs.:
    ▪︎1- Seja mais breve no tópico frasal.
    ▪︎2- “uma vez que” não é pra início de período, é para explicação. Para ligar um período ao outro serve os conectivos.
    ▪︎3- Ausência de vírgula.
    ▪︎4- dos.
    ▪︎Mesma coisa do desenvolvimento um, não use o repertório no segundo período.
    ▪︎Mesma coisa do desenvolvimento um, argumente mais sobre o tema, perceba que o seu repertório tomou todo o espaço da sua argumentação, seja breve no repertório e argumente mais.
    ▪︎Seu parágrafo está um pouco escasso de conectivos.

    Conclusão:
    ▪︎Em suma, a violência nas instituições de ensino deve ser combatida prestando o devido apoio a alunos e professores. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação intervenha implantando punições mais rígidas as formas de agressão e criando campanhas contra a opressão [1] por meio da mídia, palestras e atividades que trabalhem a empatia nas escolas. Também é indispensável que providencie assistência psicológica aos alunos, principalmente os que demostram comportamentos violentos. Tudo com a finalidade de reduzir a violência e promover cada vez mais um espaço de ensino que seja saudável para todos.

    Obs.:
    ▪︎1- Ausência de vírgula.
    ▪︎Faltou o detalhamento, como irá acontecer essas “punições mais rígidas”? criando campanhas contra a opressão, isso é deixar mais rígida? Vai resolver o problema?

    Nota:
    C1: 160
    C2: 160
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 160
    Total: 720

    Qualquer coisa estou à disposição.

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  3. Olá, tudo bem? Vou tentar te ajudar com alguns erros que você comete, mas que são simples de resolver.

    Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. 120 pontos

    Você comete alguns erros de pontuação em alguns pontos. Exemplo: Depois de ademais no segundo parágrafo se coloca uma vírgula.
    Existe também também erros de concordância nominal e verbal, mas são simples de resolver.
    Tem mal emprego de algumas palavras que vou citar nos pontos a seguir.

    Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa. 160 pontos

    Você compreende a estrutura do texto dissertativo, no entanto, comete muitos erros nos desenvolvimentos dos seus parágrafos. Vou falar de cada um de cada um deles e darei exemplos de como melhorar.
    Introdução aborda todos pontos necessários. Entretanto, iniciar com uma conjunção adversativa uma redação não é muito bom e buscaria uma substituição. Também ficaria melhor seu texto se você tivesse especificado mais em qual artigo da lei prevê tal direito. Por fim, sua finalização da introdução ficaria melhor se você fizesse um encaminhamento melhor. Exemplo: A constituição de 1988 prevê em seu artigo 6, o direito a ( eixo social) como inerente a todo cidadão brasileiro. No entanto, tal prerrogativa não tem receberão quando observado o ( indique os problemas), sendo assim não permitido a universalização desse direito tão importante. Diante de tal cenário, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro. ( É um modelo melhor e que funciona bem).
    Primeiro parágrafo tente começar de outra maneira. Exemplo: Em primeira análise, evidência-se ( coloque aqui seu argumento). Isso já deixará seu início melhor. Gostei de você usar um artigo para ter base em seu desenvolvimento.
    Segundo parágrafo é bem aprofundado.
    De maneira geral você respeita a proposta de redação e coloca todos os pontos necessários, só falta saber desenvolver melhor eles.

    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. 160

    Você trouxe informações adicionais boas e soube usá-las. No entanto, acho que poderia trazer mais argumentos e se aprofundar melhor neles. Assim esteticamente sua redação ficaria melhor.

    Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 150 pontos

    Sua redação tem coerência e coesão. Você conseguiu usar bem os conectivos, apesar de cometer alguns erros.

    Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. 150 pontos.

    Sua intervenção tem os pontos necessários, mas tem algumas coisas que podem ser melhoradas.
    O início pode ser melhorado. Exemplo: Portanto, é necessário medidas para resolver o impasse. ( Fica melhor assim do que em suma).
    Sua primeira proposta de intervenção é boa, mas a segunda precisa ser mais trabalhada. Você disse que é necessário providenciar assistência psicologia, entretanto não disse quem fará isso e como será feito. Quando se usa duas propostas precisa trabalhar igualmente ambas para ficarem boas e assim conseguir tirar 200 pontos. Com as devidas alterações sua proposta será maravilhosa.

