Por causa da pandemia de coronavírus, fez-se necessário, impor o distanciamento social, mas, com a necessidade de obter sustento, cogita-se reabrir a economia, para evitar o colapso econômico, todavia, não se sabe a capacidade do país em suportar uma nova onda.
O relaxamento precoce, defendido pelo governo, atualmente cobra seu preço. O número de casos cresce constantemente, tornando esta abertura torrencial, pois em breve, não haverá mais leitos para atendimento.
O descuido mediante uma segunda onda foi um toma lá dá cá, apenas desperdiçando o esforço feito no início. Em 1 mês, o número de casos que estava no menor índice, aumentou em 150% e atingiu o mesmo número do período de pico, expressando assim, o despreparo para conter o vírus.
Devido ao exposto, é evidente a inviabilidade do Brasil em aturar uma segunda onda, portanto, precisando enrijecer as medidas de segurança, aumentando os leitos de UTI, para evitar um trágico desfecho.
[email protected]
Oi tudo bem? Pois é você corrigiu a minha redação então eu vim corrigir a sua também!
Bom a sua redação não teve uma boa linha de pensamento a respeito da temática abordada, pois faltou os dados expostos, os conectivos para dar o encadeamento das ideias entre um paragrafo e outro caracterizando uma sequência de ideias para melhorar o entendimento do seu leitor. Além disso, você utilizou expressões populares para complementar o seu texto o que digamos assim não é muito adequado para um texto dissertativo- argumentativo, mas no entanto se fosse um outro gênero textual até poderia ser utilizado.
Luiz
Cara eu acredito que falta mais linha nessa redação. Quando for escrever a introdução é uma boa ideia colocar o que será tratado nos textos argumentativos, ajuda bastante. E no início de cada desenvolvimento eu recomendo fazer um tópico frasal, no final também faça um desfecho crítico, o corretor curte. Uma boa ideia também é trazer para o texto citações ou alusões que embasem suas idéias.
MayaradaSilva
Olá 👋
Parágrafo 01:
Linha 01: sem vírgula antes de “impor”
Linha 02: Ponto final após “social”, iniciando a frase com “Mas”
Linha 02: Não tem como fechar ou reabrir a economia, creio que você quis dizer COMÉRCIO
Linha 03: evitar UM colapso econômico
Linha 03: ponto final após “econômico”,iniciando a frase com “Todavia”
Linha 04: Incoerência textual, nova onda de que?
Parágrafo pequeno e sem muito detalhamento ou ligação entre os fatos,além da incoerência no final
Parágrafo 02
Linha 01: qual relaxamento precoce?
Poderia colocar ” O fechamento do comércios e suspensão de aulas presenciais em escolas públicas, defendido ativamente pelo governo, começa a cobrar seu preço”
Ou o contrário,a abertura do comércio e a volta das aulas em escolas particulares
Linha 02: como assim “torrencial”? O significado dessa palavra,que eu conheço, é especificamente relacionado a chuva
Parágrafo muitoooo pequeno,somente 3 linhas aqui,em folha deve dar 2 ou menos.No mínimo um parágrafo tem que ter 5 linhas
Parágrafo 03
Linha 01: segunda onda de que? Tem que especificar,não deixar lacunas ou dúvidas na leitura
Linha 01: não entendi a expressão “toma lá da cá”
Mesma coisa,parágrafo minúsculo
Parágrafo 04
Linha 01: segunda onda de que?
Conclusão muito superficial,sem um aprofundamento,ou recapitulação,ou então a citação da tese,além de uma resolução para a adversidade muito pouco desenvolvida
Conclusão:
1°: aumente o número de linhas nos seus parágrafos,a quantidade deles está certinha,porém o número de linhas em cada um está ridículo. No mínimo 5 linhas,ok? A maioria das pessoas escrevem de 7 a 8 em cada parágrafo
2°: desenvolva melhor suas ideias. Antes de começar a redação anote tudo que você quer colocar e como conectar com o tema. Muita superficialidade na redação toda,pouco desenvolvimento,conexão e também você deixou lacunas na redação,como se uma parede tivesse faltando vários tijolos em diversas partes.
3°: Use CONECTIVOS. Estude o uso da vírgula e do ponto final.
4°: Estude sobre argumentação,como colocar,como relacionar e etc. Sua redação praticamente não teve nenhuma argumentação. Dessa forma,você não me convenceu do que escreveu
Você pode colocar filmes,livros,séries,reportagens que vc já viu alguma vez. Claro,relacionando com o tema
Se você não tivesse colocado “pandemia de corona vírus” no início,juro,eu não saberia qual é o tema da redação.
Parabéns,estude e revise o que eu disse e você vai longe!
Ordep
Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa = 160/200
Compreender a proposta de redação e o tipo textual exigido = 120/200
Nessa segunda eu não coloquei uma nota muito alta pois o título neste caso seria o assunto sobre o qual se trata a redação, e também pela falta de título, o texto está perdido, por parte indo em direção ao assunto da abertura do comércio pelo governo e hora indo pelo risco de uma segunda onda.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa do ponto de vista = 140/200
Você começou no terceiro parágrafo a colocar uma informação, más ela ficou incompleta, pois qual é o mês?
Conhecer os mecanismos linguísticos para a construção da argumentação = 180/200
Não encontrei erros significativos.
Elaborar proposta de intervenção que respeite os direitos humanos = 120/200
Sua proposta respeita os direitos humanos, porém não mostra quem deve fazer o que, e por qual meio se deve aumentar os leitos de UTI’s? construção de novos hospitais temporarios? leis ou mais dinheiro?
Use para a conclusão o seguinte = Quem, Como e Pra que.
Quem = Quem vai fazer? o governo, ongs? etc…
Como = Como vai fazer? leis, construções? etc…
Pra Que = Pra que isso será feito? melhora da saúde, menos crimes? etc…