Progresso em ascendência
Sísifo, célebre personagem da mitologia grega, encontrou na exaustão de estar sozinho ter que carregar uma enorme pedra, a objeção do cumprimento de seu objetivo. Nesse sentido, é notório que o alto índice de analfabetização no brasil é um óbice que impede o progresso do corpo social brasileiro. Destarte, entre os fatores que contribuem para solidificar este quadro estão a precária educação nas periferias, juntamente com a passividade política.
Segundo escritor brasileiro Monteiro Lobato, “um país se faz com homens e livros”. Todavia, há uma grande parcela na região periférica do brasil que não há recursos para o acesso à educação pedagógica. Neste viés, é notório a ausência de instituições escolares públicas e qualificadas a este grupo social que se reside neste território. Consequentemente, é evidente que o aumento de indivíduos iletrados, é um entrave que impede o desenvolvimento de uma nação signatária da Declaração dos Direitos humanos, que atesta a igualdade educacional como direito inerente a todo ser.
Indubitavelmente, evidencia-se a letargia da gestão brasílica quanto à elaboração de novos estabelecimentos de ensino, juntamente com o aperfeiçoamento das escolas já existentes. Portanto, é perceptível que a frase o filósofo britânico Thomas Hobbes “o homem é lobo do homem”, se faz em analogia ao estado almejar o progresso do país, porém não se faz em prontidão determinada, a fim de abolir a analfabetização do Brasil.
Entende-se, diante ao exposto que o óbice do analfabetismo brasileiro, deve ser revertido. Contudo, faz-se necessário o Estado por meio do Ministério de Educação efetuar a elaboração de escolas qualificadas e públicas em todas as regiões do país, a fim de que haja acesso à educação para todos corpo social. Ademais, a esta ação, disponibilizar um maior número de meios de transportes comunitário para os estudantes comparecerem às instituições de ensino. Somente assim, será possível cumprir um dos termos que está destinado a reger o Brasil desde 1889: “ Progresso”.
Kaiquerib03
Introdução: ótima introdução, mas aconselho melhorar a organização da estrutura para melhorar o entendimento.
D1: Muito boa, possui os elementos exigidos e trás uma argumentação bem embasada e completa.
D2: Ficou mais expositiva do que argumentativa, se atente a isso.
Conclusão: Excelente, mas assim como na introdução senti falta de organização da estrutura.
Também teria mais cuidado no uso de palavras muito rebuscadas, algumas podem vir a dificultar a leitura.
Nota: 720
ANA2
Muito bom o texto,só é necessário que se atente a organização da estrutura,no entanto a expressividade de ideias e argumentação ficou clara.Todavia,é aconselhável tomar um cuidado maior com o uso das palavras,ter um vocabulário culto é ótimo,mas pode compremeter o texto quando não é bem aplicado.
Karen Michele
Então, não entendi na sua introdução essa conexão do repertório com o tema.
No 1 desenvolvimento dava para vc ter feito mais analogia da frase do Monteiro Lobato com o tema.
Começa a desenvolver mais o tema.
Como que o Ministério da educação poderá fazer isso? Efetuar a elaboração escolas? Falto meio/ detalhamento e uma finalidade melhor.
Por fim isso.
queziaoqcapbl
olá!!🥰
*INTRODUÇÃO*
Ótimo repertório!
Só atente ao uso da letra maiúscula.
Correlacione sua tese com o repertório.
*DESENVOLVIMENTOS I e II*
Atente-se ao uso da letra maiúscula!!
Evite o uso de “Neste viés, é notório” e “Consequentemente, é evidente “… fica redundante.
Reveja tbm o uso da vírgula.
Organize mais a estrutura de seus desenvolvimentos.(coloque conectivo + repertório. Contextualize o repertório como argumento + opinião.)
*CONCLUSÃO*
Conclusão:
Agente- OK
Ação- OK
Modo- ?
Detalhamento- OK
Efeito- OK
Competência 1: Dominar linguagens – 120
Competência 2: Compreender fenômenos – 160
Competência 3: Enfrentar situações-problema – 160
Competência 4: Construir argumentação – 160
Competência 5: Elaborar propostas- 160
760
Não deixe de treinar, a prática vai impulsionar vc.
hannavic__
Introdução: ótima introdução, mas aconselho melhorar a organização da estrutura para melhorar o entendimento.
D1: Muito boa, possui os elementos exigidos e trás uma argumentação bem embasada e completa.
D2: Ficou mais expositiva do que argumentativa, se atente a isso.
Conclusão: Excelente, mas assim como na introdução senti falta de organização da estrutura.
Também teria mais cuidado no uso de palavras muito rebuscadas, algumas podem vir a dificultar a leitura.
Nota: 720