A alguns anos o grupo terrorista Al-Qaeda aterrorizou o mundo inteiro ceifando muitas vidas, mas felizmente esse grupo foi derrotado por um sistema de inteligência eficiente, do qual participaram diversos países. Atualmente, no Brasil o terrorismo também é utilizado como uma arma ideológica para colocar medo na população, situação essa que é fomentada pela falta de investimentos adequados na área de segurança pública.
Primeiramente, é necessário salientar o medo na população como uma consequência direta dessa problemática, que é causado pela morte de pessoas inocentes, o que deixa a maioria dos cidadãos com receio de sair de suas casas. Inegavelmente, um exemplo que prova isso é a morte do soldado Kozel no ano de 1968, vítima de uma explosão terrorista no Quartel-general do Ibirapuera, em São Paulo. Dessa forma, é evidente que o terrorismo no Brasil é um artifício para incentivar a ocorrência de crimes.
Ademais, também é devido destacar os baixos investimentos em segurança pública como a principal raiz dessa negativa, o que gera a sensação de impunidade em terroristas e favorece a ocorrência de mais atentados. Por certo, o atentado de 30 de abril de 1981 realizado por dois militares que faziam parte do DOI-CODI, um grupo terrorista, prova isso. Sendo assim, é inegável que a população brasileira não pode mais ficar a mercê de criminosos, é preciso que medidas sejam tomadas o mais rápido possível.
Portanto, infere-se que para oferecer mais segurança ao povo em geral e combater o terrorismo de forma eficiente, é necessário que o ministério da economia destine mais verbas ao setor de segurança pública, permitindo assim a contratação de mais policiais e melhoria da sua infraestrutura, bem como para o desenvolvimento de um sistema de inteligência que previna e impeça a ocorrência de novos atentados. Somente assim, o Brasil se tornará um lugar mais seguro, e seguirá o exemplo que o mundo já o deu no passado.
Hanna_Arielle
oi boa tarde, vou comentar a sua redação com a minha opinião
Gostei da sua redação o eixo segurança é um problema muito atual no Brasil.
A sua escrita foi ok, teve uns errinhos mas pode ser por digitação mas é sempre bom se atentar a gramática pq ela tira banstante ponto no enem.
Quanto a sua tese procure deixar ela mais explícita pq eu fiquei um pouco perdida, o seu desenvolvimento textual foi fiel ao tema e a sua conclusão fiel ao que você propôs no desenvolvimento.
Parabéns pelo texto!