Iniciante

Uma qualidade de vida melhor

  • 0

É notório que o mundo tem se transformado bastante, atualmente, e isso acarreta na mudança de hábitos de muita gente por conta da facilidade que temos para resolver diversos problemas. Com base nisso, é válido discutir sobre, já que a tecnologia tem interferido na questão alimentar de muitos brasilianos por que com alguns “clicks” conseguem pedir comida sem fazer esforço algum e esse costume resulta no sedentarismo.

Em primeiro lugar, os brasileiros estão se tornando cada vez mais sedentários, pois muitos não praticam atividades físicas e nem esportes, passando a maior parte do tempo assistindo séries/filmes e jogando videogame sem se preocupar com a saúde. Como também, o tipo de alimento que cada um consome como por exemplo: hambúrgueres, frituras, refrigerantes, comidas que compõem alto teor de açúcar e gordura, esses pratos precisam ser consumidos de maneira moderada porque faz mal para a higidez.

Além disso, a obesidade está atrelada a esse problema porque muitos jovens desfrutam de “fast-foods”  por causa da rotina diária ou então por não possuir rotinas boas. Nesse contexto, essa problemática deve ser controlada, a fim de que possa reduzir a quantidade de calorias e gorduras ruins para dentro do organismo. E também, para mudar a forma como o brasiliense em média encara esse tipo de impedimento e tenha uma qualidade de vida melhor.

Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o governo federal invista na criação e divulgação de propagandas e publicidades em mídias sociais sobre a importância de praticar exercícios físicos. Para que, possa conscientizar a população brasileira sobre os riscos que o sedentarismo pode causar na vida delas.

 

 

Compartilhar

1 Correção

  1. olá
    algumas impressões e apontamentos pessoais:

    -> o andamento e fluidez do seu texto está bom, dá pra ler do começo ao fim sem cansar a mente. continue assim!

    -> o título de sua redação condiz com o texto, mas soa um pouco estranho. é mais ou menos como dizer “a chuva molhada”. e apesar de eu achar bacana usar títulos impactantes, originais e que chamem a atenção penso também que precisamos tomar cuidado em não passar algum vício de linguagem pra ele.

    -> seu texto defende que para a melhora da qualidade de vida das pessoas é preciso evitar a comida-lixo e praticar atividades físicas. são dois bons argumentos…. no entanto, sua proposta de intervenção é apenas sobre a falta de atividade física. e mesmo que umas mensagens governamentais do tipo “largue o celular e vá caminhar!” funcionem, acredito que seja muito pouco se as pessoas fizerem atividade física mas depois matarem a sede com refrigerante.

    -> e por falar em parágrafos, o segundo descreve dois problemas (sedentarismo e comida-lixo) enquanto que o terceiro parágrafo menciona apenas o junk food. legal seria se o seu texto tratasse num parágrafo só sobre sedentarismo e no próximo só sobre comida-lixo. e, claro, na conclusão trazendo uma proposta de intervenção para incentivar a prática de atividade física e evitar comer porcaria.

    -> higidez significa boa saúde. legal que tu tenha bom vocabulário, mas no final do segundo parágrafo eu escreveria de forma mais simples, dizendo que “faz mal para a saúde” mesmo. pelo pouco que já estudei dessa tal redação, já entendi que o problema está em repetir conectivos (mas, porém, no entanto,…) mas não muito em repetir palavras-chave.

    -> brasilienses são apenas os brasileiros habitantes da cidade de Brasília-DF… mas se tu me diz que a busca por hábitos saudáveis também serve pra eles, vou concordar :)

    -> do seu terceiro parágrafo, surgiu uma dúvida: o quê são “boas rotinas”? comer comida saudável? evitar o fast-food? ficou esse hiato nas ideias do seu texto

    enfim,
    são algumas ideias que tornariam seu texto melhor, coisas que eu pensei aqui em modificar mas…. o texto é seu e por isso acredito que tu consiga fazer isso melhor que eu :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.