A prática de venda sem a autorização do titular da marca se tornou um enorme problema social-econômico. Desta forma, o dramaturgo Osca Wilde afirma que o primeiro passo para o progresso é a insatisfação. Ao analisar o cotidiano brasileiro observa-se que há uma pretensão de deixar exatamente como está, dado que a população não sabe que isso é um crime. Além de prejudicar o consumidor quando usufrui produtos de origem duvidosas, o comercio ilegal enfraquece os empreendedores.
Em primeira análise, observa que a pirataria vem se desenvolvendo em todo contexto histórico, por exemplo na idade média, a igreja foi acusada de vender objetos falsificados que a mesma dizia serem sagrados, este ato ficou conhecido como Simonia. Ao relacionar o passado e o presente, considera-se que há uma similaridade entre os fatos, um deles está os argumentos utilizados para seduzir o consumidor, é sempre um preço mais acessível, uma nova utilidade ou até mesmo a comparação com outras marcas.
Outro fator existente, é como como a pirataria vem atrapalhando o meio empresarial. De acordo com o filosofo Nicolau Maquiavel o empreendedor é aquele que consegue diferenciar oportunidade de obstáculo e é capaz de usar ambos ao seu favor. No parâmetro atual, conclui-se que há uma problematização entre o original e o falsificado, já que o homem de negócios não está sabendo agir em relação a realidade que foi inserido, ao ver que o consumidor já foi persuadido pela astúcia do golpista.
Cabe, portanto, ao Poder judiciário fiscalizar leis que zelam pelos direitos autorais, junto com a contribuição de ONGs para promover informações, por meio da veiculação de entrevistas, vídeos e palestras com apresentadores que ja sofreram e estão frustrados com a pirataria no Brasil. Tal ação terá como objetivo de informar a população e ajudar a desconstruir pensamentos enraizados. Desta fora, como Osca Wilde descreveu, a comunidade informada e insatisfeita começara a adotar comportamento mais adequados, como buscar a origem real do produto e escolher consumir o item do empreendedor, e assim o pais progredirá.
Eduardadeliberali
Boa tarde…
A redação está muito boa.
Gostei dos argumentos, a introdução está boa, começa com uma ótima citação.
Há alguns erros ortográficos, mas são minímos, como vírgulas e repetição de palavras.
O que eu recomendaria… é apenas diminuir a conclusão para ficar uma redação mais apresentável, pois ela está maior que os desenvolvimentos e usar alguns sinönimos de certas palavras.
Se aceitar uma nota, 910.
Elyedson
Olá , sou apenas um estudante também medindo meus conhecimentos .
Primeiramente , seu texto possui uma forma bem definida , uma linguagem muito boa , demonstra um bom repertorio literato e histórico . Todavia ,percebi a repetição do conectivo “ Desta foma “ no primeiro e ultimo paragrafo(L-2 e L-26) e no terceiro paragrafo deixa a entender que você concorda com a pirataria por não ficar claro a sua posição.Mas no geral foi uma boa redação.
Competências:
1-200
2-160
3-160
4-200
5-200
Estercar
Boa tarde,
A sua redação está ótima, começou com uma alusão ao Oscar Wilde, sua tese tem dois argumentos, os seus parágrafos argumentativos tem alusões históricas (os corretores adoram) e a sua conclusão está completa, além de eu não ter visto nenhum erro gramatical perceptível e também o bom uso do conectivo.
Portanto, C1: 200
C2: 160
C3: 200
C4: 160
C5: 200
Total: 920