Iniciante

Uma qualidade de vida melhor

  • 0

No contexto atual,evidencia-se que a alimentação de muitos brasileiros é irregular e isso é ruim, pois gera diversos problemas que comprometem a saúde do indivíduo. Com isso, é válido discutir sobre, já que ter bons hábitos alimentares é fundamental para o bem-estar do ser humano.

Primeiramente, a terceira revolução industrial mudou completamente o cenário social e econômico de diferentes países ao redor do mundo. Isso gerou mudanças na área trabalhista e alimentar dos brasileiros,porque alguns brasilienses com carga horária alta no emprego não conseguem ter tempo suficiente para completar as tarefas de casa, e por consequência, eles recorrem aos “fast-foods”  os quais suprem as suas necessidades nutricionais.

Diante disso,as comidas industrializadas são de fácil acesso e com o menor custo, porém essas possuem uma alta quantidade de caloria e açúcar, Ademais ocasiona no aumento de peso e acarreta no surgimento de doenças fatais tais como a Hipertensão, a diabetes e doenças respiratórias. A reeducação alimentar precisa ser imposta nas escolas,como interdisciplinaridade entre Biologia e Educação Física, para que adolescentes e crianças entendam da importância de se alimentar bem.

Em última análise, as pessoas precisam compreender que comidas rápidas como hambúrgueres,pizzas e bebidas industrializadas podem até ser saborosas,mas engordam e prejudicam o bem-estar,então, em vez desses substitua por alimentos saudáveis como frutas,legumes,verduras e alimentos de origem animal(em menor quantidade).

Urge.portanto,que o Ministério da Saúde junto com a mídia local comunique a população brasileira sobre o impacto causado pela obesidade em diferentes faixas etárias e a relevância de manter uma alimentação saudável e ter o hábito de praticar atividades físicas.

Compartilhar

5 Correções

  1. Bom Amado, como eu não consegui te mandar mensagem privado mesmo, então vamos por aqui.
    Você gosta muito de empobrecer o texto dos outros, não é? Que tal formos analisar a correção medíocre, que tu deixou na minha redação.
    E sua correção foi bem essa:
    “-Bom, o texto está legal, porém alguns erros faz com que você não tira uma nota boa, e os erros encontrados foram: a cor branca deve se prevalecer sobre cor a negra. o certo seria sobre a cor negra.” Paramos por aqui. Meu amigo, quereres voltar para a minha redação e dar uma olhada no que eu escrevi?
    Aí você quer falar que houve erros de concordância. Amado? Erro de concordância? Olha o que tu escreveu agora. ” O certo seria sobre a cor negra”. Não foi justamente isso que eu escrevi?
    Outra coisa, “Quem trabalha, trabalha para alguém e não a alguém.” Amigo, se você não sabe expressar sua opinião sobre os textos dos outro, NÃO CORRIJA! Aprenda o básico de história, tá?
    Outro erro, foi o fato de você falar que eu tive erros de escrita. PRIMEIRAMENTE, olhe seu texto por gentileza, antes de criticar dos outros!

    • 0
  2. Olá, não sou uma pessoa especialista em corrigir redações ;( Serão somente sugestões.
    A introdução não foi algo forte ou marcante que instigasse o leitor, foi um pouco superficial. Acho que você poderia ter levado pra introdução o consumo de fast-foods, ocasionada pela falta de tempo para preparo das refeições.
    Creio que só seria necessário 2 parágrafos. Talvez um argumentando sobre o surgimento e o porquê do consumo dos fast-foods e o outro argumentando sobre os malefícios desses alimentos, para que se possa ter uma melhor qualidade de vida.
    A sua conclusão foi um pouco vaga, creio que não é necessário criar uma solução mirabolante, mas deve ser proposta uma ação mais organizada apresentando a ação, o meio, o agente, a finalidade e o detalhamento.
    Sucesso.

    • 0
  3. Não sou professor kk, então vamo lá.

    Na introdução, o ideal é que se comece com uma citação, aí tu da um link com a realidade atual no Brasil, apresentando tua tese. Aí você da os 2 argumentos que serão tratados nos D1 e D2. (Não é obrigatório fazer isso, é que uma redação com uma estrutura bem desenvolvida desde a introdução, facilita a vida do corretor, e principalmente a tua nota).

    -> tua introdução, *na minha humilde opinião kkk* ficou um pouco fraca* Você da sim o argumento de ter uma boa saúde e tal, soq tá um pouco mal desenvolvida.

    No D1 as pessoas costumam citar a problemática no começo, aí mostrar um dado, e argumentar. (O dado é uma coisa usada unicamente pra fortalecer o teu argumento, pra não ficar com aquela sensação de que você tirou da sua cabeça kk) o que falta no teu d1 é o dado, pq aí você comprovaria que os trabalhadores não teriam tempo de fazer as tarefas. (Acho que brasiliense não existe, pelo menos eu nunca ouvi falar kkk, se existir ok).

    O seu d2 na minha opinião, tá bem melhor q o primeiro kk.
    Aí vem um d3, não sei pq. Não é necessário um d3, guarde essas linhas para desenvolver a sua intervenção.

    Aí vamo lá, na intervenção é NECESSÁRIO que tenha uma ação, um agente e um meio, um efeito e o detalhamento. A tua só tem o agente e a ação. Se você tiver tudo isso na proposta, a tua nota é 200.

    Então é isso, espero ter ajudado kk.

    • 0
  4. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 160

    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 160

    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 140

    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 160

    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 160

    NOTA: 780

    • 0
  5. Sua conclusão:
    “Ministério da Saúde junto com a mídia local comunique a população brasileira sobre o impacto causado pela obesidade em diferentes faixas…”

    Acho que deveria ter especificado mais sobre como deve ser feito essa comunicação, falando como ela deveria ser feita, e para qual público.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.