O transtorno de ansiedade é uma importante problemática nos dias atuais. Vai além de um estado emocional ou mental, é algo que faz parte de nós e é acionado em diversas situações do cotidiano. A questão é quando ela se torna maléfica e prejudica a vida pessoal e profissional de um indivíduo. Apesar dos esforços de alguns para lidar pessoalmente com tais emoções, dificilmente conseguem êxito, e acabam se transtornando ainda mais.Pode-se dizer, então, que atualmente há uma maior visibilidade sobre essa doença, seja por mídias sociais ou noticiários onde são propagados anúncios com mensagens de apoio.Ao analisar, é indiscutível que o governo não tem medido forças pra auxiliar e cuidar da saúde mental de seus cidadões atráves de organizações, como por exemplo a CVV, Centro de Valorização a Vida.Demasiado é o número de pessoas que tem enfrentado esse transtorno, o índice de ansiedade e depressão tem sido abrangente, cerca de 322 milhões de indivíduos, ou 4,4% da população da terra tem batalhado contra esse problema segundo a Organização de Saúde Mundial.A doença contribui com a incapacidade daquele que a desenvolve de forma descontrolada, tornando-a uma pessoa desorientada e perdida, afetando assim, o ambiente onde ele reside e pessoas ao seu redor.Ainda convém lembrar que a métodos pra lidar com essa tempestade emocional que assola a vida de alguns, uma forma é a utilização da realidade virtual como meio de tratamento para fobias, já usada em 1997 com 10 veteranos de guerra traumatizados que não haviam sido beneficiados pelas terapias convencionais, segundo a Sociedade Brasileira de Psicologia.Vale ressaltar a utilização de remédios e psicoterapia, métodos mais usados nos dias de hoje e que tem se demonstrado efetivo na maioria dos casos.Todavia, palestras de membros do governo em unidades escolares e a presença de psicólogos em ambientes em também de trabalho tem sido prioridade nos últimos anos, tornando o psicológico do trabalhador como algo mais sério e acarretando a melhora do cidadão na sociedade.
Compartilhar
Heloise
Boa tarde!
O tema é interessante e atual, porém seu texto não é uma dissertação pelo fato de fugir da estrutura macro: 1 parágrafo para a Introdução + 2 parágrafos para o Desenvolvimento + 1 parágrafo para a Conclusão.
Aconselho que na introdução você apresente uma tese – seu posicionamento sobre o tema – e, posteriormente, defenda-a através de argumentos. Use e abuse de conectivos (operadores argumentativos), proporcionando, assim, coesão ao texto dissertativo. Já na conclusão, apresente propostas de intervenção, pensando como cada ator social pode atuar sobre essa problemática, não esqueça de inserir os meios. Também, utilize citações literárias, filosóficas e sociológicas, pois essas demonstram conhecimento geral, bagagem cultural e agregam no desenvolvimento da sua argumentação. Além disso, recomendo que você assista videoaulas sobre dissertação e leia alguns exemplos desse tipo de texto, certamente fará grande diferença.
Boa sorte e espero ter ajudado!
Thaisss
Sua redação não se enquadra muito no modelos dissertativo argumentativo.
Sugiro que procure mais aulas e leia muitas redações no sites para entender esse tipo de texto.
Uma dica inicial: a redação presica de 4 parágrafos( 1 introdução, 2-3desenvolvimento, 4 conclusão).
Da perceber que você é iniciante. Não fique triste, redação é confuso no início mas precisa de muita prática.
anacarla29linda
Olá acompanhei a sua redação e não consegui de fato analisar o seu posicionamento sobre a mesma, dada proposta ser uma dissertação argumentativa ao meu ponto de vista n se teve uma conclusão formada a qual faltou mais informações, trabalhe mais o seu posicionamento de maneira indireta que de um bom entendimento ao leitor. Observei também a falta de trabalho e separação das idéias n compreendi a separação de parágrafos e o início/fim de uma ideia seu texto precisa de coesão
IsabellaSilvaRocha
Boa noite!
Quando você fizer uma redação virtualmente, é necessário que você faça ela como se fosse na folha, com parágrafos, ou seja, com uma estrutura bonita, que chame a atenção do corretor a sua redacão.
Na L1, ”O transtorno de ansiedade é uma importante problemática nos DIAS ATUAIS.”, nol texto dissertativo – argumentativo, não é legal usar marcador temporal ok?
Na L2, ”faz parte de NÓS e é acionado em diversas situações do cotidiano. ”, não use terceira pessoa, ficaria melhor assim: ”… faz parte dos indivíduos”.
Na L3, .” A questão é quando ela se torna maléfica”, não use NDO, CUIDADO COM SUAS CONCORDÂNCIAS, COESÃO E COERÊNCIA.
PS: USE CONECTIVOS, USE VÍRGULAS, CUIDADO COM A COESÃO E A COERÊNCIA, NÃO USE GERÚNDIO, FAÇA O TEXTO EM PARÁGRAFOS, E EM CADA UM DELES COM NO MÍNIMO 3 PERÍODOS EM CADA PARÁGRAFO (POIS ASSIM ELES NÃO FICAM EXTENTOS E NEM CANSATIVOS DE LER, USE INTERTEXTUALIDADES (SOCIOLOGIA, FILOSOFIA, LITERATURA, ETC), A ESTRUTURA DA INTRODUÇÃO É A SEGUINTE: TÓPICO FRASAL+ PROBLEMA + TESE.
Espero ter ajudado!
oliverx10x
Olá, o tema é interessante, mas eu acho que o seu texto não se enquadra no modelo dissertativo argumentativo.Não foi possível ver parágrafos, evidenciando a não divisão entre introdução, desenvolvimento e conclusão.
No início, você não apresenta o tema de modo a introduzir o leitor de modo mais fácil a questão que você está abordando, como uma referência a algum livro ou filme, ou até algo da história.
No desenvolvimento, você apresenta muitos dados, o que demostra conhecimento quanto ao tema, mas elas não estão bem organizados, fazendo com que a relação entre os seus argumentos seja de difícil entendimento.Há poucos conectivos, o que ajuda na questão da organização da argumentação.
E na Conclusão, não há proposta de intervenção, logo você apresentou o problema, mas não deu uma ideia de como combate-lo.
Bons estudos.