Estudante

Transfobia no Brasil: Causas e meios de combate ( DEIXEM A NOTA POR FAVOR )

  • 1

Na trama “ A força do querer “, novela escrita por Glória Perez, Ivana passa por um período de transição física, comportamental e psicológica em um contexto de mudança de gênero, ao qual ela passa a ser vista como um homem trans, vivendo a partir de então situações de caráter preconceituosos e humilhantes. Assim como Ivana, inúmeros trans brasileiros são expostos a situações semelhantes, sob a perspectiva de sua orientação de gênero, aos quais violência e desemprego permeiam suas realidades. Dito isso se faz necessária medidas preventivas, bem como de atuação, visando a qualidade de vida dessa classe.
Em primeira instância, cabe pontuar que tal problemática perdura no berço da sociedade brasileira a muitos anos, e por persistente vezes é um preconceito herdado de pai para filho. Ademais, essa frente preconceituosa gera incontáveis prejuízos a sanidade mental dos indivíduos trans, aos quais são alvos de ações hediondas, impedidos de frequentar ambientes sociais e expostos a violência física e moral.
Em segunda instância, vale salientar, as questões socioeconômicas as quais essa classe enfrenta. No Brasil 90% dos transexuais e travestis usam a prostituição como fonte de renda, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais . Dessa forma, isso trás a tona a ineficiência do governo de inserir no mercado de trabalho esses indivíduos de forma assídua, gerando prejuízos e instabilidades de caráter financeiro e emocional na vida desses cidadãos.
A fim de minimizar essa problemática no cotidiano dessa classe, fazem-se necessárias medidas cabíveis ao Ministério do Trabalho buscar a inserção e fiscalização dos transexuais no mercado de trabalho, visando um desenvolvimento na qualidade de vida de tais. Assim como, o Estado como um todo, é responsável por proteger a integridade dessas pessoas evitando crimes de caráter homofóbico que venham a denegrir a vida como um todo. Fazendo dessa forma, que o cotidiano desses indivíduos tenha uma melhoria que caminhe sempre em rumo a progressão.

Compartilhar

3 Correções

  1. 780/1000
    Olá! não sou nenhuma expert em corrigir redações mas ainda assim percebi erros significativos na mesma.
    A começar por alguns erros gramaticais primários como a troca do “há” por “a” em: “a muitos anos”; além de você colocar “trás” ao invés de “traz” – flexionando o verbo -.
    Na introdução, creio que não ficou clara a sua tese, bem como nos parágrafos de desenvolvimento, onde as informações ficaram misturadas.
    Entretanto, gostei do fato de você ter colocado alusões e dados ao decorrer do texto – uma ferramenta de extrema importância para chegar à nota máxima nas avaliações.
    Portanto, parabéns! apesar de alguns erros, você está no caminho certo. É errando que se aprende. Continue assim!

    • 1
  2. Boa noite, vamos lá. Na sua redação tem alguns erros gramaticais, como por exemplo, o uso do pronome “o qual” e “ao qual”. Outro erro recorrente foi o uso da palavra “necessário”, lembre-se que essa palavra só vai para o feminino se ela acompanhar o artigo feminino. Na introdução você poderia ter deixado as suas teses melhor apresentadas, uma dica é sempre no final da introdução deixar bem claro ( encaminhado) quais serão suas teses, sobre o que você vai argumentar para convencer o leitor.

    • 1
  3. Eu senti falta na separação da introdução com o desenvolvimento 1 que facilitaria o entendimento do ponto colocado, melhoraria também a conclusão, colocando uma frase de efeito no final e detalhando melhor a sua tese, também colocaria mais detalhes no desenvolvimento 2 para que ao ler eu entenda sua opinião e também sobre o que seja, mas está muito boa sua redação, parabéns

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.