Trotes universitários violentos

  • 0

NO LIVRO DE ANTONIO ZUIN É RETRATADO COMO ACONTECIAM OS TROTES UNIVERSITÁRIOS NA ALUSÃO DA IDADE MÉDIA, OS NOVOS UNIVERSITÁRIOS ERAM OBRIGADOS Á QUEIMAR SUAS ROUPAS, RASPAR SEUS CABELO E ASSISTIR AS AULAS EM VESTÍBULOS COM A JUSTIFICATIVA DE QUE ERAM MEDIDAS PROFILÁTICAS CONTRA A PROPAGAÇÃO DE DOENÇAS. POR ISSO DESDE ENTÃO OS TROTES SEMPRE TIVERAM CARÁTER INFAME A INTEGRIDADE MORAL E FÍSICA DOS NOVOS UNIVERSITÁRIOS, SENDO CAPAZ POR VEZ ATÉ OCASIONAR ACIDENTES FATAIS.

EM UMA ENTREVISTA PARA O G1 EM VIRTUDE DO CASO ABORDADO, UM ESPECIALISTA MENCIONOU QUE OS TROTES ACONTECEM NÃO POR UMA TRADIÇÃO E SIM UMA RELAÇÃO DE PODER. E COM BASE NOS VÁRIOS CASOS QUE PRESENCIAMOS TAL COMO O QUE ACONTECEU NA UNIVERSIDADE DE FRANCA, ONDE AS CALOURAS DO CURSO DE MEDICINA TIVERAM QUE RECITAR UM DISCURSO DE BAIXO CALÃO AJOELHADAS, E TAMBÉM TEMOS O DO CALOURO DE JORNALISMO DA UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES QUE APÓS UMA SÉRIE DE AGRESSÕES VEIO A ÓBITO.

SABENDO QUE PRÁTICAS ASSIM AINDA NÃO FORAM ABOLIDAS TOTALMENTE MESMO COM LEIS CONTRA TAIS ATOS QUE EM VIRTUDE FOI INSERIDA EM 2004, DEVEMOS NOS CERTIFICAR COMO ACONTECERÃO OS TROTES, MINISTRAR PALESTRAS SOBRE O DETERMINADO ASSUNTO, E EM NOSSO DEVER COMO CIDADÃO NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM ESSAS ATROCIDADES COMETIDAS CONTRA A INTEGRIDADE HUMANA, E SE PRESENCIARMOS SITUAÇÕES COMO ESSAS DEVEMOS ACIONAR AS AUTORIDADES LEGAIS.

POR FIM É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE TODA A SOCIEDADE SE MOBILIZE COM ESSA QUESTÃO EM PAUTA PARA QUE ESSES TIPOS DE CASOS NÃO VENHAM ACONTECER NOVAMENTE.

Compartilhar

2 Correções

  1. Pontos negativos: Cuidado com os plurais, por exemplo, no primeiro parágrafo você utilizou o termo “seus cabelo”, e se for uma redação dissertativa argumentativa, como é pedido na maioria dos vestibulares, termos como “presenciamos” não podem aparecer.
    Pontos positivos: Uso de palavras formais, o que passa mais credibilidade ao texto, e utilizou vários exemplos, o que é legal também.

    • 0
  2. -Quando for citar uma época, lugar, livro, SEMPRE coloque virgula depois. Ex: “No livro de Antonio Zuin, é retratado…” “Em uma entrevista para o G1, …”
    -Quando for fazer a conclusão, coloque sempre em um único paragrafo, alem de sempre fazer as perguntas para sí “Quem vai fazer?” “o que vai fazer?” “como vai fazer?” “com quem vai fazer?” “por que vai fazer?” e “quais vão ser os resultados dessa ação?”. Tente ser o mais detalhista possível.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.