- A violência contra mulher é uma problemática ainda existente no Brasil há décadas. Sua persistência ocorre devido à falta de dois fatores: abordagem do tema durante a infância e de avisos educativos diários nos meios de comunicações.
. É importante destacar que a educação é o fator primordial para o desenvolvido de uma sociedade ética e atualizada. As orientações dada na infância, resulta no modo de como o ser humano irá viver e agir em sua vida adulta. A necessidade de conscientizar as crianças durante a formação primária é para que no futuro os meninos não se transformem em agressores, e as meninas saibam quando e como devem se defender de qualquer ameaça.
. Ademais, é nítido que a inexistência das propagandas orientativas nos intervalos dos programas televisivos no dia a dia, dificulta no entendimento das classes mais baixas em seu cotidiano. A TV é a ferramenta mais utilizada pelos brasileiros e a única capaz de alcançar todas as classes, já que não existe a exigência de pagamentos de tarifas semanais, ou mensais para seu uso, assim como ocorre para o uso da internet.
, Portanto, é necessário que o Ministério da Educação estabeleça o contato da criança ao tema, através da criação e distribuição de cartilhas ilustrativas nas escolas referente a violência contra as mulheres, além de estabelecer parcerias com as maiores emissoras de tvs para a vinculação diária de propagandas de é feita a denúncia e a sua importância, com o intuito de motivar e alertar a grande massa.
rian73Iniciante
Violência contra a mulher
Compartilhar
Caio_Souza
Texto interessante, porém a introdução está um pouco confusa, acredito que não teve uma boa articulação de ideias e a tese ficou dispersa no período extenso. Aconselho fazer a introdução e separar a tese com um ponto, para que ela fique bem localizada.
argumentos medianos, mas senti falta de conectivos no primeiro parágrafo, isso traria maior fluência na leitura. Além disso, novamente você fez períodos muito longos.
Na conclusão/proposta de intervenção você não especificou muito bem o Agente. Fora isso, traria mais prestigio para o seu texto se houvesse uma última linha com uma frase de impacto. No mais, parabéns.
Nota: 620.
diananeves
1-no trecho,” as orientacões dada..”,você esqueceu o S ,e mais na frente,o verbo ”resultar,deveria estar em terceira pessoa,ou seja,” as orientações…resultam”. Pode parecer insignificante,mas é bom ficar mais atento a isso ; 2-em vez de colocar o verbo IRÁ,prefira DEVERÁ ou sinônimos,para deixar o texto mais elegante 3- palavras como ”é nítido que”,”observa-se que”,dá a impressão de generalidade; 4- há um pouco de incoerência. … Tirando essas falhas,suas ideias ficaram bem explícitas.
EaSy
Oi Rian. Gostei muito da sua redação, da sua forma de escrita. Os argumentos que você utilizou sustentam muito bem seu ponto de vista, e sua proposta de intervenção está muito boa. Você cometeu alguns erros gramaticais, como por exemplo em : ” referente a violência contra as mulheres”, que deveria ser “referente à violência contra as mulheres”. Também não entendi o porquê de você ter colocado sinais de pontuação no começo dos parágrafos.
Sucesso ;)
rian73
COLOQUEI PONTOS NO COMEÇO DOS PARÁGRAFOS POR NÃO CONSEGUIR SEM……………………………………………………………………………………………………………………..COLOQUEI PONTOS NO COMEÇO DOS PARÁGRAFOS POR NÃO CONSEGUIR SEM……………………………………………………………………………………………………………………………….COLOQUEI PONTOS NO COMEÇO DOS PARÁGRAFOS POR NÃO CONSEGUIR SEM………………………………………………………………………………………………………………………………………….COLOQUEI PONTOS NO COMEÇO DOS PARÁGRAFOS POR NÃO CONSEGUIR SEM