Iniciante

transtornos mentaisligados ao trabalho

  • 1

Ao analisar os motivos que hoje levam ao desemprego,podemos dar ênfase à síndrome de bournout ou síndrome do esgotamento profissional e a mudaça de humor que também acomete muitos casos como esse,pois,às mudanças geradas no mercado de trabalho sempre irão instigar os trabalhadores a se esforçarem o máximo que conseguirem.
Ao examinarem alguns dados da Funcentro verifica-se que nos anos de 2000 a 2005, 144.789 doenças resgistradas com o trabalho como a síndrome de bournout,provocam problemas relacionados ao emprego e o desemprego por seu estado emocional intenso e stress,sendo alguns profissionais afetados como da educação,saúde,assistência social e bombeiros,porém,o trabalho intenso desenvolve essa síndrome que afeta o corpo e a mente.
Alguns argumentam que os transtornos de humor também podem ser enfatizadas como uma das grandes causas de desemprego,com isso,o INSS,colocou em vista,o auxílio-doença para as pessoas com esses transtornos também relacionados ao estresse,com o valor de 90 milhões R$,e com esse aumento cresente os pesquisadores investigam essa relação,com a organização do trabalho,modificações nas relações sociais de produção,relatado pelo ano de 1970.
Em virtude do que foi mencionado,conclui-se que pelo fato das pessoas darem muito valor ao trabalho e não lembrarem de dar um tempo para si próprias,e acabam gastando toda a sua enérgia e esforço em suas profissões adquirindo esses transtornos,sem pensar que se adquirirem um tempo para si e para a família e ir a psiquiatras poderiam curar seus transtornos com facilidade.

Compartilhar

3 Correções

  1. *Competêncida I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 120. Traços fortes de informalidade, vícios de linguagem e erros.com a crase.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 160. Há maior necessidade de analogias históricas, midiáticas, filosóficas ou estatísticas.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 120. Especifique os argumentos que serão trabalhados na introdução. Faça mais contextualização do dados no texto e não os coloquem de forma “crua”. Lembre-se que os tópicos frasais devem ser curtos e muito OBJETIVOS. Cada parágrafo deve ter o mínimo 3 frases(um tópico frasal para introduzir, um desenvolvimento para explicar e contextualizar e uma conclusão para reforçar as ideias e mostrá-las contundentes).
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 80. Estude bastante como usar as conexões textuais. Seu texto ficará mais coeso e coerente. As estruturas se interligarão e seu texto se destacará.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 120. Tente ser mais objetivo na proposta. Responda o que deve ser feito, quem deve fazer, como e para quê deve ser feito.
    *DICA: Vá no meu perfil na plataforma e veja um modelo estrutural de texto dissertativo-argumentativo que deixei lá, acho que ele te ajudará a entender melhor como escrever e expor suas ideias.
    [600]
    Parabéns!!!
    Espero ter ajudado.
    Até a próxima.😁

    • 1
  2. Tive a impressão de que algumas pontuações foram usadas de maneira errada mas é bom dar uma olhada.
    A conclusão tá um pouco confusa e a proposta de intervenção é muitíssimo fraca.
    Você mencionou que “psiquiatras podem curar esses transtornos com facilidade”, esse processo de tratamento não é tão fácil assim e além do mais é bom pensar na população pobre que não tem como pagar uma consulta com um psiquiatra.

    • 0
  3. De certa forma, o texto até se transcorre bem na introdução, mas há algumas palavras erradas.
    Tive a impressão de que algumas pontuações foram usadas de maneira errada mas é bom dar uma olhada.
    A conclusão tá um pouco confusa e a proposta de intervenção é muitíssimo fraca.
    Você mencionou que “psiquiatras podem curar esses transtornos com facilidade”, esse processo de tratamento não é tão fácil assim e além do mais é bom pensar na população pobre que não tem como pagar uma consulta com um psiquiatra.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.