Iniciante

Transporte no caos da pandemia

  • 1

A atual pandemia de COVID-19 abalou todas as estruturas em uma escala mundial, e com isso, muitos problemas que estavam esquecidos acabaram vindo à tona no Brasil. Frustra constatar, porém, que a relação dos transportes, meio ambiente e negligências por parte do governo federal, foram os principais empecilhos encontrados.

Primeiramente, é fundamental enfatizar que o tráfego brasileiro, principalmente nas capitais, sempre foi intenso e estressante, além de prejudicar a saúde mental das pessoas e o meio ambiente. Com o coronavírus e as quarentenas emergenciais, o comércio que movimentava o trânsito passou a ser on-line, o que levou mais caminhões e distribuidoras às estradas do país. Todavia, pela péssima qualidade das mesmas, a economia acabou sendo afetada ainda mais, pois os custos para um frete bom e rápido tornaram-se exorbitantes.

Paralelo a isso, como principal contribuinte, está as negligências do governo federal perante essa situação. Devido à grande demanda das estradas e a vasta extensão territorial do país, é lógico que grande parte dos recursos deveriam ser destinados aos reparos e aumento da qualidade das rodovias, e investimentos em combustíveis renováveis, o que não acontece. Nesse viés, as relações econômicas, a preservação do meio ambiente e consequentemente a saúde da população acabam sendo prejudicadas. Não obstante, pelas rodovias nacionais, são inúmeras as obras não concluídas, que ultrapassam décadas.

É possível constatar que, o descaso com o transporte nacional deve ser combatido. Nesse sentido, cabe ao governo juntamente com o Ministério da Infraestrutura, o direcionamento de investimentos para a melhora das estradas e o incentivo da produção de combustíveis renováveis. Somado à isso, é necessário que haja o uso mais frequentes das ferrovias do país para o transporte de mercadorias, reduzindo de forma considerativa o tráfego nas cidades. Assim, os desafios com a infraestrutura brasileira de transportes serão minimizados.

Compartilhar

2 Correções

  1. Vou dizer que não sou muito boa em correções mas vou dar minha opinião sobre, gostei da sua redação, só acho que é necessário os três períodos no primeiro parágrafo e o uso de citações ou leis seria interessante. Achei muito boa sua conclusão e proposta de prevenção seria nota máxima na competência. Eu colocaria um artigo na introdução ou começaria com ” É de conhecimento geral” ou ” é de fundamental importância”…

    • 1
  2. Texto muito bom, seguiu as normas da estrutura textual, mas eu faria uso de mais conectivos.

    Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.