Estudante

Terrorismo como arma ideológica

  • 0

Na série “Code Geass”, um grupo terrorista disseminou o ódio e o caos, derrubando o governo, desta forma eles utilizaram o terrorismo como arma para recrutarem membros e apoiadores. Entretanto, mesmo fora da ficção pode-se observar tal prática na realidade, pois durante a história, diversos tiranos se aproveitaram desta conduta para tomarem o poder. Portanto, o debate acerca deste tema é essencial, principalmente com as atuais lideranças brasileiras, para evitar uma provável anarquia.

 

Primeiramente, deve-se lembrar das hediondas práticas de cultos como o KKK (ku klux klan) que incentivavam o ódio. Porque, estes pregavam discursos contrários á igualdade e a fraternidade, além de torturarem e matarem indiscriminadamente. Desta forma, estima-se que foram responsáveis pela morte de quase 20 mil pessoas, segundo o governo americano.

 

Ademais, pode-se resaltar também o atual comportamento do presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Tal fato se deve a realização de atos violentos contra profissionais da saúde, assim desrespeitando a dignidade humana e minimizando seus esforços frente á pandemia de coronavírus. Posto isto, é legitimo postular que infringiram a Lei de Segurança Nacional, uma vez que perturbaram a segurança da sociedade, além de minimizarem a importância destes.

 

Assim sendo, é evidente a periculosidade de empregar o terrorismo como ideologia. Para sanar tal problemática, a Agência Brasileira de Inteligência deve intervir, criando um setor específico para inspecionar as mídias digitais, bloqueando perfis criminosos, de forma a prevenir a criação de grupos terroristas ou a organização de possíveis atentados. Assim reduzindo ocorridos como o de desacato aos enfermeiros, antes que estes sobrepujem a lei e a ordem, mergulhando o país em uma anarquia.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá
    Primeiramente percebi que você usou o conectivo “entretanto” de forma errada, pois ele indica oposição, e ali você não colocou uma ideia de oposição, muito pelo contrario. Sugiro deixar somente ” Fora da ficção, pode-se…”;
    Está faltando a antecipação dos seus argumentos na introdução;
    O primeiro parágrafo de desenvolvimento pode ser mais desenvolvido, você não ligou seu repertório (ku klux klan) com o tema na atualidade.
    A sua conclusão está incompleta, está faltando um elemento, o meio/modo. Sugiro também que coloque a finalidade de forma mais explicita, por exemplo: “Com a finalidade de prevenir a criação…” por que dessa forma facilitamos a identificação desse elemento pelo corretor e tudo que queremos é agradá-lo né?! kkkk
    Seu repertório da introdução é bem interessante, você está usando conectivos e a estrutura está boa.
    Espero muito ter ajudado, continue treinando :)

    • 0
  2. Oii! Então, percebi que você nao desenvolveu problemática, ficou parecendo mais um texto informativo. Como por exemplo, no primeiro desenvolvimento você so citou o KKK, mas não desenvolveu, só meio que explicou o que eles foram. Quando você traz algo para sua redação, você tem que explicar e relacionar aquilo ao tema e mostrar o que você quer dizer com aquele exemplo apresentado, mas você só colocou aquilo e nao desenvolveu. E assim, na redação do Enem, ou em qualquer outro vestibular, você não pode falar mal do governo, e foi o que você fez no desenvolvimento 2. Resumindo, ficou tudo meio “solto” na sua redação.
    Procure se atentar mais a proposta da redação e desenvolver mais o seu texto.
    C: 170
    C2: 90
    C3: 80
    C4: 190
    C5: 190
    Total: 720

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.