Com o surgimento da internet durante o período da Guerra Fria, a tecnologia se tornou mais acessível para a sociedade, dando origem a novos mercados mundiais, incluindo o de jogos eletrônicos. Porém, tais atributos, apesar de apresentarem vantagens, trazem alguns entraves, principalmente para os adolescentes, que muitas vezes deixam afazeres importantes de lado para usufruir dos videogames, além de, por influência dos jogos, apresentar sinais de violência no seu cotidiano. Assim, é preciso analisar a dependência da tecnologia e comportamento violento como as principais causas do óbice.
De antemão, é lícito citar a nefasta atuação da dependência tecnológica no problema. Como qualquer vício, a obsessão por “games” atrapalha diretamente a vida pessoal do indivíduo que sofre com isso, provocando mudanças em hábitos que já eram comuns, como conviver com pessoas, cuidar da alimentação, etc… Jovens são mais afetados pois já nascem inseridos em um ambiente virtual, visto que, desde cedo, são apresentados a um celular e/ou computador, o que acaba acarretando todos esses problemas. Nesse sentido, é necessário que esse assunto seja mais desenvolvido para que a juventude futura não seja tão afetada como a de hoje.
Denuncia-se, ainda, o agravamento do revés
por parte do comportamento violento que pessoas viciadas em jogos tendem a ter. Um estudo feito pela Universidade de Dartmouth mostra que essa a conduta violenta existente nas crianças podem resultar de suas interações com games mais intensos, pois elas ainda não amadureceram seus cérebros para ter discernimento sobre o certo e o errado. Diante disso, é preciso uma atenção dos familiares para observar que tipos de jogos seus filhos estão sendo expostos.
Em suma, atenuar os desafios relacionados aos impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens é fundamental. Logo o governo, no papel do Ministério da Educação, deve promover debates em escolas com o intuito de conscientizar jovens e crianças para ter uma noção de como controlar o tempo de se distrair com jogos. Além disso, é imprescindível que a mídia invista em propagandas sobre os malefícios que esse impasse causa na sociedade. A partir dessas ações, espera-se proporcionar uma melhora no que tange à questão dessa dependência de jogos eletrônicos.
vezz
Demonstrou domínio do uso da língua portuguesa,compreensão do tema e um bom desenvolvimento/organização das ideias.Foi apresentado conhecimento sobre o tema,para assim conseguir expor e defender sua tese.Também usou argumentos sólidos,e fez uma ótima proposta de intervenção.
Uma redação bem elaborada,coesa e convincente.
Nota:980