    Nota final: 740 pontos ( Só corrigir sua redação como são corrigidas às minhas)

    Gostei do seu texto! Resolvendo esses problemas tenho certeza que irá tirar uma nota bem alta. Boa sorte!

    Obs: Se quiser ajuda pode me chamar e não cobrarei nada.

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  4. adorei o tema da sua redação.
    sua introdução está ótima
    seus desenvolvimentos tbm, teve só um errinho de concordância na frase “violência e a falta de dignidade em casa pode afetar ” no caso seria PODEM.
    sua conclusão também esta ok, cuidado com a repetição de palavras você usou algumas palavras varias vezes procure sinônimos .

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  5. competência 1: 200 ortografia excelente
    competência 2: 160 boa abordagem
    competência 3: 160 boa defesa
    competência 4: 160 boa argumentação
    competência 5: 160 boa proposta de intervenção
    total: 840

    obs: no geral sua redação e boa, mas poderia ser melhor. os parágrafo são muito grandes e por pouco não ultrapassam a quantidade máxima de linhas, seria bom encontrar uma maneira de resumir mais pelo menos a introduçao.

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  6. Apesar da Constituição de 1988 tentar assegurar o direito a segurança e ao bem-estar, ao analisar a frequência de professores que são vítimas de agressão nas escolas no Brasil, percebe-se que a teoria proposta pela lei está bem longe de ser efetivamente executada. Nesse cenário, é importante salientar que o problema de violência nas instituições de ensino pode estar diretamente *ligada*(LIGADO) a criação de alguns alunos em ambientes desestruturados e a falta de valorização dos professores na sociedade.

    REPERTÓRIO- OK

    CONTEXTUALIZAÇÃO COM O TEMA- OK

    DIRECIONAMENTO AS TESES- OK

    ERROS DE ORTOGRAFIA C1- X

    Evidentemente, a má estrutura de famílias de crianças e adolescentes reflete, não apenas no âmbito escolar, mas também em qualquer área de convivência. Conforme mostra o artigo “Violência Epidêmica” do médico Drauzio Varella, que explica que a violência e a falta de dignidade em casa *pode*(PODEM) afetar o desenvolvimento social e psicológico de um indivíduo, fazendo crianças reproduzirem comportamentos cada vez mais agressivos ou aderirem tal hábito para se protegerem. Dessa forma, entende-se a importância de prestar suporte a essas pessoas de acordo com suas necessidades.

    DIRECIONAMENTO A TESE- OK

    REPERTÓRIO- OK

    MANUTENÇÃO TEMÁTICA- X (COLOQUE SEU TEMA)

    ARGUMENTAÇÃO- OK

    ERROS DE ORTOGRAFIA- X

    Ademais destaca-se a depreciação dos profissionais de educação — tanto por parte do governo quanto dos pais e alunos — como um dos fatores responsáveis pela onda de violências e humilhações experienciadas por professores no ambiente escolar. Uma vez que apenas 12,6% desses profissionais acreditam na valorização de seu trabalho no Brasil, como informa um estudo internacional sobre professores, ensino e aprendizagem. Constata-se então, a urgência de medidas que forneçam segurança e bem-estar aos educadores durante as aulas.

    DIRECIONAMENTO A TESE- OK

    REPERTÓRIO- X

    MANUTENÇÃO TEMÁTICA- OK

    ARGUMENTAÇÃO- OK

    ERROS DE ORTOGRAFIA- OK

    Em suma, a violência nas instituições de ensino deve ser combatida prestando o devido apoio a alunos e professores. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Educação intervenha implantando punições mais rígidas as formas de agressão e criando campanhas contra a opressão por meio da mídia, palestras e atividades que trabalhem a empatia nas escolas. Também é indispensável que providencie assistência psicológica aos alunos, principalmente os que demostram comportamentos violentos. Tudo com a finalidade de reduzir a violência e promover cada vez mais um espaço de ensino que seja saudável para todos.

    QUEM? OK OQUE?OK COMO?OK EFEITO-OK DETALHAMENTO- OK FECHAMENTO E RETOMADA- X (FAÇA O GUINCHO DO REPERTÓRIO DA INTRODUÇÃO)

    C1- 200

    C2- 160

    C3- 160

    C4- 160

    C5- 180

    NF- 860

    Olá! faço correção de redação mais detalhada. Caso tenha interesse entra em contato comigo pelo WhatsApp (81987291158)

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