A publicidade e propaganda ao decorrer da história, foi bastante utilizada para promover ideias, produtos, serviços. Getúlio Vargas empregou a propaganda como forma de difundir suas ideologias, afim de conquistar apoio da população. Na sociedade atual, este artifício vem sedo utilizado principalmente para promover a venda de determinados produtos, influenciando pensamentos e comportamentos dos individuais e coletivo, criando padrões de comportamentos social como base para as interações sociais. Alienando assim, a população a hábitos exagerados de compra de produtos e estilos alimentares não saudáveis.
Segundo o Ibope Mídia, em 2013 os investimentos com publicidade anuais no Brasil chegaram à 112 bilhões de reais, sendo estas propagandas difundidas em meio a programas de televisão e mídias sociais diversas que reforçam à todo momento o estereótipo de padrão de consumo de produtos, que faram o diferencial nas vidas dos compradores, estimulando assim, a compra de diversos objetos apenas por aprovação social. A fala comum “a propaganda é a alma do negócio” indica a relação e a importância que as propagandas tem em atrair compradores, relação essa, que movimenta bilhões para alcançar seus objetivos de influir na decisão dos indivíduos
No âmbito da alimentação, conforme o documentário Além do Peso, que demostra a realidade brasileira da alimentação infantil e a influência das propagandas nesse aspecto, a proporção de crianças com obesidade e distúrbios metabólicos cresce a cada ano, junto a isso, o quantidade de propagandas direcionadas a esse público alvo também, o comportamento alimentar produzidos por essas propagandas cria uma ideia de satisfação e felicidades, que na verdade resulta em um desequilíbrio alimentar severo. Além do mais, esse impacto não ocorre apenas com a população infantil, mas também com as demais populações.
Contudo, considerando as afirmações de Newton que um corpo tende a permanecer em movimento até que uma força externa atue sobre ele, medidas são necessárias para que os impactos das propagandas sejam minimizados. Sendo assim, é necessário que o CONAR seja mais rígido com a regulamentação das propagandas, sendo fundamental, a redução da quantidade de propagandas difundidos nos meios digitais, incluir mais informações sobres os produtos alimentícios durante as propagandas, afim de, diminuir a atuação das propagandas no cotidiano pessoal.
mariagmtos
Boa tarde,Walesca!Eu gostei do seu texto,contudo,tenho algumas observações a fazer.
Você repetiu muito a palavra “PROPAGANDA” mesmo sendo uma palavra chave que faz parte do tema,acho que tiraria alguns pontos por excesso de repetições,tente usar pronomes reflexivos ou sinônimos.Na sua conclusão você começou com “Contudo” esse termo não é conclusivo e sim uma conjunção adversativa.Espero ter ajudado.
LucasGabrielVasconcelos
Walesca gostei muito da sua redação, você escreve muito bem, empregou muito bem os conectivos e soube organizar as ideias de forma de o texto fique coerente, além de ter demonstrado domínio sobre o assunto. A redação está ótima, porém senti falta do uso de conectivos na última frase do primeiro parágrafo onde você diz que “alienando assim a população a hábitos…”, acredito que se você tivesse escrito algo como por exemplo “Alienando assim, a população para que esta apresente hábitos…” ficaria melhor. Enfim, você tem muito potencial, parabéns pela redação, espero ter sido claro, qualquer dúvida me chama que estarei pronto para ajudar com o que puder.
laaisx
Acho que a introdução ficou um pouco grande, você poderia resumir um pouquinho mais ela pra caber em 6 linhas
É sempre bom começar os desenvolvimentos com um conectivo, no d1 você poderia usar “em primeiro lugar” ou “a princípio”. No d2 você poderia usar “ademais”
Foi muito bom você ter trazido um repertório em cada parágrafo pra embasar seu ponto de vista e argumentação
Você poderia colocar mais pontos ao longo do seus desenvolvimentos, pra a leitura fluir melhor pro corretor
Na proposta, como você não tinha citado o CONAR antes, é melhor colocar o nome dele todo ao invés da sigla, aí se fosse fosse citar ele de novo então poderia usar a sigla
Lara_Christmann
Bom dia!
Sua ideia para a introdução ficou muito boa, porém você acabou se estendendo nela, tente resumir suas ideias ou as deixe para os seguintes parágrafos, já que são os de argumentação. Apresentou a tese.
No seu 2º parágrafo, você acabou repetindo o que disse em sua introdução a respeito das propagandas atualmente porém com outras palavras, você poderia ter deixado apenas nesse 2º parágrafo, ok?
Gostei muito de você ter citado um documentário para contextualização de um tipo de propaganda e o que ela acaba resultando, mandou muito bem!
Adorei como citou Newton na sua conclusão, só cuidado com onde você coloca vírgulas “propagandas, afim de, …”, a segunda vírgula ali não é necessária.
Algumas dicas: use e abuse dos conectivos, porém tome cuidado para não repetir eles; adicione uma citação filosófica (se você conseguir lembrar de uma, claro) também ajuda a conseguir mais pontos na redação; cuidado com a repetição de ideias.