Iniciante

Tema: solidariedade em tempos de crise

  • 2

Segundo Albert Einstein” Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos”. Analogamente, no século XXI, a sociedade tem priorizado e alavancando, pensamentos de cunho privado, cujo seus interesses estão como primazia. Neste contexto, a teoria do bem estar coletivo tem apresentado fatos paradoxos, tais como, o cenário de ausência de empatia e supremacia individualista. Dessa forma, é necessário o debate acerca da solidariedade em tempos de crise, para que se adeque ao pensamento de bem estar igualitário.

Primeiramente, a empatia é capacidade psicológica em sentir para si a posição reagente de ações cometida ou presenciada por terceiros. De acordo, com o filósofo Rosseau, “Todo homem nasce bom, a sociedade corrompe”. De maneira análoga, a  doutrinação e seguimento a pensamento neologista, tem transformado o ser humano em paradoxo ao seu estado inicial,da vida.

Ademais, a supremacia individualista compõe o conjunto de ideias modernas. Segundo, Christian Dunker, docente da USP, “ atos de individualismo virão átona”. Tal episódio, presente em 2020, mediante ao confinamento social em massa, devido a Covid-19, a reação da população acarretou no estoque de alimentos e produtos de higiene. Assim, evidências a defesa do interesse, em princípio verticalizado, no qual não se é levado em conta as demais consequências sob outros indivíduos.

Portanto, é imprescindível a solidariedade em tempos de crise. Para isso, cabe a ONU- Organização das Nações Unidas, a implementação em necessidade de distribuição igualitária de princípios básico, como alimento, em kit. Assim, cabe aos países fiscalizar e garantir, que todos tenha acesso de maneira universal, aos kit’s e concomitante as cidades devem estabelecer lei quantitativa acerca de produtos adquiridos. Entretanto cabe a mídia em pareceria com a sociedade, quebrar o tabu de interesse próprio.

Compartilhar

2 Correções

  1. Os paragrafos estão com boa quantidade de linhas e tambem já iniciam indicando diretamente o que vai ser tratado ali, gostei, a introdução ficou bem clara, gostei das alusões e da forma que relacionou o problema com a sociedade atualmente, o que é muito importante pra mostrar a relevância da questão sendo discutida.
    Muito bom!

    • 1
  2. Gostei das alusões e da forma como estabeleceu a relação entre o problema e a questão da solidariedade e do individualismo, que pode ser visto ainda melhor com o momento delicado que estamos passando com o Covid-19. O desenvolvimento ficou bem argumentado e você soube defender sua tese com coerência e coesão. Parabéns!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.