TEMA- Soluções para acabar com o analfabetismo no brasil.

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Progresso em ascendência

“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. O clássico verso do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade, se encaixa perfeitamente nos obstáculos do indivíduo durante sua caminhada contra o alto índice de analfabetização no brasil. Incontavelmente, percebe-se que a origem deste cenário se baseia na ausência de políticas públicas de educação. Destarte, entre os fatores que contribuem para solidificar este quadro estão a precária educação nas periferias, juntamente com a passividade política.

 

Primeiramente, há uma grande parcela na região periférica do brasil que não há recursos para o acesso à educação pedagógica. Neste viés, é notório a ausência de instituições escolares públicas e qualificadas a este grupo social que se reside neste território. Consequentemente, o aumento de indivíduos iletrados, é um entrave que impede o desenvolvimento de uma nação signatária da Declaração dos Direitos humanos, que atesta a igualdade educacional como direito inerente a todo ser.

 

Indubitavelmente, evidencia-se a letargia da gestão brasílica quanto à elaboração de novos estabelecimentos de ensino, juntamente com o aperfeiçoamento das escolas já existentes. Portanto, é perceptível que a frase o filósofo britânico Thomas Hobbes “o homem é lobo do homem”, se faz em analogia ao Estado almejar o progresso do país, porém não se faz em prontidão determinada, a fim de abolir a analfabetização do Brasil.

 

Entende-se, diante ao exposto que o óbice do analfabetismo brasileiro, deve ser revertido. Contudo, faz-se necessário o Estado por meio do Ministério de Educação disponibilizar verba com o intuito intensificar a elaboração de escolas qualificadas e públicas em todas as regiões do país, a fim de que haja acesso à educação para todos corpo social. Ademais, a esta ação, viabilizar um maior número de meios de transportes comunitário, a fim de que todos os estudantes comparecerem às instituições de ensino. Somente assim, será possível a omissão da pedra de Carlos Drummond de Andrade, tendo um efeito de progresso na evolução do Brasil.

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3 Correções

  1. Olá tudo bem ? Me chamo júlia, parabéns você escreve muito bem, como a colega falou a cima muito rica em palavras e isso é algo importante, sua introdução ficou muito boa, gostei do modo que você usou a citação, recomendo que você invista mais na conclusão e no desenvolvimento só um pouco mais. Não sou especialista mas, espero ter ajudado !!

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  2. oi, bom dia! parabéns pela ótima redação! sua escrita é muito rica em palavras. um ponto muito positivo da sua redação são as frases de efeito. só achei que sua conclusão ficou pouco detalhada, com poucas soluções. mas voce escreve muito bem, grande potencial! lembre-se que a prática leva a perfeição.

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  3. INTRODUÇÃO
    Brasil*
    O resto ficou perfeito.

    CONCLUSÃO
    Brasil*
    Diferente de “nesse” e “neste” -> “nesse” é relacionado a algo que você já falou e “neste” é relacionado a algo que você vai falar. É um erro bobo? Sim, mas você perde pontos por isso. Você usou isso errado 3 vezes só na P1.
    No P2 você falou a mesma coisa do P1, que é a falta de instiuições escolares.

    Conclusão
    Não deu pra entender mt bem o primeiro período, ficou um pouco sem coerência.
    Faz-se necessário que o Estado*
    Ministério da Educação*
    disponibilize*
    verbas*
    intuito de intensificar*
    todos os corpos sociais*
    comunitários*
    compareçam*

    Faltou o DETALHAMENTO.

    Você tem um bom vocabulário, mas está errando em muitos erros básicos.

    C1: 100
    C2: 140
    C3: 200
    C4: 200
    C5: 160

    Nota final: 800

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