Tema:Movimento antivacina

  • 1

Em 1998, o medico britânico Andrew Wakefied publicou em uma revista de prestígio um artigo que relacionava o autismo como consequência da vacina tríplice viral. Porém outros médicos comprovaram que o estudo era manipulado. Entretanto, tal fato perpetuou­se ate os dias atuais, onde vem ganhando visibilidade, motivado pela desinformação das pessoas, isso colabora para surgimento de epidemias.
Primeiramente, por falta de informações seguras, os brasileiros se expõem ao risco de contaminação e de aumento dos casos de doenças já controladas. A sociedade tem uma grande dificuldade em entender os termos científicos que muitos rótulos possuem. Logo, é evidente que esse fato colabora para o movimento antivacina, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou uma lista das 10 grande ameaças à saúde em 2019 e, entre elas, estava o medo de vacina.
Em segundo lugar, a escolha de não se vacinar coopera para o surgimento de doenças já erradicadas do Brasil, como é o caso da febre amarela que no inicio de 2017, possuía 217 casos confirmados segundo o Ministério da Saúde.Com isso, há um risco muito maior de epidemias, porque quando as pessoas não se vacinam ocorre o chamado efeito rebanho em que uma pessoa contamina um grupo inteiro, levando o agente infeccioso a crescer de modo exponencial. Portanto, é uma grade irresponsabilidade não se vacinar.
Dessa forma, são necessária medidas com desvelo para combater essa ideologia. O Ministério da Saúde junto com o da economia devem coopera para criação de uma carteira de vacina digital, que seja de fácil encontro, com ela pode se verificar se as doses estão em dia, no caso dos indivíduos que estejam corretas posse dar descontos como no imposto de rende e provas de concurso.

Compartilhar

4 Correções

  1. Se existe uma coisa que sempre deixa os estudantes apreensivos é o momento de escrever uma redação. Bicho-papão de concursos e vestibulares, a redação definitivamente não é uma unanimidade, pois é no momento da escrita que mostramos nossas competências linguísticas e, infelizmente, nem sempre estamos tão preparados quanto gostaríamos, não é verdade?
    Quando escrevemos, documentamos, inconscientemente, nossas dúvidas e carências de aprendizado. Acertos e erros ficam ali registrados e nítidos para quem vai avaliar nosso texto. Um pequeno erro pode contar muitos pontos na hora da correção e ninguém quer ser mal avaliado por causa disso, certo? Pois bem, para deixar você afiado na escrita, elaboramos dez dicas para uma boa redação, dicas simples, porém, muito importantes, que vão deixar você à vontade na hora de elencar no papel suas ideias e argumentos. Mas atenção: são apenas dicas de redação, quem quer aprender mais sempre deve correr atrás. Bons estudos!

    • 0
  2. Competências
    1) Texto claro, objetivo e sem erros significativos.
    – Perpetuou-se ao invés de perpetuou¬se (primeiro parágrafo, terceira linha)
    – Cooperar ao invés de coopera (quarto parágrafo, segunda linha)
    – Pode-se ao invés de posse (quarto parágrafo, quarta linha)
    2) Houve compreensão do tema e o desenvolvimento é bom.
    – Podia ter colocado um conector antes de “A sociedade tem uma grande dificuldade em entender…”Por exemplo: Além disso, ademais, por um lado… por outro, não só…mas também, não apenas…, bem como,etc.
    3) Apresenta informações, fatos, e opiniões relacionadas ao tema proposto de forma consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista.
    4) Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
    5) A proposta não apresenta meio nem resultado (finalidade)
    Proposta de intervenção deve contemplar quem serão os atores sociais responsáveis pela solução de acordo com o âmbito que ela demanda: individual, familiar, comunitário, social, político, governamental e mundial. Do mesmo modo, é preciso detalhar qual
    será essa ação e qual será o meio de sua execução, incluindo também quais são os resultados que ela pode gerar com relação ao problema discutido.
    Nota:
    Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita.>>>200
    Compreender a proposta da redação e aplicar conceito das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.>>>200
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.>>>200
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. >>>200
    Elaborar a proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.>>>120
    TOTAL:920

    • 0
  3. Olá, tudo bem? Gostei de sua redação, mas vejo a necessidade de te dar algumas dicas:
    Na introdução, notei erros no uso de vírgulas e ífen, além disso, a extrutura ficou um pouco confusa.
    Já nos parágrafos de desenvolvimento notei erros de concordância nominal, além disso, o uso de citações e referências poderia melhorar sua argumentação.
    Quanto a conclusão, achei a ideia um pouco vaga, deixando de aderir a finalização do parágrafo, dentre outros erros.
    Bom, sua redação está boa, só um pouco mais de estudo e prática e ficará ainda melhor.
    Bons estudos! 🙂

    • 0
  4. Oii tudo bem. Bom dia!
    Você fez um bom uso de conectivos, isso garante que você vá bem na competência 4
    Além disso, percebi que você tem uma ótima estrutura de texto, porém tome cuidado com o tamanho de linhas, tente ser mais clara.
    Tirando isso ,
    Na proposta : como isso deve ser feito?? E achei que faltou também o detalhamento e a finalidade

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.