No que se concerne a Violência contra a Maior Idade, O Estatuto do Idoso garante Segurança as pessoas com idades igual ou superior a 60 anos. Entretanto, no Brasil essa parcela da População vem padecendo com a falta de seus Direitos. Com isso, Convém Analisarmos as Principais causas desse impasse.
Em uma Primeira Análise, é Importante Pontuar os Abandonos por parte dos Familiares, Amigos que tornar essa problemática um obstáculo na Sociedade Contemporânea. De acordo com o portal de Notícia G1, 16.014 denúncias foram realizadas em 2015 contra violência aos cidadãos de 60 anos ou mais. Nesse Aspecto, é inadmissível que em uma Sociedade conservadora de seus direitos venha está acontecendo esse tipo de ação.
Outrossim, Segundo a Constituição Federal Brasileira, está garantido aos indivíduos o direito ao Respeito e a Dignidade. Nesse sentido, O Estado e a Sociedade são os principais responsáveis por essa escassez de desrespeito as pessoas Idosas, na integridade física, psíquica e moral. Consequentemente, com esse impasse os alertas da Violência Morais e Psicológicas só se agrava na população atual.
Desse modo, atitudes por parte do Estado deverá ser tomadas. Portanto, Os órgãos públicos com parceria com o Governo, devem promover campanhas de apoio as pessoas de maior idade, por meio de Comunicação direta com os cidadãos que sofrem com essa violência, Com o objetivo de garantir a Saúde Mental e Física de cada indivíduo. Espera-se com isso, a preservação dos Direitos do Estatuto do Idoso no meio da População.
wender.fl
Na parte que você cita o portal G1 ficaria melhor se simplificasse a informação
De acordo com o portal de Notícia G1, 16.014 denúncias foram realizadas em 2015 contra violência aos cidadãos de 60 anos ou mais.
De acordo com o portal de Notícia G1, mais de dezesseis mil denúncias foram realizadas em 2015 de violência realizada contra idosos.
Achei seu texto meio pesado, nesse sentido, algumas coisas acho que poderia usar outras palavras, ficaria bem melhor pra ler.
Recomendo que assista as lives do Pro-Enem sobre redação, vai te ajudar nesse ponto.
Vhgujkjkh
Olá, sua introducao esta muito simples, voce devia comecar logo falando sobre o estatuto do idoso, sem essa frase no inicio, alem disso fale algo de mais forca sobre o documento, todo mundo ja sabe que garante direitos as pessoas da melhor idade, cite um desses direitos. Seu ultimo periodo poderia perfeitamente ser subtituido pela citacao e leve explicacao dos argumentos que serao desenvolvidos .
seu d1 esta mais expositivo do que argumentativo,voce deve citar repertorio,, no seu caso voce optou por dados, e a paritr dai desenvolver seu pensamento,sua opiniao com palavras chaves, que marquem sua autoria
seu d2 comecou muito bem, so senti falta da explicação de como o estado e o responsavel, e quais consequencias fisicas e psicologicas isso causa no idoso
sua intervencao tem os elementos, procure desenvolver melhor so a finalidade
atencao tambem à concordância,muito importante na competencia 1
espero ter ajudado,e perdao pela falta de acentuacao, estou com um probleminha no teclado
Karina Santos
Olá, tudo bem?
* Sua introdução: esta muito bem iniciada, com uma analogia em relação ao estatuto e sua tese esta bem clara. Parabéns!
– Apesar de você ter utilizada uma boa analogia no início, eu te indicaria a utilizar outro tipo de analogia, como histórica, cinematográfica ou filosófica, porque é mais interessante ao leitor ou corretor, principalmente se você conseguir tirá-la de onde pareça ser irrelevante ou bobo, porque assim você seria elogiado ao relaciona-la com algo importante.
– Cuidado com à falta de acentuação:
– superior a 60 anos >> à.
– com a falta >> à.
* Segundo parágrafo: bom conectivo inicial, tópico frasal presente e aplicação de repertório.
– Cuidado com trechos incompletos : ”Familiares, Amigos que tornar essa pro…” >> Familiares e amigos que tornam essa…
– Utilização incorreta: ” direitos venha ( está ) acontecendo esse tipo de ação.” >> O correto seria mudar para ”estar”, mas ainda ficaria estranho por causa do ”venha” que nesse caso deveria ser ”vêm”. Então substitua por >> vêm acontecendo.
* Terceiro parágrafo: bom conectivo inicial e utilização de repertório.
– Cuidado com iniciar um parágrafo já com seu repertório, porque fica sem tópico frasal. O tópico frasal é como se fosse o principal tema do seu parágrafo e ele sempre deve estar no início, que assim, ao iniciar a leitura você já sabe o que será exposto. Então, eu te indico mudar o lugar do repertório da próxima vez, adiante ele para o meio do parágrafo, como foi feito no parágrafo anterior de sua redação.
– Falta de acento: e a Dignidade >> à.
– Falta de concordância: ”da Violência (Morais) e (Psicológicas) >> Violência moral e psicológica. Já que ”violência esta no singular.
* Conclusão: bom conectivo inicial, proposta de intervenção presente e completa. Em sua proposta só faltou colocar o detalhamento para ficar perfeita.
– Neste trecho: ”Desse modo, atitudes por parte do Estado deverá ser tomadas.” >> O certo seria você acrescentar o porque que o estado deve tomar atitudes, porque tem que ficar claro o motivo. Por exemplo, ” atitudes por parte do estado deverá ser tomada para (mitigar o quadro atua) . Fica mais completo.
* Contudo, sua redação esta muito bom, com ótimas intenções e muito coerente, poucos erros. Continue assim!
Nota: 790
Elianacust
Olá, a sua redação está muito boa, mas tem alguns detalhes que precisam ser apontados, como:
“Com isso, Convém Analisarmos as Principais causas desse impasse.” – Aqui eu consigo observar dois problemas, o uso de letra maiúscula de forma errática e o fato de você se usar na redação. Colocar um sujeito na redação não é necessário, pois é uma prova discursiva-argumentativa, então observe essas informações.
Outro ponto também é a criação do tema para a sua redação. Pois um tema bem arquitetada faz toda diferença.
Observe: “Violência com o idoso”
E se substituírmos por;
“O idoso e as violências que vem enfrentado na atualidade.”
Ficou bem melhor né?
Bom, mesmo assim te parabenizo pois a sua redação está boa. É treinando que se aprende.
Rumo aos 1000!