Ao longo dos anos, a humanidade já enfrentou inúmeras pandemias e doenças que eram desconhecidas até o momento. Mas afinal, o que são pandemias? Como elas influenciam no nosso cotidiano quando vivenciadas?
Entende-se por pandemia o pior grau de escala de contaminação: o global. Quando a doença atinge todos os continentes e a Organização Mundial da Saúde (OMS) declara estado de pandemia, os Estados já tratam de cuidar de suas fronteiras, o caos se instaura na população e tudo vira uma loucura compartilhada.
No mundo globalizado é difícil conter os avanços de todas essas questões mencionadas por conta da economia dos países estarem interligadas, impossibilitando o fechamento total de fronteiras, assim como cidadãos de determinado país estarem em outro querendo voltar para onde moram, de forma que fechar aeroportos se torna impossível. Bem como a internet disseminando informações verdadeiras e falsas em conjunto, num amontoado de conteúdo.
No ano de 2009, só foi possível acabar com a pandemia de H1N1 por meio de campanhas de vacinação. A peste negra, no século XIV, matou mais de 20 milhões pelo mundo, só passando com o tempo e medidas de saneamento. Entender o comportamento da doença é fundamental. O governo federal nesses momentos deve ter voz ativa para população, explicando de forma transparente a situação e fomentando a pesquisas por meio de bolsas CNPQ, bem como o ministério da saúde não cobrir números e priorizar todos como iguais no atendimento. Somente dessa forma podemos conter os avanços da doença no âmbito nacional.
Giokb
Oi Vitória! Tudo bem?
Esse modelo de redação é para o ENEM?
Caso for, cuidado com o bombardeio de informações, pois acabam deixando o texto mais expositivo do que argumentativo – o qual é o do ENEM -, entende?
Entretanto, você apresenta ter um domínio incrível sobre o tema abordado, apenas não soube organizar direito e argumentar também. Por fim, a sua conclusão trouxe duas informações novas o que não é conveniente, uma vez que nesse último parágrafo deve existir uma proposta para solucionar o problema abordado ao longo do texto e, retomar determinados itens já citados – não sendo obrigatório, mas é aconselhável. Além disso, ela apresenta uma proposta incompleta, ou seja, não possui todos os elementos primordiais para a C5.
Ps.: Vi, você escreve muuito bem, só precisa organizar um pouquinho as ideias e, a sua estrutura, certo?
Espero ter ajudado.
Abraçoss <3 <3
Tayna
Oii. Gostei da sua redação soube argumentar bem o que se passa no tema mas você esqueceu da tese na introdução e a tese é fundamental no texto modelo enem
Seu desenvolvimento ta ótimo
Portanto, sua conclusão ta muito extensa e não ta na ordem padrão procura ver vídeo no YouTube ajuda muito o seu desenvolvimento em geral.
Mas uma coisa vc precisa botar mais conectivo na sua redação o corretor cobra muito isso
Ricardo George
Você precisa melhorar na introdução com sua tese ( inexistente ) , precisa organizar por parágrafos sua
Introdução , desenvolvimento e conclusão e melhorar seu vocabulário, as vezes é bom fazer uma citação de uma série , livro , filme e etc
não se pode usar interrogação no final do parágrafo , só no meio ou no começo .
Lembre-se de sempre que for citado um órgão ou organização deve-se explicar sobre ele ex : Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO)
Procure exercitar muito e ler bastantes redações nota mil para se familizarizar com o vocabulário
ÉmanoellyLaviola
Boa tarde!
Você demonstrou estar sabendo do assunto, possuí muitos argumentos, só faltou organizá-los melhor. Você também pode aderir citações para ficar ainda melhor.
Percebi que usou poucos elementos articuladores, eles são importantes, principalmente para dar continuidade de um parágrafo para o outro.
Na conclusão você trouxe novas informações, essas informações seriam melhores nos parágrafos de desenvolvimento.
Espero ter ajudado!
crlf
Sua redação não se configura ao modelo Enem, visto que na introdução você não apresenta sua tese, ou seja, o seu ponto de vista.
O seu desenvolvimento está mais pro tipo dissertativo do que argumentativo, tem muitas informações aleatórias e poucos conectivos para ligar as frases ,sendo que tem algumas fragmentadas e sem sentido lógico.
A conclusão não está bem articulada com o seu desenvolvimento.
Sugiro a você que assista as vídeos aulas do canal poxa lulu
Se aprimore e continue escrevendo!
JuliaOliveiraCarls
Bom Dia!
Sua conclusão esta extensa demais com o conteúdo que cabe melhor no desenvolvimento, um exemplo disso é o fato de 2009 do H1N1. A introdução me pareceu curta e com perguntas não respondidas claramente durante o texto. O desenvolvimento esta muito bom, colocaria mais referencias externas como especialistas na área.
Mayra Dias
Parabéns ficou muito Bom !!!
Introdução :ficou boa! Porém vazia, pois a introdução tem o sentido de trazer um resumo do seu texto pra ele , informar o leitor do que você vai falar . Toma cuidado com a questão de fazer perguntas no texto , tem como você respondê-las direto , sem precisar fazer perguntas !
Desenvolvimento: Ótimo
Recheado de informações e conteúdo
Desfecho: muito bom !!!
Luise
Bom dia!
Primeiramente..
Seu modelo de redação é para Enem?
Pois sua conclusão está muito grande e com informações que deveriam estar bos argumentos.
Na introdução vc faz duas perguntas, toma cuidado com isso, pois elas devem ser respondidas ao longo do texto e eu não encontrei isso.
Espero ter ajudado :) estamos aqui para aprender
VitóriaPiloto
Sim, o modelo seria para o ENEM. Sei que parece grande mas eu fiz no papel e passei para cá.
Você acha que se eu abrisse mais um parágrafo após as informações que deviam estar no desenvolvimento, melhoraria? Ou então pegasse os conteúdos históricos e colocasse no segundo parágrafo logo após o ponto final?
As perguntas foram respondidas ao decorrer do primeiro e segundo parágrafo, não ficou visível? 🤔
Obrigada pelo comentário, é somente assim que enxergamos nossos erros mesmo.