Com o advento da era do capitalismo informacional e da tecnologia, foram surgindo vídeos games cada vez mais sofisticados, no qual, é um destaque no meio social, principalmente entre os jovens. Nessa perspectiva, os chamado vídeos games ativos, é um lançamento que tem como objetivo principal estimular o exercício físico, então, em função dessa novidade tecnologica e seus benefícios para a saúde humana, é importante que o Estado brasileiro aborde esse assunto na sociedade e desenvolva políticas para maximizar o acesso à esses jogos.
A príncipio, como essa nova realidade no mundo dos games é tanto quanto novidade para muitas pessoas, faz-se imprencídivel a abordagem dela e dos seus prols. Por esse ângulo, Aristóteles, grande pensador da antiguidade, defende a importância do conhecimento para obtenção da plenitude da essência humana, para o filósofo, sem a cultura e a sabedoria, nada separa a espécie humana dos outros animais. Assim, infere-se que com o governo usando a ação comunicativa das consequências positivas, a população estará bem informada de como os evergames pode contribuir para a saúde e assim se interessarem de usa-lós.
Ademais, é válido ressaltar que o poder público, enquanto agente provetor da dignidade da população, proporcione projetos que visam facilitar o manuseio desses jogos elétronicos. Nessa óptica, de acordo com o artigo 6 da Constituição Federal do Brasil, cabe o governo garantir direitos indispensáveis à sociedade civil, como nesse caso, se encarregue de facilitar o acesso ao lazer e a saúde. Logo, como esses jogos é considerado uma forma de divertimento, o Estado precisa ensinar como usar os evergames da melhor forma possível, uma vez que, uma considerável parcela da população não sabem como usá-los.
Portanto, em vista do posicionamento tomado, o Ministério Público deve elaborar campanhas informativas e instruções relacionado aos vídeos games ativos, por meio da mídia e profissionais capacitados, com a finalidade de popularizar os evergames e assim, contribuir positivamente para a saúde dos brasileitos. Dessa forma, com tal medida é provável que as pessoas se desfrutam do direito ao lazer e saúde, garantidos na constituição.
jheniffer0407
Oiiiii sou Jheniffer, prazer em te ajudar, Samara.
vou tentar fazer um resumão mesmo, pra nn ficar mt extenso.
segue:
Erro de concordância no trecho: “…pois ela proporcionou umA nova forma de comunicação…”
Evite usar verbo na primeira pessoa do plural (NÓS SOMOS) e sim na terceira pessoa do plural.
Não percebi a presença de repertórios legitimados para dar ênfase na sua argumentação em relação ao tema dentro dos quatros parágrafos.
Sua conclusão está muito boa, mas faltou aprimorar os detalhes, que é um dos critérios
nota aprox: 620
espero ter te ajudado!!!!
nunca desista!!!
Victoria Bomfim
Sua introdução tem um repertório tem a tese e os argumentos um ponto muito positivo porém, seus argumentos são praticamente os mesmos aconselho de repense melhor nos argumentos antes de colocar no papel para que não fique algo repetitivo,por exemplo, no primeiro parágrafo de desenvolvimento vc colocou o estado e no segundo você aborde outro assunto ok,Porque se não sua redação não cresce não vai para frente.
Mas em geral você trouxe citações filosóficas
E a Constituição Federal que O que são ótimos repertórios.
Sua conclusão está muito boa ,porém você não colocou detalhamento o resto está tudo ok
NOTA:520