De acordo com o cientista social Karl Max, o indivíduo vende sua capacidade física e mental para vender mercadorias com a finalidade de satisfazer suas necessidades. No entanto, os trabalhadores quando excedem sua capacidade física e mental traz consequências para sua saúde mental. Isso ocorre, principalmente, pela busca execessiva de dinheiro. Todávia, o sistema financeiro impõem os idéias capitalistas, o que faz o proletariado buscar cada vez mais capital.
A priore, é necessário enfatizar que segundo o médico americano Freudenberger, a síndrome do Bornout está ligada a tensão emocional e o estresse provocado pelo trabalho. Assim, relacionando ao contexto nota-se que pessoas que se empenham execivamente no trabalho, aumentando sua carga horária, por exemplo, tem a maior probabilidade de desenvolver traumas psicólogicos devido ao trabalho.
Sob esse viés, vale salientar que o estado capistalista tem o objetivo de diluir a ideologia do trabalho como fonte de riqueza. Assim, o Estado acaba por se tornar uma arma na mão da burguesia que o utiliza para implantar a idealização de status por meio do dinheiro, fazendo os indivíduos a buscarem mais trabalho. Logo, essa questão é um entrave a ser discutido para que os trabalhadores vejam que esse meio não é o melhor.
Destarte, saúde mental e trabalho não é apenas um problema pessoal, mas de cunho do Estado. Por isso, faz-se necessário que o Ministério do Trabalho em conjunto com o Estado, tracem temas a serem discutidos em empresas, através de psicólogos especializados na área trabalhista, promovendo palestras e dinâmicas. Outrossim, cada indíviduo deve ter consciência de sua capacidade física e mental, e assim como Aristóteles que não buscava seu bem estar e felicidade nas riquezas e prazeres o brasileiro desfrutará de uma vida mais tranquila usufruindo da verdadeira paz mental.
Emilyn_Torres
Boa noite!
Você está de parabéns pela redação!
Notei algumas repetições. Logo de início vi “sua capacidade física e mental traz consequências para sua saúde mental” onde você poderia ter substituído em uma das vezes que utilizou “mental” por psicológica”.
Cuidado com os acentos: “Todávia” e “idéias”(seria correto se não estivesse no contexto de “ideais capitalistas”.
Não está errado, mas poderia ser melhor se você trocasse “o Ministério do Trabalho em conjunto com o Estado” por “o Ministério do Trabalho em parceria com o Estado”.
No último parágrafo, entre “prazeres” e ” o brasileiro” seria interessante o uso de vírgula.
No geral, o seu texto está muito bom, parabéns!
NatalyeNunes
olá , está de parabéns pois tem bastante desenvoltura ao fazer uma redação!
porém , senti falta de uma opinião sua , uma dica muito boa que tem dado super certo , é quando ler o texto de apoio pensar :
. Porquê isto é um problema ? ( ao pensar escreva os tópicos )
. O que impede de este problema ser resolvido ?( liste o que pensar sobre a pergunta também )
tambem , não deixando de notar a repetição de algumas palavras como : com , os , um , entre outros seria bom usar sinônimos isso irá ajudar bastante!
assim você terá uma noção melhor sobre o assunto , você está no caminho certo e estou torcendo por você , pois com esforço irá conseguir a nota máxima !
boa sorte na sua próxima redação!