Estudante

Violência Contra o Idoso no Brasil

  • 0

Segundo Stefan Zweig, escritor austríaco, o Brasil com certeza seria uma nação do futuro com grande desenvolvimento social e econômico. Contudo, a partir da violência contra os idosos, naturalmente é notável que esse futuro ainda não chegou. Esse fenômeno é resultado da alta violência no país e a falta de compreensão sobre os direitos dessa parcela social.

Em primeiro plano, é necessário destacar que o Brasil é um dos países mais violentos do mundo. De acordo com um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) divulgado em 2019, é o segundo país mais violento da América do Sul. Sendo assim, esse fenômeno é reflexo da enorme violência presente na sociedade brasileira.

Em segundo plano, outro aspecto que favorece esse fenômeno é a falta de formação dos cuidadores. Logo, negligenciam os direitos dos idosos, como banho de sol, ou o convívio social. Como afirma o filósofo Aristóteles, a justiça é a base da sociedade. Desse modo, toda a sociedade é abalada quando um idoso não tem seus direitos atendidos.

Portanto, visando acabar com a violência contra o idoso no Brasil. O Ministério da Educação deve criar o projeto “Terceira Idade”, por meio dele realizar campanhas na mídia, televisão e internet, sobre os direitos de um idoso, com um número para recebimento de denúncias, a fim de que a população se torne ativa na prevenção do fenômeno. Somente assim, esse problema sera resolvido e o futuro previsto por Stefan Zweig poderá ocorrer.

Compartilhar

3 Correções

  1. Eu gostei bastente da escrita e como você foi acertivo quanto a intervenção,eu senti falta do Ministério da saúde ,você poderia tê-lo citado .Os desenvolvimetnos foram bons,mas você repetiu algumas palavras tente substituílas ao longo do texto para não parecer repetitivo.Uma forma de combater essa repetitividade é a leitura,assim você poerá contar com um vocabulário maior.

    • 0
  2. oi, boa tarde eu vi sua redação vi que vc teve muita repetição de palavras, tenta corta e colocar palavras novas e diferentes na redação sempre coloca sinônimo e antônimo sempre bom colocar citação na redação e explicar o motivo também, com o tempo vc vai treinando e vai conseguindo melhorar mais, nunca esqueça de trocar as palavras, beijos e bom treino.

    • 0
  3. C1= 180 demostrou bom domínio da norma culta da língua portuguesa.
    C2 = 170 compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    C3= 170 selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    C4 = 180 demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    C5 = 180 elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
    Total: 880
    Eu amei a sua redação, mas senti falta de um desenvolvimento maior do assunto. Vc escreve bem, consigo enxergar isso, contudo, tome cuidado para o seu texto não ficar muito informativo, visto que eu senti um pouco de falta de opinião nos argumentos. Vc apresentou bastante repertório cultural, o que de fato é ótimo e ainda fez a retomada da alusão. O que apenas te aconselho a fazer são os parágrafos com 3 pontos finais, pois esse é o número essencial de períodos, posto que mais ou menos do que isso pode prejudicar a qualidade do seu texto.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.