Todos somos iguais

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O preconceito linguístico, é algo que vem se alastrando bastante , por muitas pessoas  julgarem quem tem uma certa dificuldade  com a pronuncia de palavras. A maioria dos que criticam sem saber a história por trás, geralmente não sabem os motivos daquela pronuncia ou sotaque.

Pois,aqueles cujo são frequentemente jugados, podem não ter  completado os seus estudos, por dificuldades financeiras, ou outra causa, que os prejudicou, mas isso não diferencia uma pessoa de outra,são todos iguais.Muitos sofrem por desigualdade vocabular na  qual não conseguem empregos por sua forma de falar e são alvos de criticas negativas.

portanto,deve-se respeitar as diferentes formas de falar, nem todos tem as mesmas oportunidades e por isso não podemos:  critica-los ou julga-los . Devemos tratar as pessoas da forma que desejamos ser tratados, fazendo assim a diferença. ‘Diferença não por sotaque, cor, aparência ou classe social, mais por carater’

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5 Correções

  1. Senti falta de algo que chame atenção, seria interessante você adicionar uma citação, algo científico ou informativo em seu texto, para assim você melhora-lo. Muito cuidado com acentuação, pontuação e letra maiúscula que você deixou faltar em algumas partes.
    Pratique mais e garanto que chegará em um ótimo resultado!

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  2. na minha opinião, você apresentou ideias que realmente acontecem porém deveria ter prestado mais atenção na grafia de algumas palavras (o que podem ser erros de digitação) e acentuação, pois em muitos momentos você deixou de colocar virgulas e até começou parágrafos com letras minúsculas, isso é muito importante.

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  3. Competência 1 (domínio na escrita formal) – 80
    Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 120
    Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 80
    Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 80
    Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 40
    NOTA: 400
    Olá, Maria. Tudo bem?
    Ao analisar sua redação senti falta da tese (trata-se da sua defesa, seu ponto de vista//ELEMENTO MAIS IMPORTANTE!) e plano de texto (norteia o texto que está por vir, D1 e D2), além da falta de conectivos na introdução. Os desenvolvimentos estão desorganizados e sem conectivos também, atente-se a isso; cadê o D2?! Já a conclusão você apresenta proposta de intervenção vaga.
    Obs.1: Atente-se ao uso de conectivos, é de suma importância na redação.
    Obs.2: Atente-se sempre ao iniciar a introdução, afinal, é o que chama a atenção do leitor. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó). Ex: faltou algo que chamasse atenção sobre.
    Obs.2: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)

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  4. Reforçando o que silvia falou, sua redação apresenta vários erros principalmente em relação à Competência 1, como desvios de acentuação e pontuação, parágrafos iniciados por letras minúsculas, além de um erro na ortografia da palavra “mas” (conjunção coordenativa adversativa), que você escreveu como “mais” (linha 13), que eu acredito que sejam de fato erros na hora da digitação do texto. Em relação à Competência 2, creio que você obedeceu ao tipo textual requerido na Redação do ENEM (dissertativo-argumentativo). Em relação à Competência 3, vejo que você trouxe bons argumentos, porém acho que sua argumentação ficou limitada a ideias do senso comum, sem fundamentação teórica, alguma citação ou algo mais sólido. Em relação à Competência 4, você utilizou os recursos coesivos de forma sensata, porém houve alguns erros: na linha 5, em vez do pronome relativo “cujo”, deveria ser utilizado o pronome relativo “que” ou “os quais”, e na linha 10, entre a segunda vírgula e “nem” deveria haver uma conjunção coordenativa explicativa (pois, porque, haja vista, visto que, etc.). Por fim, em relação à Competência 5, sua proposta de intervenção ficou incompleta, porque embora tenha o agente, “o quê?” e o detalhamento, faltou o “como? e o “para quê?”.

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  5. Você poderia começar seu texto com uma alusão histórica, daria mais ênfase ao sua redação, mais não está ruim só que vc pode explorar mais seu texto, acrescentando conectivos, com mais informações e consequentemente seu texto melhorar. Além da sua proposta de intervenção, você não apresentou como vai ter ser, quem vai fazer, por meio que vai ser feito + o detalhamento. Estude isso sua conclusão melhorar bastante e seu texto também, boa sorte 👏👏

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