Atualmente ainda está tendo inúmeros casos de agressões e assédio entre os jovens. A constituição federal no artigo 227 promove a segurança, saúde, educação e o direito a vida deles. É evidente que a lei e o ajuizado não está conseguindo proteger de forma eficiente os indivíduos pois esses casos ocorre tanto no mundo virtual como na própria casa, provocando problemas psicológicos e físicas .
Em uma primeira análise, com o avanço tecnológico as pessoas estão bastante ligados nas redes sociais, permitindo conversar com desconhecidos, na maioria das vezes sem a supervisão da família, essa atitude pode ocorrer perseguição ou até ameaça por parte do incógnito. Além disso, o local onde os jovens vivem é o foco principal dos crimes, pais alcoolizados com fúria começa agredir os mais indefesos. Esses momentos para as crianças claramente afeta o psicológico, não conseguem socializar ou não tem um bom afeto com os familiares, ademais nos machucados durante as brigas podendo provocar algum problema de saúde.
Outro fator alarmante, é a falta de ajudar por parte de terceiros quando os jovens pedem ajudar, talvez por não acreditarem , sendo mais difíceis as chances de sair dessa situação, Ainda mais a interação na internet sem a permissão do responsável deixando falar com qualquer pessoa. Os assistentes sociais tem o objetivo de ajudar nesses casos porém não é muito eficiente, não fazendo uma boa investigação sobre tudo o que acontece no dia a dia, averiguar se tem algum ferimento ou se tem problemas de se comunicar com as pessoas da família ou amigo.
Dessa forma, é de prioridade que os indivíduos tenha uma boa saúde física e mental e tenha um bom ambiente familiar. Nesse contexto cabe ao pais e assistente social promover uma infância e juventude normal, por meio de uma investigação eficaz e averiguar as redes sociais com a finalidade de diminuir os casos de assédio e agressão.
LaísAlm
Na introdução
– Começar com “atualmente” é arriscado, já que os direitos de crianças e adolescentes são recentes, antigamente eles eram apenas considerados como “adulto inferior”, sem direito a infância
-” É evidente que a lei e o Estado****” ajuizado é um tanto coloquial não??
” não está conseguindo proteger”- gerundismo
“pois esses casos ocorre “– POIS ESSES CASOS OCORREM, tem que concordar
“provocando problemas psicológicos e físicas .” — Problemas psicológicos e FÍSICOS
No D1
-“as pessoas estão bastante ligados nas redes sociais,” —ligados?? isso não é gíria??
-” essa atitude pode ocorrer perseguição ou até ameaça por parte do incógnito”- não pode ocorrer, pode acarretar—> “essa atitude pode acarretar em perseguição ou ameaça por parte do incógnito”
-“Além disso, o local onde os jovens vivem é o foco principal dos crimes, pais alcoolizados com fúria começa agredir os mais indefesos.” repense essa oração, vc estava falando de tecnologia e agora de violência doméstica do nada??, se vai falar de outra coisa, faça um bom encaminhamento, uma linha de raciocínio
-“Esses momentos para as crianças claramente afeta o psicológico”, não houve conexão, porém da para entender o que vc quis dizer, eu colocaria ” Tais situações claramente afetam o psicológico das crianças, que não tem mentalidade o suficiente para entender….”
-” não tem um bom afeto com os familiares” TÊM. a criança tem, as Crianças TÊM
-” ademais nos machucados durante as brigas podendo provocar algum problema de saúde.” repensar novamente, dá pra entender, porém não há contexto —>” Ademais, os conflitos em casa podem oferecer riscos as crianças […] podendo corroborar para problemas de saúde”
No D2
-” é a falta de ajudar por parte de terceiros” — é a falta de AJUDA. ajudar é verbo, ação. Ajuda é o substantivo, que no caso falta, por parte de terceiros.
-” quando os jovens pedem ajudar,” ninguém pede ajudar, as pessoas pedem AJUDA
-” Ainda mais a interação na internet sem a permissão do responsável deixando falar com qualquer pessoa” — vc estava falando sobre isso no primeiro desenvolvimento, parou do nada e depois começou de novo??, falta planejamento de texto
-“Os assistentes sociais tem o objetivo de ajudar nesses casos(,)porém não SÃO***muito eficientes***,”, tudo tem que concordar, os assistentes não é eficiente, os assistentes não são eficientes.
Na conclusão
-“é de prioridade que os indivíduos tenha uma boa saúde física e mental e tenha um bom ambiente familiar.”— É A PRIORIDADE, não de prioridade. ” que os indivíduos” que indivíduos???, retome, isso é uma conclusão. ” os indivíduos tenha”, não— “OS INDIVÍDUOS TENHAM” tudo deve concordar.
-” Nesse contexto(,) cabe ao pais ” –vírgula
-“promover uma infância e juventude normal” — normal?? substitua, existem diversos tipos de vidas—>” promover uma infância e juventude SEGURA”
-não finalizou o texto, ” Com isso, espera-se …”
Não sou corretora, esses são só alguns pontos que acho que vale a pena rever.
Parabéns pela redação
anne_brito
Oiii, sou estudante também, mas vou tentar ajudar!!!
O seu texto está bom, porém tem alguns erros que podem reduzir sua nota.
Começar com “atualmente” é um tanto quanto ruim, pois é um termo usado por muitas pessoas então você mostra já de início para o corretor que não tem pq ele se interessar pelo seu texto já que é igual aos outros, ao citar a Constituição Federal é importante escrever com letras maiúsculas (assim como eu fiz) pois se trata tá lei suprema do país, você também deveria usar mais de um citação no seu texto para mostrar seus conhecimentos.
Espero ter ajudado!!!🥰
euteajudotumeajudas
Olá, Alyce. Tudo bem? Bom, de início gostaria de dizer que eu não sou nenhuma corretora profissional, mas gosto de compartilhar um pouco do conhecimento que tenho para ajudar as pessoas. Vamos a correção?
Primeiramente, é visível que você teve um contato/estudo com o texto dissertativo-argumentativo, porém eu te aconselharia ir mais afundo na estrutura desse tipo de texto, porque ele tem muitas regras para poder chegar ao 1000.
Vou listar as competências que você poderia melhorar.
Competência 1 – Demonstrar domínio da norma da língua escrita: no seu texto tem algumas pontuações que estão faltando.
Competência 2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: a redação do ENEM pede no mínimo 3 citações e você pôs apenas uma citação “A constituição federal no artigo 227”.
Competência 3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: você foi boa nessa.
Competência 4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: foi bem, mas para atingir a nota máxima nessa competência, você teria de ir bem na 2.
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: nessa é evidente que você conhece os 5 critérios, porém faltou detalhar mais esse parágrafo.
E a nota não posso te dar porque não tenho propriedade pra isso, e me desculpa se em alguns momentos posso ter sido grosseira ksks, mas fiz o máximo pra te ajudar. Beijosss 😘