Vício Infantil

  • 1

Vivemos em uma sociedade, hodiernamente, em que muitas crianças já são dependentes de aparelhos eletrônicos desde pequenas. É cada vez mais comum, encontrarmos crianças em espaços públicos com os seus objetos eletrônicos e com menos interação social entre elas. Desse modo, não dá para dizer que é um ato tão benéfico a eles.

Em primeira análise, uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana DScout, mostra que, em média, eles gastam nada menos do que 2,42 horas, dia a dia, olhando para a frente de notebooks, smartphones, tablets… gerando um certo vício a isso.

Em segunda análise, outro grande problema que pode vir a acarretar, devido ao uso exagerado de eletrônicos, é a: Obesidade. A Associação Americana do Coração (AHA, sigla em inglês) lançou no segundo semestre de 2018 um estudo que revelou outra faceta do uso exagerado de aparelhos digitais. Segundo os pesquisadores, embora o hábito de assistir à televisão tenha diminuído nos últimos anos, as crianças e adolescentes passam muito tempo em frente a telas de dispositivos eletrônicos.

Os pesquisadores afirmam que o tempo gasto com atividade sedentárias tende a aumentar com a idade e a ser maior entre meninas do que entre meninos. Crianças em idade escolar passam, em média e de acordo com o estudo, 8 horas de seu tempo acordadas em atividades sedentárias, a maioria envolvendo aparelhos digitais.

À luz do exposto, essas crianças não devem ser submetidas à longas horas em frente àqueles aparelhos, somente em quantidades recomendáveis.

Compartilhar

3 Correções

  1. A era digital foi tão boa quanto prejudicial a saúde de crianças e jovens por causa de em números problemas a saúde mental como física por gera problemas como diabetes, colesterol etc. por esta deixando de brincar, exercita-se e interagi com outra criança portanto isso gera vários problemas mais a era digital também trouxe vários benefícios como informação mais fácil não prescindo pesquisa em livro de varias paginas

    • 0
  2. Vivemos em uma sociedade, hodiernamente, em que muitas crianças já são dependentes de aparelhos eletrônicos desde pequenas. É cada vez mais comum, encontrarmos crianças em espaços públicos com os seus objetos eletrônicos e com menos interação social entre elas. Desse modo, não dá para dizer que é um ato tão benéfico a eles.

    OBS: INICIE SEU TEXTO COM UM REPERTORIO REFERENTE AO TEMA , OU QUE SE LIGUE AO MESMO. ESTUDE MAIS A ESTRUTURA DE UMA REDACAO ASSIM TERA MAIS FACILIDADE NA CONSTRUCAO , DESTAQUE O AR1 E AR2 , QUE IRAM SEREM DESCRITOS NOS DESENVOLVIMENTOS .

    m primeira análise, uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana DScout, mostra que, em média, eles gastam nada menos do que 2,42 horas, dia a dia, olhando para a frente de notebooks, smartphones, tablets… gerando um certo vício a isso.

    OBS: TEXTO NO ESTILO ENEM , E NECESSARIO DESTACAR OS ARGUMENTOS INICIALMNETE PARA FICAR CLARO O QUE SERA DEBATIDO , USO REPERTORIO, ESTA MUITO CURTO , E NECESSARIO UM ESTUDO MAIOR SOB O TEMA E COMO DISSE ANTES ESTUDOS DA ESTRUTURA , COMO INDICACAO POSSO TE PASSAR UM OTIMO CANAL,”POXALULU”.

    • 0
  3. Considerando que a sua redação seja no modelo requisitado pelo Enem.

    Em relação a linguagem não tenho notas a acrescentar, exceto que está ok.

    No entanto, percebo que as referências utilizadas, parecem ser cópias dos textos motivadores, e não possuem originalidade, o que não vai lhe garantir uma nota muito alta na competência dois, portanto sugiro que pesquise mais sobre a utilização desse recurso.

    No desenvolvimento, ao meu ver, está confuso, antes de começar a escrever você deve definir exatamente qual tese (A tese nada mais é do que a ideia central da redação) vai desenvolver, no seu caso, começou com a menção a uma pesquisa (no segundo paragrafo), mas não desenvolve a ideia. E depois passa para a obesidade, algo que não foi mencionado na introdução, o que é indicado.

    Creio que você gastou muito tempo desenvolvendo a tese 2 (a obesidade) e quase nada da tese 1 (no segundo parágrafo), e isso não traz objetividade ao seu texto. Sobre o que quer falar? No caso, o parágrafo “Desse modo, não dá para dizer que é um ato tão benéfico a eles.”
    Uma sugestão seria, “Desse modo, não dá para dizer que é um ato tão benéfico a eles, pois propicia o surgimento de doenças, tal qual, a obesidade.”
    E então excluiria o segundo paragrafo que não leva para nenhum lugar.

    Existe a falta de um agente claro na proposta de intervenção, e apesar de cumprir o requisito de dar uma “solução ao problema” é de uma forma completamente crua e isso infelizmente também retira pontos.

    No geral, a redação está boa, mas creio que sua pontuação seja de 700 ou menos. Espero ter ajudado :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.