Tema: Os desafios para garantir a vacinação dos brasileiros

  • 1

A vacina é prevenção para todos

Criado em 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente defende a proteção integral à criança e ao adolescente garantindo então a vacinação destes, uma vez que a vacinação é uma intervenção de saúde pública. No entanto, de acordo com o artigo 227 da Constituição Federal de 1988, também é direito da família e da sociedade, assegurar à criança e ao adolescente o direito à saúde, devendo então a vacinação dos indivíduos, visto que a vacina vai além da prevenção individual, já que uma vez vacinado, ajuda a não propagar a doença.

Uma das causas para o baixo índice de vacinação, se deve ao fato de que doenças antigas podem ser facilmente confundidas com doenças já aniquiladas, o que não é uma verdade, por isso é de total importância a conscientização da imunização, visto que as vacinas previnem, elas não curam. E de acordo com o Programa Nacional de Imunização, a taxa de vacinação contra a Poliomielite foi a menor em 12 anos, o que pode ser considerado um grande problema, já que o certo seria aumentar essa taxa com o passar dos anos, e não diminuir, pois isso estará prejudicando a sociedade como um todo, se tratando de doenças fatais como a Poliomielite.

Visando o bem da saúde pública, é de extrema importância a imunização das pessoas, sendo ainda mais prioritário crianças e idosos, é de fato necessário cobrar a postura do PNI, visto que sua prioridade é garantir a qualidade de vida da população com prevenção de doenças, não só disponibilizando as vacinas , mas incentivando, mostrando também qual a função da vacina, por meios de campanhas ou ebooks disponibilizados na internet que não sejam maçantes, mas divertidos, já que não é só uma questão de imunização individual, as pessoas precisam saber como funciona, para então saberem a importância da vacinação, dessa forma, o Brasil poderia superar os desafios que são garantir a vacinação dos brasileiros.

Compartilhar

7 Correções

  1. INTRODUÇÃO: O tema proposto é “vacinação dos brasileiros”, você começou sua introdução focando em crianças e deu uma fugidinha do tema, não é que você não pode falar sobre a área infantil, mas tente focar sobre isso nos desenvolvimentos. “Também é direito da família e da sociedade”, perante a constituição é DEVER de tais instituições, corrija isso. Ademais, a tese é de extrema importância para a redação, foque nela.
    DESENVOLVIMENTOS: só observei um desenvolvimento na sua redação, porém, ela deve ser composta por 2/3. Seu desenvolvimento está confuso e com informações desnecessárias, pesquise mais sobre o tema para ter uma base do que escrever.
    CONCLUSÃO: o que significa PNI? Tente utilizar as perguntas: “quem?, O quê?, Como? e Para quê?”, fica mais fácil para desenvolver sua conclusão
    P.s.: observe os períodos longos, a gramática e a pontuação. Além disso, é importante haver conectivos na redação! Tente parafrasear redações nota 1000 dos anos anteriores, isso ajuda muito!
    Continue praticando, leia bastante, se informe! Boa sorte!!

    • 1
  2. achei a introdução um tanto desconectada com o tema principal.
    tenta nao usar mais ”e” e troca-lo por algum recurso coesivo de melhor harmonia pro texto.
    suas ideias foram muito bem colocadas no texto e a redação tem um estrutura bem definida.
    na conclusão tem uma sigla que precisa ser exposta para o leitor e isso gera mais duvidas do que alguma conclusao tirada da sua redação.

    • 1
  3. 👉 Não querendo ser rude. Mas se o tema é ”Os desafios para garantir a vacinação dos brasileiros”, por que você começa contextualizando com um repertório exclusivo à população infantil ?
    👉 Ademais, para melhorar ainda mais sua introdução, não esqueça da tese
    👉 Uma dica para o seu desenvolvimento, é utilizar de recursos coesivos . Esse ”E”, que você utiliza no segundo período deixou o texto estranho, além de mostrar baixo repertório de recursos coesivos.
    👉 O que é PNI ? Precisa escrever por extenso o nome após a sigla, entre virgulas ou entre parenteses.
    👉 Cuidado ao escrever períodos muito extensos. Sua intervenção é um exemplo disso. deixo o texto massante e difícil de acompanhar.

    • 1
  4. A introdução está muito longa, tem muita estatística coisa que é mais necessário no desenvolvimento! Fugindo bastante do tema proposto! O desenvolvimento não tem quase conexão com a introdução e desenvolvimento ! A conclusão está boa porém falta ajustar como oque é PNI Explique oque é ! À medida interventora fico fraca!
    Mais treino é necessário, porém está no caminho correto

    • 0
  5. O tema é “os desafios para garantir a vacinação dos brasileiros”, porém você começou a sua introdução focando em crianças ao invés de focar nos brasileiros em geral, isso pode ser considerando uma “fugidinha” ao tema. Para não cometer este erro, aconselho você a colocar todas as palavras chaves do tema na introdução ( nesse caso, as palavras chaves seriam: desafios, garantir, vacinação e brasileiros).
    sempre comece as argumentações com conectivos (ex: em primeira análise, primordialmente, outrossim, além disso, etc). Isso faz com que o seu texto tenha progressão e coesão.
    conclusão: o que significa PNI? mostre isso ao corretor
    bons estudos!

    • 0
  6. A ideia e muito boa, porém creio que faltou harmonia, mas parabéns continue assim. Procure trabalhar melhor o início dos parágrafos. O final você pode usar:
    Em virtude dos fatos mencionados …
    Levando-se em consideração esses aspectos …
    Em vista dos argumentos apresentados …
    Dado o exposto …
    Tendo em vista os aspectos observados …
    Em virtude do que foi mencionado …
    Por todos esses aspectos …
    Pela observação dos aspectos analisados …

    • 0
  7. Introdução: eu achei um pouco confusa
    Desenvolvimento: o desenvolvimento deve ser composta de 2/3, na sua redação eu só vi 1 e bem confusa aliás.
    Conclusão: você poderia explicar oq é o PNI.
    Cuidado com o uso excessivo de “e”. Senti muita falta também dos conectivos, sem eles a redação fica muito repetitiva e chata de se aconpanhar

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.