A constituição de 1998, Art.6, declara que todos os indivíduos tem o direito a educação. Todavia, esta lei não abrange a todos, pelo fato do sistema educacional haver problemas a serem enfrentados. Dessa Forma, é evidente que a adversidade é causada pela desigualdade e o analfabetismo.
Sob essa perspectiva, evidencia-se a disparidade socioeconômica como uma das causas do problema. Segundo ao Índice de Gini, índice que avalia a concentração de renda em uma nação, relata que o Brasil é um dos 10 países mais desiguais do mundo. Por conseguinte, este fator acarreta com a excassez do desenvolvimento educacional de várias pessoas, pela necessidade de muitos indivíduos terem que ajudar financeiramente em seu lar, assim, causando a evasão escolar. Destarte, isto influência que aumente cada vez mais a desigualdade e os problemas no sistema educacional no país.
Além disso, convém ressaltar o analfabetismo como um dos fatores do empecilho. Em 2017, o Brasil foi o 8° país com mais adultos analfabetos no mundo, cerca de 14 milhões, dados Veja Abril. Logo, este fato revela como o Governo brasileiro não dá o valor necessário a educação, a mantendo de um forma ineficaz e ruim. Sendo assim, indubitavelmente, faltam medidas eficientes pelas autoridades competentes.
Portanto, medidas são necessárias para combater a problemática. Para tanto, O Governo Federal e o Ministério da Educação deverão criar projetos educacionais eficientes em todo território brasileiro, por meio da ampliação da verba educacional e investimento em criações de redes de ensino em áreas carentes. Nesse sentido, isso poderá ocorrer com a divulgação nas redes sociais de campanhas solidárias de alfabetização de adultos analfabetos e evidenciando de como a educação é importante na sociedade. Assim, terá o intuito que a desigualdade em âmbito escolar seja eximada para regulamentar o sistema educacional e que o número de analfabetos dimínua gradativamente.
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A constituição de 1998, Art.6, declara que todos os indivíduos tem(1) o direito (2)a educação. Todavia, esta lei não abrange a todos, pelo fato do sistema educacional haver problemas a serem enfrentados. Dessa forma, é evidente que a adversidade é causada pela desigualdade e o analfabetismo.
Sob essa perspectiva, evidencia-se a disparidade socioeconômica como uma das causas do problema.
1 – têm (plural).
2 – à – educação (substantivo feminino)
Segundo ao Índice de Gini, índice que avalia a concentração de renda em uma nação, relata que o Brasil é um dos 10 países mais desiguais do mundo. Por conseguinte, este fator acarreta com(4) a excassez(3) do desenvolvimento educacional de várias pessoas, pela necessidade de muitos indivíduos terem que ajudar financeiramente em seu lar, assim, causando a evasão escolar. Destarte, isto influência(5) que aumente cada vez mais a desigualdade e os problemas no sistema educacional no país.
3 – escassez
4 – não está correto “acarreta com”, o certo é “acarreta algo” sem preposição.
5 – “influencia” sem acento.
Além disso, convém ressaltar o analfabetismo como um dos fatores do empecilho. Em 2017, o Brasil foi o 8° país com mais adultos analfabetos no mundo, cerca de 14 milhões, dados(6) Veja Abril. Logo, este fato revela como o Governo brasileiro não dá o valor necessário (7)a educação, a mantendo de um forma ineficaz e ruim(8). Sendo assim, indubitavelmente, faltam medidas eficientes pelas autoridades competentes.
6 – dados da Veja Abril
7 – à
8 – Aprofunda mais a argumentação.
Portanto, medidas são necessárias para combater a problemática. Para tanto, O Governo Federal e o Ministério da Educação(agente) deverão criar projetos educacionais(ação) eficientes em todo território brasileiro, por(meio) meio da ampliação da verba educacional e investimento em criações de redes de ensino em áreas carentes. Nesse sentido, isso poderá ocorrer com a divulgação (ação 2)nas redes sociais de campanhas solidárias de alfabetização de adultos analfabetos(detalhamento) e evidenciando de como a educação é importante na sociedade. Assim, terá o intuito (finalidade)que a desigualdade em âmbito escolar seja eximada para regulamentar o sistema educacional e que o número de analfabetos dimínua gradativamente
carol.and
Ótimo texto, apresenta o perfeito domínios das competências exigidas. Porém, na introdução faltou apresentar mais o problema, como:” …pelo fato de o sistema educacional haver problemas a serem enfrentados…”. Quais problemas
Exponha algum na sua tese.
Contudo, é um excelente texto. Parabéns.
MaluMichaello
olá, boa noite!!
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 120
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
Ótimo texto, com boa argumentação e crítica, principalmente na conclusão. Porém, senti que faltou amadurecimento das ideias e mais informações que acrescentassem com o discutido, na introdução e no desenvolvimento 2. E uma dica, fique atento a disparidade de linhas entre os parágrafos.
Por mais, parabéns!
Thaisz21
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
ótimo texto, com repertório sociocultural e argumentação consistente. só achei que na introdução e no desenvolvimento 2 seria bom acrescentar mais informações, no mais, ficou mt bom. parabéns!!