TRANSPORTE PÚBLICO NO BRASIL

  • 0

      No cotidiano dos brasileiros, sejam eles dos grandes centros ou cidades pequenas, todos são impactados negativamente pelo serviço de transporte público, seja pela péssima qualidade que é oferecido ou até mesmo pela sua falta, que gera transtornos como estresse, qualidade de vida prejudicada e revolta de seus usuários, portanto, é um problema que deve ser reparado. 

      Em primeiro lugar há de se admitir que quem mais sofre com o transporte público, são as grandes metrópoles,a começar pela demandada da população que é alta e a oferta dos meios de transportes que é baixa e torna o deslocamento de seu público um verdadeiro desafio, desde conseguir adentrar em seu interior a se equilibrar em meio a multidão, devido a superlotação. Muitos acabam por optar pela aquisição de seus próprios veículos, o que acaba influenciando diretamente no aumento do tráfego,  e consequentemente levando todos que ali estão a perderem horas e mais horas de trânsito. 

      Outrossim, são as pequenas cidades que têm seu povo prejudicado pela escassez dos transportes públicos, tendo essas que depender de conduções clandestinas e porem em risco sua segurança. Tanto nas grandes metrópoles quanto nas pequenas, as tarifas são muito elevadas e não revertidas em qualidade do serviço. A população de ambas, acaba perdendo muito tempo de suas vidas em razão da precariedade desse serviço, seja nos engarrafamentos quilométricos, ou pela demora em chegar. 

     Portanto, se o governo investisse em estradas bem pavimentadas, mais opções de rotas e caminhos, sinalizações adequadas, mais opções de transporte estes sendo bem equipados, devidamente climatizados e confortáveis, seria um estímulo para que a população desse prioridade ao uso desse serviço, desafogando o tráfego com a diminuição dos automóveis particulares e tornando a vida das pessoas mais dinâmicas e menos estressante.  

Compartilhar

5 Correções

  1. Sua redação está bem desenvolvida! Ficaria mais completa com dados de pesquisas que comprove seus argumentos, eles são muito bons. Na proposta de intervenção, ficou um pouco vaga, cite ministérios, efeitos na sociedade dessa ação e detalhe.
    Invista mais no seu vocabulário, procure sinônimos e conectivos novos.
    Em geral, sua redação está muito boa!

    • 1
  2. sua redação está boa mas você poderia ter colocado algum dado ou pesquisa para confirmar e enriquecer sua tese. na conclusão quando você cita o governo você poderia ter usado um orgão mais específico

    ㅤㅤ










    ㅤㅤ














    ㅤㅤ




    • 1
  3. O texto está muito claro e desenvolvido. A sua organização ficou ótima
    Para melhorar, apresente dados ou sociólogos em sua redação afim de reforçar suas teses e opiniões
    É um tema simples mas que abrange muitos pontos dentro dos problemas sociais brasileiros, como desigualdade social e precariedade na organização estatal

    • 1
  4. Sua redação está ótima. Apesar de não ter apresentado nenhum repertório defendeu sua tese com bons argumentos , a coêrencia e coesão estão de acordo .
    Porém ,não conseguiu fazer uma proposta muito boa, e fez com que perdesse pontos na 5° competência. Faltou informações. Uma dica, sempre quando fizer a intervenção faça as seguintes perguntas:” coloquei algo que resolvesse o problema citado?” Coloquei ” quem?” ” o que?” “Para que ” “o meio” ” e a finalidade”?
    E outra “se o governo insvestisse ” está errado , a solução tem que que ser resolvida , então, “o governo deve investir ” está mais correto
    No entanto, te daria uma nota de 800 PONTOS

    • 1
  5. Adorei o tema.
    Por mais que seja fácil de falar sobre, fica bem mais desenvolvido por quem passa pelas situações, o que pelo menos parece.
    Não tenho nenhum ponto negativo. O texto está bem estruturado e muito bem argumentado! Como achei ótimo, apenas seria bom continuar aumentando o vocabulário!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.