Tema: Violência Doméstica e como combater

  • 0

É Assim Que Acaba,” é uma romance sobre violência doméstica, é relacionamento abusivo, além disso o leitor aprende que há “vários motivos ” para a vítima não denunciar ou sair do próprio lar: Economia, filhos e julgamento são um deles. (6 linhas).
O instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), aponta que 52,2% das mulheres que sofrem esses abusos são de renda baixa e possui filhos, além disso muitas delas não tem coragem de denunciar e preferem ficar em silêncio.
Visto que muitas mídias como jornal, novelas e redes sociais tentam mostrar para essas mulheres. Uma forma de buscar ajuda e apoio. Entretanto não tem sindo uma tática muito boa, uma vez que os números de agressões contra mulheres só vem crescendo.
O Brasil ocupa o quinto lugar no Hanking Folha FE, de mortes por violência doméstica, mesmo com algumas leis acrescentadas para resolver esses problemas.
Em suma, o que o poder jurídico deveria impor seria uma lei de pensão para a mulher com filhos, como ajuda financeiro para a estabilidade da mulher, com isso reformamos algumas leis que incluem esses critérios, resultando uma vida livre dando um primeiro passo para várias mulheres do Brasil.

Compartilhar

2 Correções

  1. ” É Assim Que Acaba,” é uma romance sobre violência doméstica “
    FICARIA MELHOR SE VOCÊ FIZESSE ASSIM:
    “No romance “É assim que acaba”, escrito por … disserta sobre violência doméstica”
    QUANDO FOR NOME DE ALGUMA OBRA, FILME ETC NÃO SE DEVE DEIXAR TODAS AS LETRAS MAIÚSCULAS APENAS A PRIMEIRA.
    “É Assim Que Acaba,” é uma romance sobre violência doméstica, é relacionamento abusivo, além disso o leitor aprende que há “vários motivos ” para a vítima não denunciar ou sair do próprio lar: Economia, filhos e julgamento são um deles.”
    NÃO APRESENTOU TESE E ANTECIPAÇÃO ARGUMENTATIVA, ESQUEÇA A QUANTIDADE DE LINHAS, FOQUE EM FAZER UMA REDAÇÃO INCRÍVEL, O LIVRO ABORDA UM ASSUNTO MUITO IMPORTANTE, VOCÊ PODERIA TER DESENVOLVIDO MAIS NO PRIMEIRO PERÍODO E TER COMPARADO COM A ATUALIDADE NA TESE.
    “O instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), aponta que 52,2% das mulheres que sofrem esses abusos são de renda baixa e possui filhos, além disso muitas delas não tem coragem de denunciar e preferem ficar em silêncio.”
    AQUI VOCÊ NÃO APRESENTOU TÓPICO FRASAL, NEM APROFUNDAMENTO ARGUMENTATIVO E REFLEXÃO, ESTUDE MAIS A ESTRUTURA, O PARÁGRAFO FICOU MUITO PEQUENO E VOCÊ NÃO MOSTROU A SUA CRÍTICA.
    “Visto que muitas mídias como jornal, novelas e redes sociais tentam mostrar para essas mulheres. Uma forma de buscar ajuda e apoio. Entretanto não tem sindo uma tática muito boa, uma vez que os números de agressões contra mulheres só vem crescendo”
    NÃO APRESENTOU REPERTÓRIO, VOCÊ PODERIA TER JUNTADO ESSE PARÁGRAFO COM O ANTERIOR AÍ VOCÊ CONSEGUIRIA DESENVOLVER BEM
    “O Brasil ocupa o quinto lugar no Hanking Folha FE, de mortes por violência doméstica, mesmo com algumas leis acrescentadas para resolver esses problemas”
    MESMOS ERROS DOS PARÁGRAFOS ANTERIORES, APRESENTOU APENAS UM REPERTÓRIO MAS NÃO FEZ A CRÍTICA
    “Em suma, o que o poder jurídico deveria impor seria uma lei de pensão para a mulher com filhos, como ajuda financeiro para a estabilidade da mulher, com isso reformamos algumas leis que incluem esses critérios, resultando uma vida livre dando um primeiro passo para várias mulheres do Brasil.”
    EVITE USAR VERBOS COM TERMINAÇÃO -IA, OPTE POR VERBOS NO PRESENTE DO INDICATIVO, VOCÊ APRESENTOU QUASE TODOS OS ELEMENTOS MAS NÃO COM CLAREZA, ESTUDE UM POUCO MAIS QUE VOCÊ CONSEGUIRÁ IR LONGE!
    ESPERO TER AJUDADO!

    • 1
  2. A introdução está curta e com ideias soltas, conecte com seus pensamentos e argumente mais.
    Seus desenvolvimentos só apresentam informações e há falta dos seus argumentos.
    Na conclusão você poderia ter usado um agente para dar mais ênfase a resolução do problema e colocar mais sobre o que você pensa.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.