No momento em que se fala sobre trabalho infantil, é necessário admitir que no momento — atual perspectiva trabalhista ruim, é nos aumentos significativos da pobreza, tendo que decidir entre trabalhar precoce ou passar fome, com reforço de que “trabalho dignifica o homem”, provocado muito pela ineficiência de políticas que fomento a renda. Isso se afirma porque sem base financeira familiar e os problema de distribuição de renda, salários baixos ou inexistência são fatores fortes que levam a este fim.
Em primeiro lugar é fundamental refletir acerca da distinção, que não parece estar claro para alguns entre trabalho cedo é o ilegal, também recaindo na esfera de que trabalho dignifica, porém, na idade certa. Outros fatores levam a família a optar pela ajuda de seus filhos falta de dinheiro fica bem difícil a subsidiamento de alimento, dados do IBGE(Instituto brasileiro de geografia) saúde em 12,2% de aumento no desemprego no país em 2019. Nota-se um exemplo disso, no caso dos cortadores de cana, que levam os para o trabalho cedo, algo bem comum no interior em que não se tem muitas oportunidades de emprego e salário mínimo.
Em segundo lugar, falar que trabalho infantil dignifica seria uma terrível desonestidade intelectual. Porém, não devemos somente combate-lo e também mais prestar devida assistência para famílias terem o que todos devem ter, ou seja, não é combater falta de um direito, mas também de abranger outros, no caso direito a infância e a alimentação que em plica em outros direitos, alimentação e educação, possibilitando caminhos para que os pais destas crianças os criem de forma digna. Resolvendo problema na sua origem para que ocorra futuramente ou novamente com esta criança.
Em suma, faz urgente que medida seja feita a cabo para sua resolução ou minimização dos impactos como reforma trabalhista e ampliação de oportunidades empregatícias e carteira assinada, dando devidos direitos ao salário, seja com qualificação ou não. Governo em conjunto com instituições privadas em convênio para formação e a oportunidades, a estes adultos são desempregados ou não assim eles terão mínimo que e o alimentos resolvendo a “raiz do problema” para que minimizando o trabalho infantil e não tenham que ajudar no trabalho. Por último o comparte direto com leis mais rígidas contra esta prática por parte de instituição e governo que preste assistência a ela e condenando na sociedade através de campanha e publicitária, e condenação rápido dos praticantes claros que com estudo do caso para que seja o mais justo e resolva a problemática.
EdilsondsAprendiz
Trabalho Infantil Impactos e causas que levam isto.
Compartilhar
thiago1025
Competência 1 = 200. Sem desvios gramaticais e uma ótima estrutura sintaxe.
Competência 2 = 160. Boa compreensão do tema, porém é necessário ampliar suas referências de conteúdos na introdução e no 3 parágrafo.
Competência 3 = 180. Exponha mais sua opinião no 2 parágrafo para que não fique muito expositivo.
Competência 4 = 180. Ótima articulação entre os parágrafos e períodos, mas é bom aumentar a quantidade de conectivos.
Competência 5= 200. Muito boa sua conclusão, pois existe agente,ação, meio e efeito, além de um detalhamento
OBS – Traga uma base teórica para fundamentar sua tese na introdução, de que exite um aumento significativo da pobreza, pois é de conhecimento geral que os níveis de pobreza mundial estão diminuindo.
NOTA = 900 até 940.
isafola
Gostei muito da sua introdução, desenvolvimento e conclusão, consigo entender bem a ordem dos fatos, porém me fez falta alguma citação, mas de qualquer forma, ficou ótima. Além disso, me chamou atenção o uso de conectivos, parabéns de verdade, se você continuar dessa forma, a tendência é a sua redação melhorar cada vez mais e mais.
henriquessantana_
Quero te parabenizar pela sua redação, está excelente
Quero te da uma dica, se você conseguir lembrar, comece sempre com uma citação de filósofo, filmes… enriquecer ainda mais o seu texto
Conclusão com todos os elementos.
Texto bem articulado
Recorreu a alguns dados, isso é ótimo.
Tome cuidado com o excesso de palavras repetidas, isso conta muita na competência do enem