TEMA: TRABALHO INFORMAL E QUARENTENA.

  • 1

Ninguém sabe quando começa, ideias não são criadas prontas, elas só se tornam claras à medida que você trabalha nelas, você só tem que começar. Essa foi uma das frases ditas por Mark Zuckberg em sua apresentação como palestrante na universidade de Harvard, no qual estudou e ainda como acadêmico fez um dos projetos que iria muda sua trajetória de vida, a rede social “FECEBOOK”. As mudanças são fatores que não ser pode impedir, você tem que se adapta a elas ou ficara para trás, visto que o trabalho informal aumentou e que a quarentena foi um dos fatores imprevisíveis que pela pandemia de CORONAVÍRUS “Covid-19” fez a população mundial fica em suas residências, o Estado tem como obrigações para com os seus cidadãos brasileiros fornecer ajuda de custo, estariam realmente beneficiando a população. Logo, percebemos que essa problemática teve ser aportada no século XXI.

Segundo Chales Robert Darwin “Não é o mais forte que sobreviver, nem o mais inteligente, mais o que melhor se adapta às mudanças”, Darwin foi um famoso naturalista britânico que descobriu A Teoria da Evolução,  seguindo suas teorias em tempos de pandemia na qual a saúde vem em primeiro lugar, muitos autônomos ficaram sem saber o que fazer e qual rumo tomar, pois a covid-19 é uma doença viral semelhante a gripe e de fácil transmissão, porém com complicações piores do que uma “gripezinha” na qual prejudica a espiração do infectado podendo levar a óbito.

Em virtude de, alguns desses trabalhadores informais não podem ficar sem trabalhar, pois muitas vezes o seu ‘negócio’ é o único sustento da sua família, visto isso o estado tem como obrigação como consta na constituição de 1988, Art. 6o, “são direitos sociais a educação, saúde, alimentação, o trabalho, moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção a maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma dessa constituição”.

Por outro lado, mesmo com o auxilio emergencial que o Governo Federal está contribuído no valor de 600 reais para o Microempreendedor Individual (MEI), informais e desempregados, ainda se percebe a demora para um simples ato, já que ainda no dia 03 de abril de 2020, esse pagamento ainda está sedo tratando, o governo poderia garantir valores melhores e contribuir de forma mais eficaz para o trabalho informal não parar.

Assim sendo, o Estado poderia melhor e ampliar os benéficos, inverti em comunicados oficias positivos e claros para que a nação brasileira fosse incentivada a trabalhar pelas redes sociais e utilizassem a ferramenta de internet com mais frequência para melhorar suas pequenas empesas, e as que realmente precisassem de entregas, como no caso de comida e remédios, e os itens essenciais. Fossem as que utilizasse com mais frequência as entregas a domicílio e para melhorar essas utilizações, que fossem fiscalizadas por órgão responsável para o controle da higienização e controle das atividades. Outra mentida seria a redução dos salários de políticos e parlamentares que poderiam ser utilizados para compras de cesta básicas para a população mais pobre, e que poderiam incentiva empresas alimentícias com parcerias para ajudar os mais necessitados. “Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação” música da banda Legião Urbana. Que expressa o atual senado brasileiro, em virtude disso, essa problemática estará levada para ser resolvida no século XXI.

Compartilhar

2 Correções

  1. Facebook* kkk
    Percebi MUITOS erros ortográficos.
    Na conclusão não houve a retomada do tema. Você citou as medidas mas não compreendi bem, apesar de que as mesmas foram detalhadas; erros de ortografia (principalmente verbos e vírgulas) me impediram de entender o que você quis dizer.
    A redação é impessoal, você não pode dar sua opinião nela.
    O 3º parágrafo foi desnecessário
    Texto sem conexão e confuso, uma vez que você expôs vários fatos que não se encaixam no tema. O pior de tudo foi que você explicou mais sobre a vida dos autores citados do que o tema em si.
    Texto imenso, cuidado pois o enem e outros concursos possuem, no máx., 30 linhas, ou seja, é muito difícil vc conseguir encaixar um texto desse tamanho em 30 linhas.

    • 2
  2. Erros de ortografia.
    Muitas citações e dados, que podem não se encaixar no contexto da dissertação argumentativa.
    Falta concluir retomando a introdução.
    Repetições de palavras e dados como: fossem,poderia e derivados, século XXI.
    Pessoalidade.
    Continue a investir na argumentação, a sua dissertação pode parecer expositiva quando tem muitos dados, você apresenta falas mas não constrói um enredo maior em cima delas

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.