Aprendiz

TRABALHO INFORMAL

  • 1

Trabalho informal é todo e qualquer exercício fora do padrão sem vínculo empregatício e desprovida de direitos, este previsto na legislação trabalho brasileira com intuito de proteger o trabalhador. No entanto, é excessivamente restritiva com o cidadão e empresas, não deixando outro caminho se não da informalidade como meio de sobrevivência.

primeiramente à questão do trabalho e sua dificuldade em conseguir emprego é muitas vezes justificada pela situação econômica, entretanto estes números jamais foram pequenos, segundo o IBGE esta prática excede os 40% no Brasil, por motivo da grande carga tributária e exigência trabalhistas restritivas que contribuem para esta situação.

Ademais esta estatística ruim nada mais que comprovam que os brasileiros querem trabalhar, ainda que diante de dificuldades e desprovida de direitos trabalhista, sendo mais uma questão de sobrevivência os exemplos são múltiplos vendedor ambulante, fazer mascaras para venda entre outros, não é uma desobediência  mais sim sobreviver as adversidades.

Por finalidade necessita-se de uma reforma na legislação trabalhista com caráter de plebiscito online, para que se tenha um norte de quais pontos devem sofrer mudanças e os que permanecerão, aliada redução e ampliação do MEI(Micro-Empreendedor Individual) destas cargas tributárias sobre empresas novas e pequenas incentivando-aos contratar, gerando um mercado mais dinâmico e empregatício para quem esta começando uma empresa e esta na luta para conseguir o primeiro emprego, reduzindo estes números que a anos se mantém.

Compartilhar

2 Correções

  1. Trabalho informal é todo e qualquer exercício fora do padrão sem vínculo empregatício e desprovidO de direitos.Este, previsto na legislação DE trabalho brasileira, com intuito de proteger o trabalhador. No entanto, é excessivamente restritiva com o cidadão e empresas, não deixando outro caminho se não da informalidade como meio de sobrevivência.(COMO É RESTRITIVA, DÊ EXEMPLOS )
    P*rimeiramente, à questão do trabalhoR e sua dificuldade em conseguir emprego é muitas vezes justificada pela situação econômica, entretanto estes números jamais foram pequenos, segundo o IBGE esta prática excede os 40% no Brasil, por motivo da grande carga tributária e exigência trabalhistas restritivas que contribuem para esta situação.( _É MELHOR SE_ E A SITUAÇÃO ECONÔMICA. SEGUNDO O IBGE _ E EXPLICAR ESSES 40%, POR QUENÃO DÁ PRA ENTENDER)
    Ademais esta estatística ruim nada mais(SE JA COLOCOU A PALAVRA ‘ADEMAIS” NÃO DEVE COLOCAR ‘ NADA MAIS POIS TÊM O MESMO SENTIDO) que comprovam que os brasileiros querem trabalhar, ainda que diante de dificuldades e desprovida de direitos trabalhista, sendo mais uma questão de sobrevivência *.Os exemplos são múltiplos*VÍRGULA vendedor ambulante, fazer mascaras para venda*VÍRGULA entre outros, não é uma desobediência mais(*MAS*) sim sobreviver as adversidades.
    Por finalidade necessita-se de uma reforma na legislação trabalhista com caráter de plebiscito online, para que se tenha um norte de quais pontos devem sofrer mudanças e os que permanecerão, aliada redução e ampliação do MEI(Micro-Empreendedor Individual) destas cargas tributárias sobre empresas novas e pequenas(*VÍRGULA *) incentivando-aos ( INCENTIVANDO-OS A) contratar, gerando um mercado mais dinâmico e empregatício para quem esta (ESTÁ)*começando uma empresa e esta (ESTÁ **)na luta para conseguir o primeiro emprego, reduzindo estes números que a anos se mantém.( QUR NÚMEROS??). CONTINUE TREINANDO E REVISANDO. O TERCEIRO PARÁGRAFO FOI BEM CONVINCENTE 🙂

    • 0
  2. Olá!
    Sugiro que você coloque na introdução a contextualização, posteriormente a relação com o tema, por último, a tese (seu ponto de vista) com dois núcleos (seus argumentos, um para cada parágrafo).
    – Conectores devem ter vírgulas;
    – Início de frase com letra maiúscula! (Primeiramente)
    – Explique as siglas (IBGE);
    – Parágrafos com períodos longos. O ideal é três períodos por parágrafo;
    – O desenvolvimento 2 ficou um pouco coloquial;
    – Máscaras*
    – Erro de concordância em “direitos trabalhista” “múltiplos vendedor”;
    – Evite os estrangeirismos. Mas se colocar, deve está entre aspas. On-line*
    – “Na luta” remete a oralidade, evite!
    – Reveja o uso de esta, esse, esta…
    – Na proposta de intervenção dever ter: Agente, ação, meio/modo e finalidade juntamente a retomada da tese.
    Em suma, estude pontuação, a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, veja modelos coringa de redação, estude os conectivos etc.
    Enfim, espero que tenha te ajudado. Continue estudando, não desista! Está no caminho certo, parabéns!!! Abraço!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.