Com as inovações tecnológicas, temas que antes passavam despercebidos da população em geral foram adquirindo maior repercussão. No Brasil, a Lei Maria da Penha, por exemplo, tem como objetivo assegurar à segurança da mulher por meio de penas cabíveis. No entanto, um problema não se resolve apenas criando a solução, é preciso impô-las e praticá-las.
Às mulheres do presente momento buscam o seu espaço na sociedade por meio de lutas incontáveis pelos seus direitos e valores. Sendo que, uma das conquistas mais importantes foi e vem sendo a Lei Maria da Penha, que condena crimes de violência contra mulher. Contudo, esta penalidade, em algumas situações não passa de uma visão utópica da realidade, o que por exemplo, comprova ainda mais os altos índices de feminicídio que vem crescendo no país, ao qual uma mulher é morta a cada duas horas.
De acordo com os dados de “Relógios da Violência”, do Instituto Maria da Penha, estima-se que apenas no Brasil a cada 7,2 segundos uma mulher é vítima de violência física. Uma informação preocupante e que estigmatiza a comprovação de que apenas leis, não são suficientes para se reter um problema, é necessário mais que isso, servindo como modelo, a conscientização de todo o meio social, contra todas as práticas de violência ao sexo feminino.
Logo, fica claro que apenas à Segurança Pública não é suficientemente capaz de extinguir práticas de violências às mulheres. É necessário uma visão mais ampla por parte de toda a sociedade e uma reeducação dentro de casa desde criança, sobre o devido comportamento reintegrado no meio social que todos devem ter. E Como dito antes pelo notório filósofo, historiador e político Benedetto Croce, ” A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora”. Assim, apenas criando uma nova geração de pensadores racionais, este problema poderá realmente se tornar um pretérito.
Violência contra à mulher
Compartilhar
Abigail
Introdução: No início, fala sobre inovações tecnológicas, mas a repercussão da violência contra a mulher nos meios digitais não é abordada novamente no texto.
Desenvolvimento 1: A crase nesse contexto não poderia ser colocada antes de “mulheres”. A parte sobre visão utópica da realidade e a relação disso com os índices de feminicídio ficou meio confusa para mim.
Desenvolvimento 2: Uma conjunção deveria ter sido utilizada para relacionar os dois parágrafos de desenvolvimento. E você poderia ter abordado uma nova questão sobre o assunto e não continuar com o mesmo problema do parágrafo anterior que falou sobre a ineficácia da lei Maria da Penha
Conclusão: A proposta de intervenção ficou muito subjetiva, não descreve quem irá fazer a ação, nem como e com qual finalidade. A citação ficaria melhor em um dos desenvolvimentos.
Brunahp
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
160 – Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.
120 – Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Total 760