Trabalho Escravo

  • 0

Trabalho Escravo

Aos poucos o mundo vai ficando menos iguinorante e repuguinante a respeito do trabalho escravo, onde o mundo inteiro luta até hoje para igualdade social, o mais “normal” que ainda ocontece hoje em dia é o preconceito e desvalorização do negro e da mulher no mercado de trabalho, onde a mulher exercendo a mesma função que um homem atua, ganha mais pouco.

Em primeiro plano, é assustador só de pensar que em pleno século XXI ainda acenteça esse tipo de coisa, empresas que se aproveitam da necessidade das pessoas por emprego, fazendo com que as mesmas cheguem a trabalhar até mais de 12 horas por dia, em busca apenas de benefícios próprios e acabam desmerecendo seus funcionários.

Nesse contexto, mesmo com leis que favorecem o trabalhador, esse tipo de coisa ainda é muito comum e frequente, isso por que os trabalhadores de baixas condições não tem muita voz quando vão na justiça em busca de seus direitos. Se esse tipo de situação continuar acontecendo, o trabalhador nunca vai ser valorizado.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, o Governo Federal deveria fiscalizar se todas as leis trabalhistas estão sendo cumpridas ao pé da letra, para então o trabalhador exercer sua função com mais tranquilidade, mas para isso acontecer o mesmo tem que ficar atento e conhecer seus direitos para não ser enganado.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, tudo bem?
    Vamos lá, no geral sua redação precisa melhorar em alguns quesitos e vou explicar todos.
    Introdução: tem erros ortográficos, vírgulas erradas e repetição de palavras.
    Desenvolvimento: gostei mas também possui alguns errinhos.
    Conclusão: essa é a parte mais chatinha, na sua percebi que faltou o meio pelo qual será realizado sua proposta de intervenção, assim como o detalhamento.

    • 0
  2. Introdução:
    • Aos poucos o mundo vai ficando menos iguinorante [1] e repuguinante [2] a respeito do trabalho escravo, onde [3] o mundo inteiro luta até hoje para igualdade social, o mais “normal” que ainda ocontece [4] hoje em dia é o preconceito e desvalorização do negro e da mulher no mercado de trabalho, [5] onde [6] a mulher exercendo a mesma função que um homem atua, ganha mais pouco.

    Obs:
    1 – ignorante*
    2 – repugnante*
    3 – Uso inadequado do “onde”, pois trata-se de lugar físico. Substitua por “em que, que, o qual…”
    4 – acontece*
    5 – “O preconceito é desvalorização de uma pessoa negra” é normal pra você???
    6 – Novamente um erro, além de ser uma repetição. Cuidado, já que repetição é penalizado na competência 4.
    – Você fez a sua introdução em apenas um período isso é um problema gravíssimo.
    – Faltou a contextualização, na verdade você fez, só que está mais ou menos, precisa trabalhar nisso.
    – Faltou a transição.
    – Faltou a tese.

    Desenvolvimento 01:
    • Em primeiro plano, é assustador só de pensar que [1] em pleno século XXI [2] ainda acenteça [3] esse tipo de coisa, empresas que se aproveitam da necessidade das pessoas por emprego, fazendo com que as mesmas [4] cheguem a trabalhar até mais de 12 horas por dia, em busca apenas de benefícios próprios e acabam desmerecendo seus funcionários.

    Obs.:
    1 e 2 – Ausência de vírgulas.
    3 – aconteça*
    4 – Isso aqui não retoma nada.
    – A estrutura tá bem deficitária.
    – Ausência de conectivos.

    Desenvolvimento 02:
    • Nesse contexto, mesmo com leis que favorecem o trabalhador, esse tipo de coisa ainda é muito comum e frequente, isso por que [1] os trabalhadores de baixas condições não tem [2] muita voz quando vão na justiça [3] em busca de seus direitos. Se esse tipo de situação continuar acontecendo, o trabalhador nunca vai ser valorizado.

    Obs.:
    1 – isso porque*
    2 – têm*
    3 – vão à justiça*
    – Mesma coisa do d1.

    Conclusão:
    • Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, [1] o Governo Federal [2] deveria [3] fiscalizar se todas as leis trabalhistas estão sendo cumpridas ao pé da letra, [4] para então o trabalhador exercer sua função com mais tranquilidade, mas para isso acontecer o mesmo [5] tem que ficar atento e conhecer seus direitos para não ser enganado.

    Obs.:
    1 – Coloque um ponto final final e iniciei com “Para isso, uge ao…”
    2 – As iniciais de “governo federal” são minúsculas.
    3 – deve*
    4 – “pé da letra” é uma marca de oralidade.
    5 – “mesmo” não retoma nada, ele é usado para comparar uma mesma coisa.
    – Faltou o MEIO.
    – Faltou o detalhamento.
    – Faltou a finalidade.

    Nota:
    c1: 120
    c2: 120
    c3: 80
    c4: 120
    c5: 80
    Total: 520//

    No meu perfil tem uma explicação mais detalhada sobre a estrutura da redação, eu irei montar outro grupo para o ano que vem, caso queira participar ou saiba de alguém que queira, me mande uma mensagem. Bons estudos.

    • 0
  3. Olá! Não sou da área, mas posso lhe pontuar alguns pontos:

    – Atenção às vírgulas;
    – Use conjunções sempre entre frases e entre parágrafos, ao fim de agregar pontuação em coesão e coerência.
    – Evite repetições de palavras com sinônimos.
    – Conclusão na métrica do ENEM é chata mesmo, tem que ter agente, forma, finalidade, público alvo, …. Creio que você atendeu aos requisitos.
    – Vc não disse a métrica para sua correção, mas supondo ser dissertativo argumentativo, faltaram argumentos para fundamentar sua tese. Seu texto transita entre o estilo narrativo e expositivo.

    Parabéns pela iniciativa, continue praticando e não desista fácil dos seus sonhos. Há muita dificuldade ainda pela frente, rs

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.