Vivemos em uma sociedade, hodiernamente, em que muitas crianças já são dependentes de aparelhos eletrônicos desde pequenas. É cada vez mais comum, encontrarmos crianças em espaços públicos com os seus objetos eletrônicos e com menos interação social entre elas. Desse modo, não dá para dizer que é um ato tão benéfico a eles.
Em primeira análise, uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana DScout, mostra que, em média, eles gastam nada menos do que 2,42 horas, dia a dia, olhando para a frente de notebooks, smartphones, tablets… gerando um certo vício a isso.
Em segunda análise, outro grande problema que pode vir a acarretar, devido ao uso exagerado de eletrônicos, é a: Obesidade. A Associação Americana do Coração (AHA, sigla em inglês) lançou no segundo semestre de 2018 um estudo que revelou outra faceta do uso exagerado de aparelhos digitais. Segundo os pesquisadores, embora o hábito de assistir à televisão tenha diminuído nos últimos anos, as crianças e adolescentes passam muito tempo em frente a telas de dispositivos eletrônicos.
Os pesquisadores afirmam que o tempo gasto com atividade sedentárias tende a aumentar com a idade e a ser maior entre meninas do que entre meninos. Crianças em idade escolar passam, em média e de acordo com o estudo, 8 horas de seu tempo acordadas em atividades sedentárias, a maioria envolvendo aparelhos digitais.
À luz do exposto, essas crianças não devem ser submetidas à longas horas em frente àqueles aparelhos, somente em quantidades recomendáveis.
rosafrasson
A era digital foi tão boa quanto prejudicial a saúde de crianças e jovens por causa de em números problemas a saúde mental como física por gera problemas como diabetes, colesterol etc. por esta deixando de brincar, exercita-se e interagi com outra criança portanto isso gera vários problemas mais a era digital também trouxe vários benefícios como informação mais fácil não prescindo pesquisa em livro de varias paginas
Suenia96
Vivemos em uma sociedade, hodiernamente, em que muitas crianças já são dependentes de aparelhos eletrônicos desde pequenas. É cada vez mais comum, encontrarmos crianças em espaços públicos com os seus objetos eletrônicos e com menos interação social entre elas. Desse modo, não dá para dizer que é um ato tão benéfico a eles.
OBS: INICIE SEU TEXTO COM UM REPERTORIO REFERENTE AO TEMA , OU QUE SE LIGUE AO MESMO. ESTUDE MAIS A ESTRUTURA DE UMA REDACAO ASSIM TERA MAIS FACILIDADE NA CONSTRUCAO , DESTAQUE O AR1 E AR2 , QUE IRAM SEREM DESCRITOS NOS DESENVOLVIMENTOS .
m primeira análise, uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana DScout, mostra que, em média, eles gastam nada menos do que 2,42 horas, dia a dia, olhando para a frente de notebooks, smartphones, tablets… gerando um certo vício a isso.
OBS: TEXTO NO ESTILO ENEM , E NECESSARIO DESTACAR OS ARGUMENTOS INICIALMNETE PARA FICAR CLARO O QUE SERA DEBATIDO , USO REPERTORIO, ESTA MUITO CURTO , E NECESSARIO UM ESTUDO MAIOR SOB O TEMA E COMO DISSE ANTES ESTUDOS DA ESTRUTURA , COMO INDICACAO POSSO TE PASSAR UM OTIMO CANAL,”POXALULU”.
Jessiee_soares
Considerando que a sua redação seja no modelo requisitado pelo Enem.
Em relação a linguagem não tenho notas a acrescentar, exceto que está ok.
No entanto, percebo que as referências utilizadas, parecem ser cópias dos textos motivadores, e não possuem originalidade, o que não vai lhe garantir uma nota muito alta na competência dois, portanto sugiro que pesquise mais sobre a utilização desse recurso.
No desenvolvimento, ao meu ver, está confuso, antes de começar a escrever você deve definir exatamente qual tese (A tese nada mais é do que a ideia central da redação) vai desenvolver, no seu caso, começou com a menção a uma pesquisa (no segundo paragrafo), mas não desenvolve a ideia. E depois passa para a obesidade, algo que não foi mencionado na introdução, o que é indicado.
Creio que você gastou muito tempo desenvolvendo a tese 2 (a obesidade) e quase nada da tese 1 (no segundo parágrafo), e isso não traz objetividade ao seu texto. Sobre o que quer falar? No caso, o parágrafo “Desse modo, não dá para dizer que é um ato tão benéfico a eles.”
Uma sugestão seria, “Desse modo, não dá para dizer que é um ato tão benéfico a eles, pois propicia o surgimento de doenças, tal qual, a obesidade.”
E então excluiria o segundo paragrafo que não leva para nenhum lugar.
Existe a falta de um agente claro na proposta de intervenção, e apesar de cumprir o requisito de dar uma “solução ao problema” é de uma forma completamente crua e isso infelizmente também retira pontos.
No geral, a redação está boa, mas creio que sua pontuação seja de 700 ou menos. Espero ter ajudado :)