TEMA: Os perigos da indústria farmacêutica (Modelo Enem) Correções com as competencias Por Favor!! Agredeço pela ajuda

  • 0

A Constituição Federal Brasileira, promulgada em 1988, garante a todos os cidadões o direito á Saúde Pública e ao bem-estar social. Entretanto, os perigos causados pela indústria farmacêutica impossibilida que a sociedade contemporânea desfrute dessa autonomia de direitos. Nesse sentido, convém analisamos as principais causas, consequência e possível medida relacionada a esse desafio em nossos dias.

Primeiramente, é importante ressaltar que com a falta de informação leva-se a muito indivíduos a não se preocuparem com sua saúde, Tormando um alvo fortemente de falsificação de medicamentos. De acordo com o portal G1, o índice de pessoas que usam remédios sem restrições médicas chegam cerca de 20℅ no Brasil. Consequentemente, essa parcela da população é a que mais sofre por meio de Conselhos da indústria pelo comércio.

Outrossim, é válido ressaltar que com as negociações diretamente com os consumidores torna esse problemática cada vez mais relevante em este século. Por exemplo, com o Marketing de vendas nas casas e condomínios pode-se construir um aumento na porcentagem de indivíduos consumidores de medicamentos sem precaução hospitalar. Nesse âmbito, o importante não é só viver, más viver bem, De acordo com o filósofo Platão.

Desse modo, portanto, evidencia-se o Direito de Cidadania a todos cidadãos. Com isso, Cabe o Ministério da saúde, concientizar todos a sociedade sobre as causas e consequências desses perigos, por meio de campanhas e anúncios em TVs aberta, com todas informações necessárias. Espera-se com isso a diminuição de fraudes e problemas por meio da indústria farmacêutica na sociedade atual.

Compartilhar

2 Correções

  1. A Constituição Federal Brasileira, promulgada em 1988, garante a todos os cidadãos(palavra corrigida) o direito á Saúde Pública e ao bem-estar social. Entretanto, os perigos causados pela indústria farmacêutica impossibilitam(palavra corrigida) que a sociedade contemporânea desfrute dessa autonomia de direitos. Nesse sentido, convém analisarmos(palavra corrigida) as principais causas, consequência e possível medida relacionada a esse desafio em nossos dias. (ao colocar “nossos” você coloca sua frase em primeira pessoa) – (que desafios? Dê exemplos do que você defenderá no seu desenvolvimento para não deixar a introdução superficial)
    Primeiramente, é importante ressaltar que com a falta de informação leva-se a (pode tirar) muitos(palavra corrigida) indivíduos a não se preocuparem com sua saúde, (tornando ou tomando) um alvo fortemente de falsificação de medicamentos. De acordo com o portal G1, o índice de pessoas que usam remédios sem restrições médicas chega(palavra corrigida) cerca de 20℅ no Brasil. Consequentemente, essa parcela da população é a que mais sofre por meio de Conselhos da indústria pelo comércio.
    Outrossim, é válido ressaltar (novamente? Poderia mudar) que com as negociações diretamente com os consumidores torna essa(palavra corrigida) problemática cada vez mais relevante neste(palavra corrigida) século. Por exemplo, com o Marketing de vendas nas casas e condomínios pode-se construir um aumento na porcentagem de indivíduos consumidores de medicamentos sem precaução hospitalar. Nesse âmbito, o importante não é só viver, más viver bem, de(palavra corrigida) acordo com o filósofo Platão.
    Desse modo, portanto, evidencia-se o Direito de Cidadania a todos os(palavra corrigida) cidadãos. Com isso, cabe ao(palavra corrigida) Ministério da saúde, conscientizar toda a(palavra corrigida) sociedade sobre as causas e consequências desses perigos, por meio de campanhas e anúncios em TVs aberta, com todas informações necessárias. Espera-se com isso a diminuição de fraudes e problemas por meio da indústria farmacêutica na sociedade atual.
    Comentários: faltou enriquecer a redação com exemplos e dados. Cuidado com plural e palavras femininas e masculinas.
    Competência 1 – 160
    Competência 2 – 160
    Competência 3 – 120
    Competência 4 – 120
    Competência 5 – 120
    Nota: 680
    Não esqueça de me seguir e curtir minha correção, espero ter ajudado em alguns pontos.

    • 1
  2. Oi Arthur, excelente texto.
    C1- 120. Você cometeu vários desvios gramaticais e erros de concordância, como “cidadões” e “é importante ressaltar que com a falta de informação leva-se a muito indivíduos a não se preocuparem com sua saúde”. Mas acredito que alguns outros sejam apenas erros de digitação.
    C2- 200.
    C3 – 160. Boa articulação de ideias.
    C4 – 160. Você demonstra um bom conhecimento do texto argumentativo.
    C5 – 160. Boa elaboração, mas poderia ter feito um maior detalhamento. Senti falta de uma ultima linha fechando o texto e as ideias apresentadas durante seu desenvolvimento.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.