Preservação histórica da variedade linguística no Brasil.
A chegada dos portugueses no território brasileiro no século XV, trouxe uma nova cultura, causando estranhamento quanto a forma de viver de ambos grupos sociais distintos, principalmente quando se diz a respeito da variedade linguística presente no Brasil, devido a miscigenação ocorrida ao longo dos anos de vários grupos étnicos. Desse modo, faz necessária a preservação histórica de tais variedade linguísticas de acordo com sua região no contexto brasileiro.
Quando falamos sobre definir uma norma-padrão a ser utilizada, criamos um certo preconceito contra a língua falada, e como consequência, criamos certa resistência e rejeição contra a história por trás de cada sotaque brasileiro.
Contudo, o preconceito linguístico não envolve somente o erro na pronúncia das palavras, mas também o sotaque e a variedade linguística presente no contexto das regiões no Brasil, um grande exemplo é o “você, tu , ocê, cê”, presente na língua falada de todo o Brasil, de acordo com sua região.
No entanto, não há um conceito de certo ou errado na língua falada, desde que haja compreensão do interlocutor – aquele que recebe a informação. Em suma, a norma padrão não é a forma correta de aceitação social linguística, pelo contrário. Portanto, cabe ao instituto do Patrimônio histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a preservação da história cultural da variedade linguística das regiões do Brasil, trazendo o contexto histórico para conhecimento de toda população brasileira, em conjunto do Ministério de Educação, trazendo a implantação na grade curricular o estudo dessas variedades linguísticas, afim de normalizar o e dar fim ao preconceito linguístico e sotaque. Dessa maneira, trazendo uma equidade de conhecimento linguístico, independente da região a qual pertence.
Fialho
Nota: 720
INTRODUÇÃO
– Gostei da tese
– Deveria ser ”variedades linguísticas”
– Um ótimo repertorio
D1
– Senti que o desenvolvimento 1 estava curto demais
– Faltou os 3 pontos finais
– Leia algumas redações nota 1000
D2
– Senti que o desenvolvimento 2 estava curto demais
– Faltou os 3 pontos finais
– Acrescente dados no seu texto. Isso vai mostra que você tem base sobre o que esta falando.
CONCLUSÃO
– A primeira frase da sua conclusão deveria ir para o D2
– Deveria ser ”não há um conceito correto ou errado na língua falada”
– Uma boa proposta
– Deveria ser ”de modo a normalizar o e dar fim ao preconceito linguístico e sotaque”