Na série americana “Pretty Little Liars”, a adolescente Hanna Martín sofreu várias chacotas e discriminações na escola pelo fato de ter obesidade leve e compulsão alimentar. Fora da ficção, é perceptível na sociedade brasileira hodierna que, muitas crianças e adolescentes sofrem da mesma situação, enfrentando humilhações e também adquirindo doenças devido a obesidade. Seguindo esta lógica, é fundamental analisar os principais agravantes da problemática para assim superá-los, sendo eles a falta de uso correto da tecnologia e a escassez de hábitos alimentares corretos.
Primeiramente, o aumento de acesso a aparelhos tecnológicos sem supervisionamento correto impulsiona esse revés. De acordo com dados da pesquisa realizada pela Nestlé juntamente com o IBOPE, apontam que quase 80% das crianças de até 12 anos passam mais de 4 horas em frente a computadores, celulares e televisões. Este fato tornasse preocupante, porque, com o acesso contínuo a esses elementos, as práticas físicas são diminuídas por se passar mais tempo em uso tecnológico do que ao ar livre realizando alguma atividade.
Ademais, o mau hábito alimentar também impulsiona o sedentarismo. Na série “Insatiable”, a personagem Patty é inicialmente obesa, decorrente do alto consumo de alimentos enlatados, embutidos e doces. Paralelamente no país, o alto consumo de alimentos considerados de rápido preparo é um dos agravantes da problemática, e impulsionados pelas mídias, as crianças se interessam pelos produtos aparecidos nos comerciais alimentícios e pedem aos pais para consumi-los diariamente, tornando-se um hábito equivocado e prejudicial a saúde.
Dado os fatos, urge, portanto que medidas sejam tomadas para solucionar os empecilhos citados. Cabe ao Ministério da Educação promover debates entre professores e pais, através de reuniões escolares, com o intuito de alertar os responsáveis sobre os perigos eminentes ao mau uso de aparelhos eletrônicos e assim conscientizá-los a proibir seus filhos de utilizá-los muitas horas seguidas. Juntamente a isso, é dever do Ministério da Saúde criar e apresentar comerciais televisivos que mostrem diversas receitas culinárias saudáveis e que consigam a atenção das crianças, para que assim estas tenham anseio de se alimentar corretamente. Feito isso, a problemática apresentada será amenizada, e o sedentarismo infantil será visto em menor escala.
anaaadxss
Não sou nenhuma expert, mas espero que te ajude de alguma forma!
Introdução: Eu amo a Pll, arrasou no exemplo. Faltou só a crase “devido à obesidade”, tirando isso ficou ótimo.
Argumento 1: Achei sua argumentação boa. Pode melhorar
Argumento 2: Argumentou muito bem também. faltou só a crase novamente “e prejudicial à saúde.” .
Conclusão: Boa. Faltou a virgula “portanto, que medidas sejam”.
Em resumo: Presta atenção nas virgulas e nas crases.