A violência contra a mulher fere de várias formas os direitos humanos, todos temos o direto de saúde, a integridade física e a vida, por meio disso vê-se que a violência ataca diretamente em várias situações no cotidiano de quem sofre. Vê-se que a violência não é um mal do século, pois já vem de muito antes, sendo citada na Bíblia, encontrando passagens de violência sexual entre outras.
Na trilogia “Cinquenta tons de cinza”, percebe-se que mesmo que tenha sido romantizado, os personagens principais estão em um relacionamento abusivo, observa-se que o livro retrata a realidade de muitos casais onde o parceio se torna agressivo, possessivo e passa a acreditar que a mulher és um objeto sexual.
Assim como nos livros “After” e “Teto para dois”, primeiramente se observa outros tipos de abusos, sendo estes psicológicos, as vítimas passam acreditar que o amor que supostamente sentem pode perdoar “os deslises” de seus parceiros. Segundamente tais companheiros levam as vítimas a crer que necessitam deles para que possam realizar simples atividades e que pequenos gestos carinhos são o que define a relação.
Por tanto conclui que todo esse abuso não és de hoje e não está somente presente presente na literatura. A Bíblia é um grande exemplo de que a violência sofrida vem estando presente a muito tempo presente na sociedade. Tais fatos citados estão acontecendo em diversas relações, tanto no Brasil como no exterior.
Por fim com o a união das escolas e da família deve-se alertar e ensinar os jovens a identificar e para onde recorrer no caso de que se envolva em uma relação abusiva, esses alertas sejam por palestras ou rodas de conversas. Enquanto os órgãos superiores junto com a mídia montar campanhas para que vitimas saibam onde procurar ajuda, e também fornecer tratamentos psicológicos tanto para a vítima conto para o agressor, assim formando uma sociedade informada sobre o que se deve fazer.
Caylane
Achei o período que se desenvolve o primeiro argumento muito extenso, se faz necessário usar mais sinônimos para a palavra violência, evitando tanta repetição. Também notei que faltou o uso de vírgulas depois de alguns conectivos, e também a falta de domínio da escrita de algumas palavras como portanto e deslizes. Poderia ser colocado a conclusão em um único parágrafo, colocando o agente, modo, meio e efeito. E boas palavras para começar uma conclusão são: destarte, portanto, desse modo, entre outras, nunca esquecendo de usar a vírgula depois. Gostei do uso de filmes atuais para exemplicar seus argumentos. Espero ter ajudado.
BARBARA BRUNA DE ALMEIDA
Olá, sua redação esta boa, entretanto você precisa estudar muito pra chegar a um ótimo texto dissertativo argumentativo,você precisa consertar alguns erros de gramaticais, usar conectivos na sua redação e percebi que você fez seu texto na primeira pessoa do plural , o texto dissertativo só deve ser na terceira pessoa ,não use gírias mesmo que entre aspas pois deixa seu texto muito informal,sobre a questão da citação bíblica, não é que você não possa usar mas isso vai depender do seu corretor apesar de isso não interferir na sua nota , você poderia ter sitado o brasil logo no inicio da redação , você tmb citou quatro livros seria bom se você citasse algum dado pra provar sua argumentação seja noticia ,dado estatístico , acontecimento histórico, tudo isso serve por fim você repetiu muitas palavras , espero que eu tenha ajudado , continue praticando e bons estudos ; )
IsabellaSilvaRocha
Boa Noite!
Sua introdução possui intertextualidade, porém Direitos Humanos devem estar com letra maiúscula, evite repetição vocabular (procure sinónimos) , ” já vem de muito antes, sendo citada na BÍBLIA, encontrando passagens de violência sexual entre outras.”, evite usar exemplos religiosos (você não sabe qual a religião do corretor ou sobre o que ele pensa a respeito do assunto, pode perder ponto), escreva no mínimo 3 perídos em cada parágrafo, para que suas frases não fiquem muito grandes nem cansativas de ler, a estrutura da introdução é: TÓPICO FRASAL+ PROBLEMA+TESE, sua introdução está sem tese, logo o corretor não tem um direção sobre que rumo você tomará nos seus desenvolvimentos.
No D1, ”Na trilogia “Cinquenta tons de cinza”,….” para usar livros/filmes, utilize referencias cults, use outras áreas de conhecimentos, para reafirmar sua opinião , infelizmente para eu, esse D1 está perdido.
No D2, o mesmo problema do D1, use e abuse se sociologia, filosofia, literatura, citações de cientistas, médicos etc. Além disso, quando você usar algum livro na redação precisa colocar o nome do autor.
No D3 ”Por tanto conclui que todo esse abuso não és de hoje e não está somente presente presente na literatura. ” que literatura? Relembrando, não utilize a BÍBLIA como exemplo, existem vários livros na literatura brasileira que falam sobre a mulher. ”Segundamente tais companheiros ”, NÃO EXISTE SEGUNDAMENTE, UTILIZE CONECTIVOS COMO, ALÉM DISSO, ADEMAIS, DESSE MODO, DESSA MANEIRA….
Na conclusão, ”Enquanto os órgãos superiores junto com a mídia montar campanhas para que”, nos seus dois períodos eles não possuem conectivos (eles ajudam a ligar as ideias dos períodos), cuidado com a coesão e a coerência.
PS: USE CONECTIVOS, USE INTERTEXTUALIDADES MAIS CULTS, CUIDADO COM A COESÃO E A COERÊNCIA
Espero ter ajudado!