São Tomás de Aquino defendeu a igualdade no tratamento de todas as pessoas. Entretanto, a necessidade da valorização do idoso contraria o ponto de vista do filósofo, uma vez que, no Brasil, esse grupo é constantemente discriminado.Nesse contexto, a valorização do idoso é um desafio devido à negligência governamental e o abandono familiar.
Em primeira analíse,a negligência governamental mostra-se como um dos desafios para a solução do problema.No Brasil, tem-se o Estatuto do Idoso, que em teoria prevê direios básicos aos anciões, porém essas leis não são efetivamenve cumpridas e fiscalizadas. Desse modo, a negligência diante a fiscalização e o cumprimento dessas leis dificultam o extermínio do problema, já que os agressores não são devidamente punidos.
Por conseguinte, o abandono familiar apresenta-se como outro fator que impede a resolução do impasse.O Código Penal brasileiro, prevê como crime abandono de incapaz, com possível aumento de pena se o abandono for por um familiar, no entanto, a lei não é suficiente para impedir que familiares abandonem seus ancestrais.Tais atitudes dificultam o extemínio da desvalorização do idoso por forças externas, visto que, o problema encontra-se dentro das casas brasileiras.
Portanto, para que a tribulação deixe de fazer parte darealidade brasileira medidas precisam ser tomadas.Logo, é necessário que representantes políticos da esfera municipal elaborem cartas de denúncia exigindo aplicação prática da legislação brasileira.Estes documentos devem ser enviados ao Ministério da Justiça para que tais casos tenham conhecimento público e possam ser solucionados. Dessa forma, o país estará próximo de uma sociedade igualitária como pregava São Tomás de Aquino
Camilayyy
Nossa gostei muito da sua introdução, pois ela foi sucinta mas ficou perfeita, vc soube contextualizar a ideia do filósofo com o tema.
d1: procure por outros conectivos, pois não é recomendável usar primeiramente, segundamente, em primeira análise.
Erros ortográficos
Vc deveria ter abordado um pouco mais o tema.
d2: erros ortográficos
ficou meio confuso e faltou desenvolver.
conclusão:
Faltou o agente, meio, finalidade.
c1: 120
c2:200
c2:160
c3:140
c4:160
c5:120
MariaDuda100
Olá, Anne, tudo bem? Sou apenas uma aluna, mas tentarei ajudar. Caso surja alguma dúvida, pode me mandar uma mensagem.
Gostei bastante do seu texto, parabéns! Vou destacar alguns pontos que anotei durante a leitura:
– Gostei muito da sua tese, a divisão em dois núcleos deixou o texto bem organizado;
– Sugiro o estudo sobre o uso da vírgula, pois percebi alguns erros durante o texto;
– Poderia ter usado mais repertório nos parágrafos centrais para defender o seu ponto de vista com mais argumentos, pois houve muita exposição e não tanta argumentação;
– Gostei da retomada do repertório no final do texto;
– Sua proposta de intervenção está muito legal, porém seria bom deixar os 5 elementos mais claros com o uso de conectivos específicos:
Agente (quem?): representantes políticos da esfera municipal
Ação (o que?): elaborem cartas de denúncia exigindo aplicação prática da legislação brasileira
Modo/meio (como?):
Finalidade (para que?): para que tais casos tenham conhecimento público e possam ser solucionados.
Detalhamento:
Como podemos perceber, alguns elementos não ficaram muito claros, portanto darei um exemplo de estrutura com as ideias que você desenvolveu:
Portanto, medidas precisam ser tomadas. É necessário que representantes políticos da esfera municipal exijam a aplicação prática da legislação brasileira, por meio da elaboração de cartas de denúncia. Estes documentos devem ser enviados ao Ministério da Justiça a fim de que tais casos tenham conhecimento público e possam ser solucionados, fazendo com que a tribulação deixe de fazer parte da realidade brasileira. Dessa forma, o país estará próximo de uma sociedade igualitária como pregava São Tomás de Aquino
Agente (quem?): representantes políticos da esfera municipal
Ação (o que?): exijam a aplicação prática da legislação brasileira
Modo/meio (como?): por meio da elaboração de cartas de denúncia.
Finalidade (para que?): a fim de que tais casos tenham conhecimento público e possam ser solucionados.
Detalhamento: fazendo com que a tribulação deixe de fazer parte da realidade brasileira
C1:120
C2:140
C3:120
C4:120
C5:160
Nota: 660
(Não sou corretora de redações nem nada do tipo, portanto não considere a minha opinião como 100% correta).
Parabéns, continue praticando!