No filme “Alice no país das maravilhas” a protagonista embarca em um mundo perfeito, porém as condições ofertadas a ela para encontrar a felicidade fazem com que ela fique bruscamente frustrada. Desse modo, o estado de utopia buscado pela sociedade pode tornar-se nocivo quando buscado com excesso, mas tal fator não o torna indispensável nem inútil, uma vez que é necessário para a sobrevivência.
Ademais, no filme “Crônicas de nárnia” algumas crianças ao brincarem em sua casa encontram um portal que o fazem fugir da realidade e isso os tornam completamente diferentes, elevando seu “espírito aventureiro” e mantendo-os mais felizes. Sendo assim, apresenta-se a importância do estímulo pela ficção diante do cotidiano humano, pois, sem a mesma a bruta realidade ocasiona instabilidade mental na população, ocasionando casos de depressão ou até mesmo, estados precários de ansiedade.
Outrossim, segundo o filósofo Platão a felicidade é o objetivo de todos os seres humanos. Posteriormente, o estado de utopia pelo que é considerado felicidade para os humanos, seria a “vida perfeita”, contraponto, a mesma não existe, a busca por uma vida melhor deveria ser o objetivo da comunidade, mas a nocividade da utopia é o que tem tornado-se intensamente presencial no cotidiano brasileiro.
Além disso, as nocividades causadas pelo excesso de utopias em busca pela felicidade no Brasil, precisa ser revertida, caso contrário os níveis de doenças mentais serão cada vez maiores. Para isso, é necessário que a mídia influencie seu público através de publicações em redes sociais alertando sobre os males que esta “busca desesperada” pela perfeição podem causar, além de fornecer auxílio por meio de sites objetivos para combater tal problemática. Para enfim, garantir a segurança e saúde da sociedade brasileira.
Lucasalvesfreitas
Oi, vou corrigir sua redação.Sua redação foi muito bem estruturada, teve uma boa argumentação só que foi colocado muitos pontos de referencia de filósofos em filmes, como o filme “Alice no pais das maravilhas” ja seria interessante e um bom começo para sua redação, mas ao encher com outros pontos de referencia, da uma impressão de que o texto não tem em si uma própria ideia, pode se dizer que fica um pouco “artificial”.Gostei muito das suas soluções no ultimo parágrafo e sua inclusão de meio, agente, finalidade…
Então foi essa minha correção sobre sua redação, continue escrevendo até melhorar bastante :)
Jaque332
O tema é interessante, é algo que poderia ser mais desenvolvido, o seu texto se voltou totalmente em pontos de referência (citações de filósofos e filmes), pois que com base poderia ser citado apenas “Alice no País das maravilhas”, com esse tanto de ponto de referência, parece, que eu não sai da introdução, o fim do seu texto realmente ficou muito bom, mas, no lugar errado ele poderia ser um dos seus parágrafo de desenvolvimento, assim enriquecendo seu texto. Você tem talento, então procure colocar no máximo uma citação, que seu texto se tornará mais atrativo.
Bom é isso.